Lista de Movimentos

De Poképédia
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Esta página contém a lista de todos os movimentos dos jogos em ordem numérica e categorizada por geração que foram lançados.

Lista de movimentos

# Nome Descrição
1 Pancada O alvo é golpeado fisicamente com uma pata, cauda longa ou algo do tipo.
2 Golpe de Caratê O alvo é atacado com um golpe cortante. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
3 Tapa Duplo O alvo é estapeado repetidamente, de duas a cinco vezes seguidas.
4 Soco de Cometa O alvo é atingido com uma sequência de socos que acertam de duas a cinco vezes seguidas.
5 Mega Soco O alvo é atingido por um soco desferido com grande força muscular.
6 Dia do Pagamento Várias moedas são lançadas no alvo para causar dano. O Treinador recebe o dinheiro após a batalha.
7 Soco de Fogo O alvo é atingido por um punho flamejante. Isso pode deixar o alvo queimado.
8 Soco de Gelo O alvo é atingido por um punho gelado. Isso pode deixar o alvo congelado.
9 Soco Trovoada O alvo é atingido por um punho eletrificado. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
10 Arranhão Garras duras, pontiagudas e afiadas rasgam o alvo.
11 Agarro Vicioso O alvo é agarrado pelos lados e espremido.
12 Guilhotina Um ataque violento e destruidor com grandes pinças. Se o golpe acertar, o alvo desmaiará instantaneamente.
13 Vento Cortante Um ataque de dois turnos. Lâminas de vento atingem os Pokémon adversários no segundo turno. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
14 Dança de Espadas Uma dança frenética para elevar o espírito de luta. Aumenta bruscamente o Ataque do usuário.
15 Cortar O alvo é cortado com uma foice ou garra. Isso também pode ser usado para cortar árvores mais finas.
16 Lufada de Vento Uma rajada de vento é levantada por asas e lançada no alvo para causar dano.
17 Ataque de Asa O alvo é atingido por grandes e imponentes asas, amplamente abertas para causar dano.
18 Rajada de Vento O alvo é soprado para fora da batalha, dando lugar a outro Pokémon. Em batalhas selvagens, a batalha termina caso seja contra um único Pokémon.
19 Voar O usuário levanta vôo e ataca o alvo no próximo turno. Também pode ser utilizado para voar para cidades conhecidas.
20 Enlaçar Um longo corpo ou tentáculos são utilizados para prender o alvo e espremê-lo por quatro ou cinco turnos.
21 Pancada Brusca O alvo é atingido com uma longa cauda, vinhas ou algo parecido para infligir dano.
22 Chicote de Vinha O alvo é atingido por vinhas finas como chicote.
23 Pisotear O alvo é pisoteado por um grande pé. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
24 Chute Duplo O alvo é atingido rapidamente com um chute duas vezes seguidas usando ambos os pés.
25 Mega Chute O alvo é atingido por um chute desferido com grande força muscular.
26 Voadora O usuário pula alto, depois golpeia com um chute. Se o chute erra, o usuário se fere.
27 Chute Giratório O usuário desfere um rápido chute giratório. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
28 Ataque de Areia Areia é lançada no rosto do alvo, reduzindo a Precisão.
29 Cabeçada O usuário direciona sua cabeça e ataca, avançando diretamente sobre o alvo. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
30 Ataque de Chifre O alvo é perfurado por um chifre pontudo e afiado.
31 Ataque de Fúria O alvo é perfurado repetidamente por um chifre ou bico, de duas a cinco vezes seguidas.
32 Chifre de Broca O usuário perfura o alvo com um chifre que gira como uma broca. Se o golpe acertar, o alvo desmaia instantaneamente.
33 Investida O usuário vai para cima do alvo e lhe atinge com o seu corpo.
34 Pancada Corporal O usuário se lança para cima do alvo com todo o peso de seu corpo. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
35 Embrulho Um longo corpo ou vinhas são usados para embrulhar e apertar o alvo por quatro ou cinco turnos.
36 Desmantelar Uma investida corporal imprudente para golpear o alvo. Isso também fere um pouco o usuário.
37 Castigar O usuário se enfurece e ataca de dois a três turnos. O usuário então fica confuso.
38 Pontada Dupla Uma investida imprudente e muito perigosa. Isso também fere bastante o usuário.
39 Cauda Chicote O usuário balança sua cauda de maneira fofa, baixando a guarda do Pokémon adversário e diminuindo sua Defesa.
