• Boas-vindas ao fórum da E4T! Caso você deseje baixar algum dos Recursos (como traduções ou personalizações), você deverá criar uma conta no fórum. É fácil e rápido! Caso você tenha algum problema como problemas no recebimento do e-mail de confirmação, você pode editá-lo nas preferências e enviar uma nova solicitação de confirmação. Por vezes e-mails microsoft podem não receber. Caso tenha ainda tenha problemas, envie-nos uma mensagem através do nosso Discord.

Indique seu TOP FIVE de melhores animes da vida

Tópico de indicações. Indique seus cinco melhores animes.

GAxGIAZWgAAZzow




Aqueles que você considera perfeitos, atemporais ou que gosta muito. Os melhores para você. Ranqueie por nome, talvez alguma imagem deles e uma explicação do porquê deles estarem ali.
 
1 - Yu Yu Hakusho
GAxGALQWgAAX62n

Meu anime preferido de todos os tempos. Muito mais por memória afetiva do que qualquer outra coisa. Ao lado de Samurai Warriors, Cavaleiros do Zodíaco e Shurato foi um dos primeiros animes que assisti. A história apesar de mais infantil e shonen da época, tem uns momentos obscuros de tensão pela temática. A dublagem é um marco para o anime e é uma referência usada até hoje para diversas dublagens mais atuais. Há uma série para estrear em breve baseada nessa obra.

Yusuke Urameshi morre no primeiro episódio e tem a oportunidade de ressuscitar. Após cumprir a missão, vira Detetive Espiritual e deve cumprir missões para o Mundo Espiritual enfrentando monstros que influenciam e atrapalham a vida dos humanos na terra.



2 - Attack on Titan
GAxGALNXYAAFKJZ

Se não fosse Yu Yu pela memória afetiva, este com certeza seria o meu Top 1. Ele é praticamente perfeito pra mim. Muito bem trabalho e até complexo demais com o passar do tempo. A história do anime é completamente fechada e tudo faz sentido. Você tem que assistir e prestar atenção em absolutamente tudo porque tudo importa, desde os nomes dos episódios até pequenos detalhes que podem passar despercebidos num episódio e que acabam ajudando a esclarecer os mistérios depois.

O humanidade foi praticamente erradicada. Tudo o que sobrou está dentro das muralhas, cercadas por titãs. Titãs são seres gigantes que comem pessoas. São os predadores e inimigos naturais dos humanos. Como eles não conseguem passar pelas gigantescas muralhas, a humanidades ainda se encontra viva. Eren Yeager é um garoto que deseja entrar para a Tropa de Exploração para poder ver o mundo além das muralhas. Ao lado de Mikasa e Armin, desejam ver o mundo dos livros como o mar, oceanos de fogo e outras paisagens nunca antes vistas.

"Um século atrás, apareceram criaturas que se alimentam de humanos. A força deles era incrivelmente maior que a dos humanos. Os sobreviventes contruíram três muralhas.
No ano 845, o Titã Colossal e o Titã Blindado apareceram e destruíram uma das muralhas da humanidade. Naquele dia, a humanidade se lembrou do terror de estar nas mãos deles, na humilhação de estarem numa gaiola feito um pássaro.

Eu vou acabar com todos os titãs!"




3 - Naruto
GAxGALRW8AAnroS
Naruto foi um marco pra mim e também faz parte da minha memória afetiva. É um universo sólido com personagens cativantes. A melhor coisa que eu acho nessa obra é os poderes, clãs e o background que Naruto constrói entre as relações de seus personagens. Os jutsus são a marca registrada. Quando você faz uma sequência de selos de mãos, pode fazer com que ataques possam ser executados, como cuspir fogo, emitir água, eletricidade e etc.

Naruto Uzumaki é um ninja da Vila da Folha que deseja ser um Hokage, o líder de sua vila e a pessoa mais reconhecida que existe. Seu objetivo vem devido à sua vida difícil de rejeição, já que ele possui selado em seu interior a Raposa de Nove Caudas que, no passado, um dia destruiu a sua vila. A Raposa de Nove Caudas é uma criatura gigantes tratada como uma catástrofe natural no mundo de Naruto.

A criatura mágica foi selada dentro do corpo de Naruto e, devido à destruição que a raposa causou no passado, muitos aldeões da Vila da Folha enxergam o monstro no Naruto.




4 - Gundam 00
GAxGALRXIAAThu_
Esse é outro anime sobre guerras, dessa vez com robôs gigantes. Eu nunca assisti outro Gundam além deste, mas se os outros tiverem a mesma qualidade, com certeza quero ver. A temática desse anime é sobre relações internacionais entre nações, governos e guerras.

