• Boas-vindas ao fórum da E4T! Caso você deseje baixar algum dos Recursos (como traduções ou personalizações), você deverá criar uma conta no fórum. É fácil e rápido! Caso você tenha algum problema como problemas no recebimento do e-mail de confirmação, você pode editá-lo nas preferências e enviar uma nova solicitação de confirmação. Caso tenha ainda tenha problemas, envie-nos uma mensagem utilizando a opção de Fale Conosco no rodapé do site ou entre em contato através do nosso Discord.

Detalhes cosméticos do fórum e interações

Boa noite, pessoal!
Continuo trabalhando para adicionar recursos e outras coisas no fórum. Essa postagem vai mostrar mais algumas das novidades que estive trabalhando, a fim de deixar tudo bem transparente para os usuários e frequentadores do fórum.

Ícones nos menus de configuração
Agora temos ícones nos menus de navegação de configuração e de perfil de usuário. As opções antes existiam, mas os ícones deixam tudo mais legais. É um detalhe pequeno que não influencia o funcionamento do fórum, mas é uma coisa que eu queria adicionar faz tempo por aqui e consegui.

image.png

Página de doação
Já tem quinze dias que foi adicionada de teste e gostei muito, então é um recurso que vai ficar, pois é personalizável e explica bem como funcionam as doações. Também é um bom lugar para destacar os apoiadores da E4T, além deles ganharem alguns benefícios cosméticos para os perfis.

Limpeza de contas inativas
Periodicamente farei a exclusão de contas que não confirmaram e-mail. São contas que as pessoas criam, mas que não voltam a operar depois, ficando abandonadas e sem uso. Algumas contas também possuem nomes aleatórios ou e-mails inexistentes (mais um motivo para não precisarmos de manter essas contas aqui).

Contas que foram criadas e não tiveram interação não passarão por limpeza se estiverem válidas. Teremos apenas contas de humanos, não de bots por aqui, já que muitos bot cairam na malha fina do cadastro.

Necessidade de postar 1 mensagem para poder baixar conteúdo
E por fim, apesar de ter feito um pedido para que novos membros tivessem pelo menos 1 mensagem no fórum para baixar um recurso, a intenção era conseguir alguma interação das pessoas que frequentavam aqui. Os usuários se cadastravam, baixavam uma tradução e iam embora. E eu queria que gastassem pelo menos alguns segundos a mais conhecendo o fórum e, de repente, engajando em algum assunto e ajudando a tornar o lugar melhor.

Porém o que consegui foi um monte de "ois" só pra liberar a possibilidade de download e eu não quero esse tipo de interação "fake". Por isso, deixei tudo liberado mesmo.

Bom, por enquanto é isso. Até mais!

Última edição:
Duas pequenas adições agora.
O primeiro é um fundo estilizado para o fórum.
image.png

Agora não será apenas uma cor neutra de fundo. Eu gostei mais desse estilo com algo no fundo. Parece menos vazio. Também deixei ele fixo porque passa uma sensação de estar descolado da página.

Esse fundo tem referência. Ele é originário do site de Scarlet & Violet. Então tem uma referenciazinha a Pokémon nele. 🙂
image.png

Áreas de Publicação
Agora temos disponível nas abas de perfil uma aba chamada Áreas de Publicação. Essa aba mostrará a sua atividade em cada um dos fóruns disponíveis. Clicando no fórum, publicação ou tópico resultará numa busca específica para facilitar a localização de conteúdos como uma pesquisa. Bem fácil de usar.

image.png

Agora só me resta saber se padronizo "post" como "postagem" ou como "publicação". 🤔

Voltar