40 Ferrão Venenoso O usuário perfura o alvo com um ferrão venenoso. Isso também pode envenenar o alvo.
41 Agulha Dupla O usuário causa dano duas vezes seguidas, perfurando o alvo com dois ferrões. Isso também pode envenenar o alvo.
42 Espinhos Mísseis Ferrões afiados são lançados no alvo em rápida sucessão. Acertam de duas a cinco vezes seguidas.
43 Encarar O usuário lança um olhar intimidador no Pokémon adversário, reduzindo sua Defesa.
44 Mordida O alvo é mordido ferozmente com presas afiadas. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
45 Rosnadura O usuário rosna de maneira agradável, baixando a guarda do Pokémon adversário. Isso diminui o Ataque do adversário.
46 Rugir O alvo se assusta, retorna para a sua Poké Bola e um outro Pokémon toma o seu lugar. O combate é encerrado contra um único adversário selvagem.
47 Canção de Ninar Uma suave canção de ninar é cantada com uma voz calma, colocando o alvo em sono profundo.
48 Supersônico O usuário gera estranhas ondas sonoras de seu corpo que confundem o alvo.
49 Explosão Sônica O alvo é atingido com uma onda de choque destrutiva que sempre causa dano de 20 PS.
50 Desabilitar Por quatro turnos, este movimento impede que o alvo utilize o último movimento usado por ele.
51 Ácido Os Pokémon adversários são atacados com um jato de um forte ácido. Isso também pode diminuir a Defesa Especial.
52 Brasa O alvo é atacado com pequenas chamas. Também pode deixar o alvo com uma queimadura.
53 Lança-chamas O usuário ataca o alvo com uma grande explosão de fogo. Também pode deixar o alvo com uma queimadura.
54 Neblina O usuário esconde a si mesmo e seus aliados em uma neblina branca que impede que seus atributos sejam reduzidos por cinco turnos.
55 Revólver D’água O alvo é atingido por um disparo forte de água.
56 Jato D’água O alvo é atingido por um enorme volume de água lançada sob uma forte pressão.
57 Surfar O usuário ataca tudo ao seu redor, inundando os arredores com uma onda gigante. Também pode ser usado para atravessar a água.
58 Raio Congelante O alvo é atingido por um raio de energia congelante. Isso também pode deixar o alvo congelado.
59 Nevasca Uma enorme nevasca é invocada para atacar o Pokémon adversário. Também pode deixar o Pokémon adversário congelado.
60 Feixe Psíquico O alvo é atacado por um feixe peculiar. Isso também pode deixar o alvo confuso.
61 Jato de Bolhas Um jato de bolhas é borrifado com intensidade no alvo. Isso também pode diminuir o atributo de Velocidade.
62 Raio Aurora O alvo é atingido por um raio colorido como o arco-íris. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque do alvo.
63 Hiper Raio O alvo é atingido por um raio poderoso. O usuário não poderá se mover no próximo turno.
64 Bicada O alvo é atingido por um bico ou chifre pontudo.
65 Bico Broca Um ataque giratório com um bico afiado que age como uma broca.
66 Submissão O usuário agarra o alvo e, imprudentemente, mergulha em direção ao chão. Isso também fere um pouco o usuário.
67 Rasteira Um poderoso chute baixo que derruba o alvo. Quanto mais pesado for o alvo, maior o poder do movimento.
68 Contra-Ataque Um movimento de retaliação que neutraliza qualquer ataque físico, causando o dobro do dano recebido.
69 Ataque Sísmico O alvo é lançado usando o poder da gravidade. Isso causa dano igual ao nível do usuário.
70 Super Força O alvo é atingido com um soco dado com o máximo de força. Também pode ser usado para mover rochas pesadas.