Celestial Being é uma organização paramilitar privada que tem o objetivo de erradicar as guerras. Quaisquer guerras que hajam, eles vão entrar nas guerras e destruir os dois lados, indepententemente de quem estiver certo ou errado. Para isso, eles vão usar seus Gundams, trajes robóticos gigantes que usam uma tecnologia muito mais avançada que as disponíveis pelos blocos internacionais. Com isso, a Celestial Being tem o poder de enfrentar qualquer exército possuindo apenas 4 Gundams.




5 - Death Note
GAxGEY-WgAAXOm5
Death Note é um dos animes mais famosos, mesmo possuindo apenas 37 episódios. O seu enredo mais complexo chamou a atenção, mostrando um embate entre dois personagens de lados contrários, onde um tenta derrotar o outro através da inteligência e sagacidade.

Light Yagami é um estudante que encontra um caderno, o Death Note. Lendo as instruções, vê que qualquer pessoa que tiver seu nome escrito no caderno, morrerá. Dessa forma, Light vê que pode fazer uma limpeza no mundo matando criminosos, eliminando a escória e, assim, criando um novo mundo onde só pessoas boas existam. L, um detetive misterioso entra no caso para investigar e prender o autor desses assassinatos e a obra conduz um embate onde um tenta descobrir a identidade do outro.
 
Meu top 5 são esses:

MV5BMjUxMzE4ZDctODNjMS00MzIwLThjNDktODkwYjc5YWU0MDc0XkEyXkFqcGdeQXVyNjc3OTE4Nzk@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


  • Steins;Gate foi um anime que me pegou de surpresa. Não estava dando nada para ele, mas simplesmente me apaixonei por esse anime.
    O modo como o protagonista se importa com os outros é muito parecido comigo, e me identifiquei muito nele.

MV5BZmEzN2YzOTItMDI5MS00MGU4LWI1NWQtOTg5ZThhNGQwYTEzXkEyXkFqcGdeQXVyNTA4NzY1MzY@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


  • Fullmetal Alchemist é bom demais. Tem tudo nele. A história dele com o irmão lembra
    a minha com o meu. Eu faria tudo por ele.

MV5BZGFiMWFhNDAtMzUyZS00NmQ2LTljNDYtMmZjNTc5MDUxMzViXkEyXkFqcGdeQXVyNjAwNDUxODI@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


  • Naruto é um anime com pontos altos e baixos, mas o que mais me impressionou nele foi
    a determinação de Naruto em nunca desistir, mesmo quando as coisas estavam difíceis.
    Me ensinou muita coisa também!


MV5BMTNjNGRhZWYtN2U0Yi00ZjU4LWI0MTUtZTc4ZDI0ZTk0YzI2XkEyXkFqcGdeQXVyNDQxNjcxNQ@@._V1_.jpg

  • Esse anime é maravilhoso. Ele me trouxe alegria e esperança
    em um momento difícil da minha vida.


big_ngevangelion.jpg

  • Mesmo Evangelion sendo um pouco confuso de primeira, o anime e os filmes
    me marcaram muito. Ele também me ajudou a sair de um momento difícil.
 
1 - ONE PIECE

NX8Z9tW.jpg



"Oda gênio, não tem como".

Apesar dessa frase ter se tornado um meme, não está completamente errada. Eiichiro Oda, o autor de One Piece, é de fato um gênio. Certamente não é um deus como pintam, muito menos está livre de falhas, mas pensa num mundo e em personagens bem construídos: Aqui temos One Piece, inaugurando a lista em primeiro lugar.

Acredito que a maioria já ouviu falar a respeito e se você está lendo isso e faz parte da minoria que não foi apresentada à obra, eu te digo: Vai lá, corre, assiste, leia, você não vai se arrepender.

One Piece se passa em um mundo fantasioso, no qual estamos na "Grande Era dos Piratas". Aqui, Luffy, um jovem que aspira a ser o novo "Rei dos Piratas", título esse que pertecenceu anteriormente a apenas um homem, Gold Roger, o lendário pirata que conquistou tudo nesse mundo e deixou para trás seu tesouro, o "One Piece", que dá nome a obra. Para alcançar seus sonhos, Luffy partirá em uma jornada cheia de aventuras e reúnir uma tripulação em um mundo que tem muito mais a mostrar do que qualquer um pode imaginar.




Autor: Eiichiro Oda
Primeira publicação do mangá: 1996
Ano de lançamento do anime: 1999[/esquerda]



2 - OS CAVALEIROS DO ZODÍACO

GghJwFr.png



Aqui a nostalgia não está só falando mais alto. Está gritando. Cavaleiros do Zodíaco, ou Saint Seiya, como foi concebido originalmente foi um sucesso mundial nos anos 80, 90 e 2000, continuando a ter uma boa relevância até hoje!

