O ex presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, não considera que a Nintendo tenha “abandonado” F-Zero, apesar da franquia não receber qualquer lançamento em quase 20 anos.
O último jogo da série, F-Zero Climax, foi lançado em 2004 para a Game Boy Advance, apenas após 9 meses Reggie se ter juntado à companhia. Desde então, os fãs acérrimos têm esperado por notícias de um novo título.
Numa recente conversa com o GamesBeat, a propósito da promoção do lançamento do novo livro, Reggie sublinhou o que há muito se afirma sobre a franquia: que esta não tem conseguido apresentar uma ideia inovadora que justifique o seu regresso.
Qual a razão que levou ao abandono de F-Zero? A informação que posso compartilhar é a de que, durante a minha estadia, os responsáveis pelo desenvolvimento da Nintendo estavam experimentando diferentes estilos de gameplay, sempre na perspetiva de como poderiam aplicar uma experiência única, seja isto para uma franquia existente, ou até para uma nova.
A minha aposta é a de que, em algum lugar nos centros de desenvolvimento de Quioto, algum programador está brincando com novas ideias aplicadas a F-Zero. Nunca se trata de uma situação de, pelo menos na minha experiência, uma companhia tomar a decisão deliberada de abandonar determinada franquia. Historicamente nunca funcionou assim, pelo menos não enquanto trabalhei por lá.
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