71 Absorção Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
72 Mega Dreno Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
73 Semente Drenante Uma semente é plantada no alvo. Rouba alguns pontos de PS do alvo a cada turno.
74 Crescimento O corpo do usuário cresce de uma vez só, aumentando os atributos de Ataque e Ataque Esp.
75 Folha Navalha Folhas afiadas são lançadas para cortar o Pokémon adversário. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
76 Raio Solar Neste ataque de dois turnos, o usuário absorve luz, então dispara um raio focalizado no próximo turno.
77 Pó Venenoso O usuário espalha uma nuvem de poeira venenosa no alvo. Isso também pode envenenar o alvo.
78 Pó Atordoante O usuário espalha uma nuvem de esporos entorpecentes que paralisam o alvo.
79 Pó do Sono O usuário espalha uma grande nuvem de pó sonifero de sono ao redor do alvo.
80 Dança de Pétalas O usuário ataca o alvo espalhando pétalas de dois a três turnos. O usuário então fica confuso.
81 Estilingada O Pokémon adversário é enrolado com uma seda expelida da boca do usuário, o que reduz duramente o atributo de Velocidade.
82 Ira do Dragão Este ataque atinge o alvo com uma onda de choque de pura fúria. Este ataque sempre causa 40 PS de dano.
83 Chama Furacão O alvo fica preso dentro de um vórtice feroz de fogo que se prolonga por quatro ou cinco turnos.
84 Choque Elétrico Um choque elétrico que cai sobre o alvo causando dano. Também pode paralisar o alvo.
85 Choque do Trovão Uma forte explosão elétrica que cai sobre o alvo. Isso também pode causar paralisia.
86 Onda de Trovão O usuário lança um choque elétrico fraco que paralisa o alvo.
87 Trovão Um raio cruel despenca no alvo para causar dano. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
88 Lança-Rochas Para atacar, o usuário pega uma pequena rocha e joga no alvo.
89 Terremoto O usuário desencadeia um terremoto que atinge todos os Pokémon ao seu redor.
90 Fissura O usuário abre uma fissura no chão e solta o alvo nela. O alvo desmaiará instantaneamente se este ataque acertar.
91 Cavar O usuário se entoca, então ataca no próximo turno. Também pode ser usado para sair de cavernas.
92 Tóxico Um movimento que deixa o alvo seriamente envenenado. Seu dano venenoso aumenta a cada turno.
93 Confusão O alvo é atingido por uma força telecinética fraca. Isso também pode deixar o alvo confuso.
94 Psíquico O alvo é atingido por uma força telecinética poderosa. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
95 Hipnose O usuário implanta uma sugestão hipnótica para fazer o alvo cair em um sono profundo.
96 Meditação O usuário medita para despertar o poder profundo do seu corpo para aumentar seu atributo de Ataque.
97 Agilidade O usuário relaxa o corpo para se mover rapidamente. Isso aumenta bruscamente sua Velocidade.
98 Ataque Rápido O usuário se lança contra o alvo a uma velocidade que o torna quase invisível. Esse movimento tem prioridade.
99 Ira Enquanto este movimento estiver em uso, o poder da ira aumenta o Ataque toda vez que o usuário for atingido em batalha.
100 Teletransporte Use para fugir de qualquer Pokémon selvagem. Também pode voltar para o último Centro Pokémon visitado.
101 Sombra Noturna O usuário faz com que o alvo veja uma miragem assustadora. Isso causa dano igual ao nível do usuário.
102 Mímica O usuário copia o último movimento do alvo. O movimento pode ser usado durante a batalha até que o Pokémon seja trocado.
103 Guinchar Um grito estridente que reduz duramente o atributo de Defesa do alvo.
104 Multiplicar Movendo-se rapidamente, o usuário faz cópias ilusórias para aumentar sua Evasão.
105 Recuperar Restaurando suas células, o usuário restaura metade do seu máximo de PS.
106 Endurecer O usuário enrijece todos os músculos do seu corpo para aumentar seu atributo de Defesa.
107 Minimizar O usuário comprime seu corpo para se parecer menor, o que aumenta bruscamente sua Evasão.
108 Cort. de Fumaça O usuário lança uma nuvem obscura de fumaça ou tinta. Isso diminui a Precisão do alvo.
109 Raio da Confusão O alvo é exposto a um raio sinistro que leva à confusão.
110 Retirada O usuário retrai seu corpo para dentro de seu casco duro, aumentando o seu atributo de Defesa.
111 Defesa Fechada O usuário se enrola para esconder os pontos fracos e aumentar seu atributo de Defesa.
112 Barreira O usuário ergue uma barreira robusta que aumenta bruscamente a sua Defesa.
113 Tela de Luz Uma incrível parede de luz é erguida para reduzir o dano de ataques especiais por cinco turnos.
114 Nevoeiro O usuário cria uma névoa que elimina todas as alterações de atributos de todos os Pokémon envolvidos na batalha.