Apesar de talvez ser a obra com o maior número de "pontos fracos" em comparação ao restante deste top 5, é inegável a importância histórica que ela teve, sendo conhecida por ter aberto as portas para os animes no Brasil.

A história conta com uma bela dosagem de elementos dos antigos mitos gregos. Aqui, os cavaleiros, fieis guerreiros da deusa Atena, devem usar seu cosmo para proteger a terra das diversas ameaças que surgem uma após a outra.




Autor: Masami Kurumada
Primeira publicação do mangá: 1985
Ano de lançamento do anime: 1986



3 - BERSERK

ktA0Cs8.jpg


Berserk é outra obra que dispensa apresentações, sendo muito conhecida por sua violência extrema, foi originalmente concebido como um mangá "seinen" (para o público adulto), mas ao longo em que avançamos na história, vemos que a violência que afama a obra fica em segundo plano para uma história profunda, triste, mas também bela, contada e ilustrada com maestria pelo grande talento de Kentaro Miura (1966-2021).

A história segue a vida de Guts, o Espadachim Negro, uma figura atormentada com um passado conturbado e sua jornada de vingança contra alguém que um dia fora considerado seu amigo.
Pelo caminho, Guts irá encontrar aliados e inimigos em um mundo dispótico com uma atmosfera medieval.




Autor: Kentaro Miura
Primeira publicação do mangá: 1989
Ano de lançamento do anime: 1997



4 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood

dyAUpyv.jpg



Fullmetal Alchemist é uma obra que ficou muito popular entre os idos dos anos 2000. Ganhou uma versão em anime em 2003, mas devido ao fato de o mangá não ter uma conclusão até aquele ponto, essa primeira versão diverge da obra original em mangá, além de um final próprio. Apesar disso, há alguns positivos em relação a adaptação sobre a qual falaremos aqui, a versão “definitiva”, chamada de “Brotherhood”, como o melhor desenvolvimento de personagens e arcos específicos.

A primeira versão não é um anime ruim, sendo muito popular em seu tempo, mas para este top 5, a segunda versão é a escolhida, pela boa qualidade de animação e fidelidade ao material original (sua grande vantagem). Dito isso, minha recomendação pessoal é que as duas versões sejam assistidas caso haja interesse no universo de FMA. “Brotherhood” como sendo a versão oficial e a primeira versão como um complemento.

A história é sobre dois irmãos, Edward Elric e Alphonse Elric, que, após um experimento de alquimia fracassado para tentar trazer sua mãe de volta a vida, acabam perdendo seus corpos, de forma parcial e completa, respectivamente, sendo que Alphonse teve sua alma selada em uma armadura, não possuindo mais um corpo humano. Os dois seguem uma jornada por um mundo com uma vibe meio steampunk onde a alquimia é predominante, em busca de uma forma de recuperarem seus corpos.




Autora: Hiromu Arakawa
Primeira publicação do mangá: 2001
Ano de lançamento do anime: 2003 (primeira versão), 2009 (Brotherhood)



5 - JoJo’s Bizarre Adventure

uzMPWbF.jpg



Para o quinto colocado, uma difícil decisão precisou ser tomada: Basicamente, fiquei entre JoJo e Death Note, que inclusive deixo como uma menção honrosa aqui, mas, como podem ver, JoJo acabou levando a melhor.

Como o próprio título sugere, JoJo é BIZARRO, mas da melhor forma possível! Hirohiko Araki nos entrega um universo colorido, cheio de poses de efeito, exageros, vampiros, seres estranhos que desafiam as leis da física, gangsters com superpoderes e muitos personagens carismáticos.

A Primeira vista, pode parecer uma bagunça (e é), mas o que tem de bizarro e bagunçado, tem de divertido. Nota-se que as primeiras sagas tem uma tendência a serem mais sérias, mais sombrias, mas a medida que o tempo passa, a comédia se torna predominante, sem nunca deixar que a ação caia no esquecimento.

A história?! Ih, não vou fazer mini resenha dessa vez, vai lá e descobre, só adianto que cada saga do anime tem épocas e protagonistas diferentes.




Autor: Hirohiko Araki
Primeira publicação do mangá: 1987
Ano de lançamento do anime: 2012 (teve um filme e uns OVAs antes disso, mas ignora)
 
Deimos disse:
Apesar dessa frase ter se tornado um meme, não está completamente errada. Eiichiro Oda, o autor de One Piece, é de fato um gênio. Certamente não é um deus como pintam, muito menos está livre de falhas, mas pensa num mundo e em personagens bem construídos: Aqui temos One Piece, inaugurando a lista em primeiro lugar.

