• Boas-vindas ao fórum da E4T! Caso você deseje baixar algum dos Recursos (como traduções ou personalizações), você deverá criar uma conta no fórum. É fácil e rápido! Caso você tenha algum problema como problemas no recebimento do e-mail de confirmação, você pode editá-lo nas preferências e enviar uma nova solicitação de confirmação. Por vezes e-mails microsoft podem não receber. Caso tenha ainda tenha problemas, envie-nos uma mensagem através do nosso Discord.

Registro de problemas ao enviar e-mails do fórum

Situação
Fechado para novas respostas.
Neste tópico irei relatar quando houver algum problema de envio de mensagens pelo fórum.
Quando isso acontece, novos membros não podem confirmar suas contas para ativação ou receber e-mails informativos. Quando o problema é do lado de cá, eu fico sabendo, então o usuário pode saber por aqui se o problema foi com o fórum ou com ele.

Data: 14/07/2024 a 15/07/2024
Duração: de 12:25 do primeiro dia até 14:30 do segundo
Problema: Sistema de envio de e-mail do fórum da E4T parou de funcionar por algumas horas. Alguns usuários tiveram dificuldade no recebimento do e-mail.
Problema resolvido: Sim
Ação tomada: Os e-mails de ativação de conta já foram enviados aos usuários que experimentaram o problema.

Data: 17/08/2024 - 19/08/2024
Duração: de 12:09 do primeiro dia até 07:57 do último.
Problema: Sistema de envio de e-mail do fórum da E4T parou de funcionar por algumas horas. Alguns usuários tiveram dificuldade no recebimento do e-mail.
Problema resolvido: Sim
Ação tomada: Os e-mails de ativação de conta já foram enviados aos usuários que experimentaram o problema. Os usuários que solicitaram troca de senha também enviei o e-mail de troca normalmente para todos que não estavam conseguindo fazer antes.

O problema está ocorrendo de vez em quando porque o fórum manda muitos e-mails e o servidor acaba "trancando" o e-mail de envio impedindo novos envios. Quando eu percebo o problema (que é quando o fórum retorna erros de envio), eu destranco o e-mail e volta a enviar normalmente.

Dessa vez o problema ocorreu sábado e, como eu estava fora, ficou até hoje assim. Pessoas que se conectam usando Google e Hotmail não precisam de confirmar e-mail e acessaram normalmente o fórum. Quem opta por preencher o cadastro tem que ativar a conta confirmando e-mail e esses tiveram problemas para baixar conteúdo.

Já mandei os e-mails manualmente a todos que tiveram problemas e peço desculpas pelo inconveniente. Vou conversar com o gestor da hospedagem para que possa tomar alguma providência quanto a esse erro que está ocorrendo com certa frequência.

Data: 18/03/2025 - das 01h ate as 07h
Duração: período da madrugada
Problema: O fórum não estava enviando e-mails porque o servidor suspende nosso e-mail quando atingimos a cota de envios. Como lancei a beta 3 na madrugada, muitas pessoas que estavam acompanhando receberam e-mails e isso acabou atingindo o limite da cota.

Reativei o envio de e-mails, então quem não conseguiu receber e-mails do fórum, tente solicitar de novo, seja para confirmar conta ou recuperar senha.

Situação
Fechado para novas respostas.
Voltar