115 Refletir Uma incrível parede de luz é erguida para reduzir o dano de ataques físicos por cinco turnos.
116 Focar Energia O usuário respira fundo e se concentra, para que golpes críticos acertem mais facilmente.
117 Aguardar O usuário suporta ataques por dois turnos e em seguida revida causando o dobro do dano recebido.
118 Metrônomo O usuário balança um dedo e estimula seu cérebro para usar aleatoriamente quase qualquer movimento.
119 Ataque Espelhado O usuário contra-ataca o alvo imitando seu último movimento utilizado.
120 Autodestruição O usuário ataca tudo ao seu redor causando uma explosão. O usuário desmaia por usar esse golpe.
121 Ovo Bomba Um ovo grande é arremessado contra o alvo com força máxima para causar dano.
122 Lambida O alvo é lambido com uma língua comprida, causando dano. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
123 Poluição O alvo é atacado com uma descarga de gases poluentes. Isso também pode envenenar o alvo.
124 Jato de Lodo Lodo insalubre é arremessado no alvo. Isso também pode causar envenenamento.
125 Bastão de Osso O usuário golpeia o alvo com um osso. Isso também pode o fazer o alvo hesitar.
126 Rajada de Fogo O alvo é atacado com uma intensa explosão de fogo destruidor. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
127 Cachoeira O usuário investe no alvo e pode fazê-lo hesitar. Também pode ser usado para subir cachoeiras.
128 Capturar O alvo é apertado e imprenssado pela concha densa e robusta do usuário por quatro ou cinco turnos.
129 Ataque Veloz Raios em formato de estrela são disparados no Pokémon adversário. Esse ataque nunca erra.
130 Quebra-Crânio O usuário retrai sua cabeça para aumentar a Defesa no primeiro turno e depois se choca com o alvo no próximo turno.
131 Tiro de Espinhos Espinhos afiados são lançados no alvo em rápida sucessão. Eles acertam de duas a cinco vezes seguidas.
132 Contrair O alvo é atacado com longos e sorrateiros tentáculos ou vinhas. Isso também pode diminuir a Velocidade do alvo.
133 Amnésia O usuário esvazia sua mente temporariamente para esquecer suas preocupações. Isso aumenta bruscamente a Defesa Especial do usuário.
134 Cinese O usuário distrai o alvo entortando uma colher. Isso diminui a Precisão do alvo.
135 Cozidos O usuário restaura seus próprios PS pela metade do seu máximo de PS. Também pode ser usado a qualquer momento para restaurar seus PS.
136 Super Voadora O alvo é atacado com uma joelhada de um pulo. Caso erre, o usuário é machucado no lugar.
137 Olhar Penetrante O usuário intimida o alvo com o padrão em sua barriga para causar paralisia.
138 Devora-Sonhos O usuário se alimenta dos sonhos de um alvo adormecido. Ele absorve metade do dano causado para curar seus próprios PS.
139 Gás Venenoso Uma nuvem de gás venenoso é assoprada no rosto do Pokémon adversário. Isso também pode envenenar aqueles atingidos.
140 Barricada Objetos redondos são lançados no alvo para acertar de duas a cinco vezes seguidas.
141 Suga-Vidas O usuário drena o sangue do alvo. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido pelo alvo.
142 Beijo Amoroso Com uma face assustadora, o usuário tenta beijar o alvo à força. Se conseguir, o alvo cai no sono.
143 Ataque do Céu Um movimento de dois turnos, onde golpes críticos acertam mais facilmente. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
144 Transformação O usuário transforma-se em uma cópia do alvo, conseguindo os mesmos movimentos do adversário.
145 Bolha Um jato de incontáveis bolhas é disparado no Pokémon adversário. Isso também pode diminuir a velocidade do alvo.
146 Soco Estonteante O alvo é atingido com socos dados ritmicamente. Isso também pode deixar o alvo confuso.
147 Esporos O usuário espalha rajadas de esporos que induzem sono ao alvo.
148 Clarão O usuário pisca uma luz brilhante que reduz a Precisão do alvo.
149 Onda Psíquica O alvo é atacado com uma estranha onda psíquica. O ataque varia de intensidade.
150 Borrifada O usuário apenas debate-se no chão e espirra água ao seu redor sem efeito algum...
151 Armadura Ácida O usuário altera sua estrutura celular para se liquefazer, aumentando bruscamente o seu atributo de Defesa.