Eu gostei de One Piece. Acho que em questão de complexidade Naruto é mais, só que One Piece com seu design desengonçado permite que os sentimendos dos personagens, mais caricatos, sejam melhor explorados. Apesar de estar já na saga de Thriller Bark, ainda não chega no meu top 5.

Deimos disse:
Apesar de talvez ser a obra com o maior número de "pontos fracos" em comparação ao restante deste top 5, é inegável a importância histórica que ela teve, sendo conhecida por ter aberto as portas para os animes no Brasil.

Realmente. Cavaleiros é MUITO RUIM. Ruim demais. Ruim. Ruim com força. Mas eu gosto. :XDD:
Gosto pela memória afetiva, mas provavelmente se eu fosse assistir hoje eu classificaria como um dos piores animes/roteiros já feito.

Incrivelmente eu gosto muito da Saga do Santuário, os 13 episódios do OVA. Ele estava muito bom, pelo menos na produção do anime.

Agora, o Lost Canvas sim é bom. Pena que foi cancelado na época.

RodiRAGE disse:
  • Fullmetal Alchemist é bom demais. Tem tudo nele. A história dele com o irmão lembra
    a minha com o meu. Eu faria tudo por ele.

Já tentei assistir Full Metal diversas vezes. Tanto o clássico quanto o Brotherhood e dropei os dois. O povo diz que é bom... mas dropei. Não gostei muito.

Mas a primeira abertura é boa de ambos.
 
Hareon disse:
Eu gostei de One Piece. Acho que em questão de complexidade Naruto é mais, só que One Piece com seu design desengonçado permite que os sentimendos dos personagens, mais caricatos, sejam melhor explorados. Apesar de estar já na saga de Thriller Bark, ainda não chega no meu top 5.

Como você está mais ou menos em 1/3 da história já publicada, acho que tem muita coisa pra descobrir ainda. O mundo e os personagens de One Piece são bem mais profundos do que aparentam, praticamente tudo o que foi mostrado até onde você assistiu foi mais voltado pros lados da aventura e da comédia, daqui a pouco outros lados serão mostrados :;):

Sobre Naruto ser mais complexo do que One Piece... Vou respeitar sua opinião como fã se você avançar mais na história de OP e continuar com esse mesmo pensamento, mas minha opinião pessoal é "nunca" kkkkk

Naruto tem clichês demais por segundo e falando em específico sobre o anime, os fillers comprometem demais o andamento da história. Também, na minha opinião, os personagens e as histórias são bastante bidimensionais, sendo que não consigo ver toda essa complexidade a qual você se referiu. No máximo o traço faz com que tenha um aspecto mais sério.
Também acho que os personagens secundários são pouco desenvolvidos e mal aproveitados, especialmente se forem mulheres e o protagonista vai se tornando chato conforme a história avança, quero dizer, não tem problema nenhum você conseguir convencer os vilões com diálogo, se você tem o que é preciso para isso, mas não é bem o que se espera em um battle shounen, não o tempo todo, pelo menos xD

Hareon disse:
Realmente. Cavaleiros é MUITO RUIM. Ruim demais. Ruim. Ruim com força. Mas eu gosto. :XDD:
Gosto pela memória afetiva, mas provavelmente se eu fosse assistir hoje eu classificaria como um dos piores animes/roteiros já feito.

Incrivelmente eu gosto muito da Saga do Santuário, os 13 episódios do OVA. Ele estava muito bom, pelo menos na produção do anime.

Calma aí! Eu disse que CDZ tem mais pontos fracos em relação aos outros animes listados, mas em momento algum chamei de "ruim". Muito pelo contrário, se fosse ruim, não teria feito o sucesso que fez, aqui ou no Japão, sucesso esse que perdura até hoje, seja com uma continuação oficial lançada em um ritmo de lesma, spin offs, bonecos ou jogos, então, na minha opinião, acho que só chamar de "ruim" e ainda por cima dizer que é um dos piores animes já feitos, é um enorme exagero.

De modo geral, Saint Seiya cumpre bem a proposta de um battle shounen. Não é tão profundo nem meticulosamente desenvolvido, mas, de novo, não é isso que se espera de um battle shounen mesmo, muito menos de um de quase 40 anos atrás, então não vejo tanto problema nisso.
Está bem na média pra um mangá/anime da metade dos anos 80, tem elementos que envelheceram mal, sim, mas seria injusto também simplesmente apenas comparar com outros mangás/animes que foram lançados 10, 20 ou 30 anos depois.