152 Pinça Esmagadora O alvo é martelado com uma grande pinça. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
153 Explosão O usuário ataca tudo o que estiver à sua volta causando uma tremenda explosão. O usuário desmaia ao usar este movimento.
154 Golpes de Fúria O alvo é atacado com garras afiadas ou foices rapidamente, de duas a cinco vezes seguidas.
155 Ossomerangue O usuário arremessa o osso que segura. O osso gira, atingindo o alvo duas vezes, indo e voltando.
156 Descansar O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura completamente os PS do usuário e cura quaisquer condições negativas.
157 Desmoronamento Pedras grandes são arremessadas no Pokémon adversário para causar dano. Isso também pode fazer o Pokémon adversário hesitar.
158 Hiper Presa O usuário morde o alvo com força, usando as suas afiadas presas frontais. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
159 Afiar O usuário diminui o seu número de polígonos ficando mais pontiagudo. Isso aumenta o seu atributo de Ataque.
160 Conversão O usuário muda seu tipo para o mesmo tipo do primeiro movimento que conhece.
161 Ataque Triplo O usuário golpeia com um ataque de três raios simultâneos. Também pode queimar, congelar ou deixar o alvo com paralisia.
162 Super Presa O usuário mastiga com força o alvo usando suas afiadas presas frontais. Isso corta os PS do alvo pela metade.
163 Talho O alvo é atacado com um açoite de garras ou lâminas. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
164 Substituição O usuário faz uma cópia de si mesmo usando parte de seus PS. A cópia serve como uma isca do usuário.
165 Insistência Um ataque usado em desespero, apenas se o usuário não tiver PP. Isso também causa um pouco de dano no usuário.
166 Esboço Permite que o usuário aprenda permanentemente o último movimento usado pelo alvo. Assim que for usado, o Esboço desaparece.
167 Chute Triplo Um ataque de três chutes consecutivos que se fortalece a cada golpe acertado.
168 Roubar O usuário ataca e rouba o item segurado por seu alvo simultaneamente. O usuário não pode roubar algo se ele já segurar um item.
169 Teia de Aranha O usuário enlaça o alvo com uma teia fina e grudenta para que ele não possa fugir da batalha.
170 Leitor de Mentes O usuário pressente os movimentos do alvo com sua mente para ter certeza que o seu próximo ataque não o erre.
171 Pesadelo Um alvo que dorme terá um pesadelo que causará dano a cada turno.
172 Roda de Fogo O usuário se envolve em fogo e dispara em direção ao alvo. Isso também pode causar queimaduras no Pokémon adversário.
173 Roncar Um ataque que só pode ser usado se o usuário estiver dormindo. O barulho alto também pode fazer o alvo hesitar.
174 Maldição Um movimento que funciona diferente com o tipo Fantasma do que com outros tipos.
175 Agitar O usuário agita os membros sem rumo para atacar. Quanto menores forem os PS do usuário, maior será o poder do movimento.
176 Conversão 2 O usuário muda a própria tipagem para se fazer resistente ao tipo do último ataque usado pelo adversário.
177 Explosão Aérea Um vortex de vento é atirado em direção ao alvo para causar dano. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
178 Esporo Algodão O usuário solta esporos de algodão que grudam no Pokémon adversário. Isso prejudica bruscamente a Velocidade do adversário.
179 Reversão Um ataque total que fica mais forte quanto menos PS o usuário possuir.
180 Ataque Rancoroso O usuário libera todo o seu rancor no último movimento usado pelo adversário, cortando 4 PP do mesmo.
181 Neve em Pó O usuário ataca com uma brisa congelante de Neve em Pó. Isso talvez possa congelar o Pokémon adversário.
182 Proteção Permite ao usuário desviar de todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se usado sucessivamente.
183 Soco Rápido O usuário soca numa velocidade incompreensível. Esse movimento tem prioridade.
184 Cara Assustadora O usuário assusta o alvo com uma cara assustadora para prejudicar duramente a velocidade do adversário.
185 Ataque Furtivo O usuário se aproxima do alvo amigavelmente, então ataca com um soco inesperado. Esse ataque nunca erra.
186 Beijo Doce O usuário beija o alvo com uma fofura doce e angelical, causando confusão.
187 Tambor Máximo O usuário maximiza seu Ataque em troca de PS igual à metade do seu PS máximo.
188 Bomba de Lodo Lodo insalubre é arremessado no alvo. Isso também pode causar envenenamento.
189 Tapa de Lama O usuário arremessa lama no rosto do adversário para causar dano e prejudicar sua precisão.
190 Polvo-Canhão O usuário ataca jogando tinta no rosto ou nos olhos do alvo. Isso também pode prejudicar a Precisão do alvo.
191 Espinhos O usuário lança armadilhas de espinhos nos pés da equipe adversária. As armadilhas ferem os Pokémon que são trocados em batalha.
192 Canhão Elétrico O usuário atira uma explosão elétrica como um canhão para infligir dano e causar paralisia.
193 Previsão Permite que um alvo do tipo Fantasma possa ser atingido por ataques do tipo Normal e Lutador. Isso também permite que um alvo evasivo seja atingido.
194 Laço do Destino Quando esse movimento é usado, caso o usuário desmaie, o Pokémon que acertou o nocalte também desmaiará.
195 Som do Perecer Qualquer Pokémon que ouvir essa Canção desmaiará em três turnos, a não ser que ele seja retirado da batalha.
196 Vento Congelante O usuário ataca com uma rajada de ar arrepiante. Isso também prejudica a Velocidade do Pokémon adversário.
197 Detectar Permite que o usuário desvie de todos os ataques. A sua chance de falhar aumenta, caso seja usado em sucessão.
198 Fúria de Ossos O usuário atinge o alvo com um osso duro de duas a cinco vezes seguidas.
199 Mirar O usuário foca sua mira no alvo. Isso garante que o próximo ataque não erre o alvo.
200 Ultraje O usuário fica furioso e ataca com violência de dois a três turnos. O usuário então se torna confuso.
201 Temp. de Areia Uma tempestade de areia é invocada durante 5 turnos para ferir todos os combatentes, exceto os tipos Pedra, Terra e Aço.
202 Giga Dreno Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
203 Resistência O usuário resiste a qualquer ataque com pelo menos 1 PS. A chance de falhar aumenta caso seja usado em sucessão.
204 Encantar O usuário contempla o alvo com um olhar charmoso, fazendo-o ficar menos atento. Isso prejudica duramente o Ataque do adversário.
205 Rolagem O usuário rola continuamente em direção ao alvo por cinco turnos. O ataque se torna mais forte a cada acerto.
206 Corte Artificial Um ataque moderado que previne que o alvo desmaie. O alvo é deixado com pelo menos 1 de PS.
207 Arrogância O usuário enfurece e confunde o alvo. Entretanto, isso também aumenta bruscamente o Ataque do alvo.
208 Leite de Cura O usuário restaura os próprios PS pela metade dos seus PS maximos. Também pode ser usado fora de batalha para recuperar PS.
209 Faísca O usuário direciona uma investida carregada com eletricidade no alvo. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
210 Cortador Furioso O alvo é cortado com foices ou garras. Esse ataque se torna mais poderoso se usado em sucessão.
211 Asa de Aço O alvo é atingido com asas de aço. Isso também pode aumentar a Defesa do usuário.
212 Olhar Malvado O usuário encara o alvo com um olhar sombrio e opressor. O alvo se torna incapaz de fugir.
213 Atração Caso o adversário seja do gênero oposto ao usuário, o alvo se apaixona e se torna menos suscetível a atacar.
214 Sonambulismo Enquanto está dormindo, o usuário usa aleatoriamente um dos movimentos que tem conhecimento.
215 Sino de Cura O usuário toca um sino calmante para curar condições de estado de todos os Pokémon aliados na equipe.
216 Retorno Um ataque poderoso que fica mais poderoso à medida que o usuário gosta de seu Treinador.
217 Presentear O usuário ataca o alvo entregando um presente com uma armadilha oculta. Entretanto, às vezes poderá restaurar os PS do alvo.
218 Frustração Um ataque poderoso que fica mais poderoso à medida que o usuário desgosta de seu Treinador.
219 Salvaguarda O usuário cria um campo protetor que previne condições de estado por cinco turnos.
220 Mal Comum O usuário adiciona os próprios PS aos PS do alvo, então compartilha igualmente os PS combinados com o alvo.
221 Fogo Sagrado O usuário é arrasado com uma rajada de fogo místico de grande intensidade. Isso também pode deixar o alvo queimado.