Hareon disse:
Agora, o Lost Canvas sim é bom. Pena que foi cancelado na época.

Não vou dizer que é o seu caso, mas depois que Lost Canvas saiu, muuuuita gente começou a descer a lenha no mangá/anime clássico, desconsiderando aquilo que falei anteriormente sobre as décadas de diferença entre os lançamentos.
Particularmente, acho Lost Canvas bom, sim, mas não fez sucesso o suficiente para que o anime continuasse, infelizmente. Seja qual for o motivo atribuído a isso, dá pra dizer que o fato é que mesmo depois de décadas, o clássico ainda continuou e continua mais popular que o spin off da Shiori Teshirogi.
 
Deimos disse:
Um tópico tão interessante e com um potencial tão grande não deveria simplesmente ser esquecido assim u.u

kkkkk verdade.
Inclusive, nessas férias, enquanto esperamos o live action de Avatar, assiti a série original toda. Eu lembro de ter assistido, mas não tudo porque passava na televisão e eu perdia alguns episódios, mas a história é bem fechadinha e gostei. Agora tô vendo A Lenda de Korra que é a continuação.
 
Hareon disse:
kkkkk verdade.
Inclusive, nessas férias, enquanto esperamos o live action de Avatar, assiti a série original toda. Eu lembro de ter assistido, mas não tudo porque passava na televisão e eu perdia alguns episódios, mas a história é bem fechadinha e gostei. Agora tô vendo A Lenda de Korra que é a continuação.

Eu não vi Avatar inteiro até hoje, acredita?! Só vi alguns episódios soltos na televisão, mas é algo que tenho interesse em pegar pra assistir algum dia, sempre ouvi falar muito bem.
 
Deimos disse:
Eu não vi Avatar inteiro até hoje, acredita?! Só vi alguns episódios soltos na televisão, mas é algo que tenho interesse em pegar pra assistir algum dia, sempre ouvi falar muito bem.

Eu também tinha visto uns episódios soltos na televisão. Eu já gostava do estilo, da ideia e do universo. Meus amigos já tinham baixado pra assistir tudo anos atrás e eu empurrei com a barriga sempre. Então agora fui assistir aproveitando as férias e foi bom que eu relembrei também.

O interessante é que mesmo os episódios que vc pensa não fazerem parte e serem "fillers" não são. E personagens que o Aang conhece durante a aventura voltam depois. É bem legal essa parte. E eu pensava que era maior, com 4 livros, mas são só 3. Água, Terra e Fogo.

Agora comecei a ver A Lenda de Korra e começa no livro Ar.
 
Hareon disse:
kkkkk verdade.
Inclusive, nessas férias, enquanto esperamos o live action de Avatar, assiti a série original toda. Eu lembro de ter assistido, mas não tudo porque passava na televisão e eu perdia alguns episódios, mas a história é bem fechadinha e gostei. Agora tô vendo A Lenda de Korra que é a continuação.

Um dia eu chego em Avatar, mas devo dizer que a fila tá longa... Bem, nada impede que ele fure a fila também, já aconteceu com outras coisas antes kkkkk
E falando em furar fila, percebi agora que você se dedicou a assistir Avatar inteirinho e não terminou Thriller Bark ::~):
 
Deimos disse:
Hareon disse:
kkkkk verdade.
Inclusive, nessas férias, enquanto esperamos o live action de Avatar, assiti a série original toda. Eu lembro de ter assistido, mas não tudo porque passava na televisão e eu perdia alguns episódios, mas a história é bem fechadinha e gostei. Agora tô vendo A Lenda de Korra que é a continuação.

Um dia eu chego em Avatar, mas devo dizer que a fila tá longa... Bem, nada impede que ele fure a fila também, já aconteceu com outras coisas antes kkkkk
E falando em furar fila, percebi agora que você se dedicou a assistir Avatar inteirinho e não terminou Thriller Bark ::~):

Pior que foi mesmo. Eu não tenho pressa pra assistir One Piece. É uma série longa demais pra eu me adiantar kkkk.

One Piece pra mim vai ser sempre aquele tapa buraco quando eu não tiver nada pra assistir.

Digamos que eu tô vendo One Piece, surge uma temporada nova de Demon Slayer, vejo Demon Slayer, terminou? Volto pro One Piece. Então eu tô nesse pensamento, assim sempre vou ter algo pra assistir. Por isso que eu não tenho pressa. Se eu acabar com o One Piece rápido, vai ser difícil achar um tapa buraco melhor. Não é todo anime que tem 1000 episódios né.
 
Voltar
Top