222 Magnitude O usuário ataca tudo ao seu redor com um grande tremor. Seu poder varia.
223 Soco Dinâmico O usuário soca o alvo com sua força totalmente concentrada. Em caso de acerto, confundirá o alvo.
224 Megachifre Usando seu impressionante chifre resistente, o usuário golpeia o alvo sem trégua.
225 Sopro do Dragão O usuário sopra uma poderosa rajada que causa dano. Isso também pode paralisar o alvo.
226 Passa Bastão O usuário troca de lugar com um Pokémon da equipe em espera e passa para ele quaisquer mudanças de atributos.
227 Bis O usuário enaltece o alvo para que ele continue usando apenas o movimento que ele usou por último durante três turnos.
228 Perseguição Um movimento de ataque que causa o dobro do dano caso seja usado em um alvo que esteja sendo trocado para fora da batalha.
229 Giro Rápido Um ataque giratório que pode anular movimentos como Enlaçar, Embrulho, Sanguessuga e Espinhos.
230 Aroma Doce Um aroma doce que prejudica duramente a Evasão do Pokémon adversário. Também pode atrair Pokémon selvagens, se usado em locais como a grama alta.
231 Cauda de Ferro O alvo é esmagado com uma cauda dura como aço. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo.
232 Garra de Metal O alvo é cortado com garras de metal. Isso também pode aumentar o Ataque do usuário.
233 Arremesso Vital O usuário sempre ataca por último. Em troca, esse arremesso nunca erra.
234 Sol da Manhã O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
235 Síntese O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
236 Luar O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
237 Poder Oculto Um ataque único que varia em tipo dependendo do Pokémon que está utilizando.
238 Golpe Cruzado O usuário dá um golpe duplo com seus antebraços cruzados. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
239 Twister O usuário rapidamente cria um tornado vicioso para rasgar os Pokémon adversários. Isso também pode fazê-los hesitar.
240 Dança da Chuva O usuário invoca uma chuva intensa que continua caindo por cinco turnos, fortalecendo os ataques do tipo Água.
241 Dia Ensolarado O usuário intensifica o sol por cinco turnos, fortalecendo os ataques do tipo Fogo.
242 Mastigada O usuário mastiga o alvo com presas afiadas. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo.
243 Casaco Espelhado Um movimento de retaliação que contra-ataca qualquer ataque especial, infligindo o dobro do dano recebido.
244 Carga Psíquica O usuário hipnotiza a si mesmo para copiar qualquer mudança de atributo feita pelo alvo.
245 Ultravelocidade O usuário ataca o alvo numa velocidade invisível ao olho nu. Esse movimento tem prioridade.
246 Poder Ancestral O usuário ataca com um poder pré-histórico. Isso também pode fortalecer todos os atributos do usuário de uma só vez.
247 Bola Sombria O usuário arremessa uma esfera sombria no alvo. Isso também pode prejudicar a Defesa Especial do alvo.
248 Visão do Futuro Dois turnos após esse movimento ser usado, uma grande quantidade de energia psíquica atinge o alvo.
249 Esmaga Pedras O usuário ataca com um soco. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo. Esse movimento também pode quebrar pedras fora de batalha.
250 Redemoinho O usuário prende o alvo num violento redemoinho por quatro ou cinco turnos.
251 Espancar O usuário reúne todos os Pokémon da equipe para atacar o alvo. Quanto maior o número de Pokémon na equipe, maior será o número de ataques.
252 Fingimento Um ataque que acerta primeiro e faz o alvo hesitar. Esse movimento só funciona no primeiro turno que o usuário estiver em batalha.
253 Gritaria O usuário ataca gritando por três turnos. Durante esse tempo, ninguém pode cair no sono.
254 Estocagem O usuário carrega seu poder e fortalece a Defesa e a Defesa Especial. O movimento pode ser usado três vezes.
255 Liberação O poder carregado usando o movimento Estocagem é liberado de uma só vez em um ataque. Quanto mais poder é armazenado, maior a força do movimento.
256 Engolir O poder carregado usando o movimento Estocagem é absorvido pelo usuário para curar PS. Quanto mais poder for armazenado, mais PS serão recuperados.
257 Onda de Calor O usuário ataca exalando um sopro ardente nos Pokémon adversários. Isso também pode deixar esses Pokémon queimados.
258 Granizo O usuário invoca uma tempestade de granizo durante cinco turnos. Isso fere todos os Pokémon, exceto os tipo Gelo.
259 Tormento O usuário atormenta o alvo, fazendo-o incapaz de usar o mesmo movimento duas vezes seguidas.
260 Comemoração Bajulação é usada para confundir o adversário. Entretanto, isso também fortalece o Ataque Especial do alvo.
261 Fogo-Fátuo O usuário atira uma sinistra chama azulada no alvo para causar uma queimadura.
262 Sacrifício O usuário desmaia quando usa esse movimento. Em troca, isso prejudica duramente o Ataque e o Ataque Especial do alvo.
263 Fachada Um ataque que dobra de poder caso o usuário esteja envenenado, queimado ou paralisado.
264 Soco Focalizado O usuário foca sua mente antes de lançar um soco. Esse movimento falhará caso o usuário seja atingido antes de executar o movimento.
265 Estímulo Esse ataque causa o dobro do dano em um alvo paralisado. Entretanto, isso também cura a paralisia do alvo.
266 Isca-Viva O usuário chama a atenção para si mesmo, fazendo todos os alvos mirarem apenas para ele.
267 Adaptação Um ataque que faz uso do poder da natureza. Seus efeitos variam dependendo do ambiente ao redor do usuário.
268 Carga O usuário fortalece o poder do golpe do tipo Elétrico usado no próximo turno. Isso também fortalece a Defesa Especial do usuário.
269 Provocação O alvo é provocado e fica em fúria, fazendo-o usar apenas movimentos de ataque por três turnos.
270 Mãozinha O usuário auxilia um aliado, fortalecendo o poder do ataque desse aliado.
271 Truque O usuário pega o alvo de surpresa e faz uma troca de itens com o alvo.
272 Jogo Teatral O usuário imita o alvo completamente, copiando a Habilidade natural do alvo.
273 Desejo Um turno após esse movimento ter sido usado, os PS do usuário ou de seu substituinte são restaurados pela metade dos PS máximos do usuário.
274 Auxílio O usuário rapidamente e aleatoriamente usa um dos movimentos conhecidos pelos outros Pokémon na equipe.
275 Enraizar O usuário planta suas raizes para restaurar os PS a cada turno. Devido ao enraizamento, ele não pode ser retirado da batalha.
276 Superpoder O usuário ataca o alvo com grande poder. Entretanto, isso também prejudica o Ataque e Defesa do usuário.
277 Tela Mágica Uma barreira que reflete de volta ao alvo movimentos como Semente Drenante e movimentos que danificam atributos.
278 Reciclagem O usuário recicla um item segurado que já foi usado em batalha, para que possa ser usado denovo.
279 Vingança Um movimento atacante que inflige o dobro do dano se o usuário foi ferido pelo adversário no mesmo turno.
280 Quebra-Telha O usuário ataca com um corte veloz. Isso também quebra barreiras como Tela de Luz e Refletir.
281 Bocejo O usuário dá um grande e preguiçoso bocejo que acalma o alvo, fazendo-o cair no sono no próximo turno.
282 Derrubar O usuário dá um tapa no item segurado pelo alvo e esse item não poderá mais ser usado naquela batalha. Caso possua um item, o alvo receberá mais dano.
283 Esforço Um movimento de ataque que corta os PS do alvo para que se equalize aos PS do usuário.
284 Erupção O usuário ataca o Pokémon adversário com uma fúria explosiva. Quanto menores forem os PS do usuário, menor será o poder do movimento.
285 Troca de Habil. O usuário utiliza seu poder psíquico para trocar de Habilidade com o alvo.
286 Aprisionar Se os Pokémon adversários conhecerem algum movimento também conhecido pelo usuário, eles serão prevenidos de usá-lo.
287 Refrescar O usuário descansa para curar a si mesmo de envenenamentos, queimaduras ou paralisias.
288 Rancor Se o usuário desmaiar, o rancor do usuário vai esgotar completamente os PP do movimento que o nocauteou.
289 Arrebatar O usuário rouba o efeito de qualquer tentativa de usar um movimento de cura ou mudança de atributo.
290 Poder Secreto O usuário ataca o alvo com seu poder secreto. Seus efeitos adicionais variam dependendo do ambiente ao redor do usuário.
291 Mergulhar Mergulhando no primeiro turno, o usuário emerge e ataca no próximo turno.
292 Golpe de Braço O usuário solta uma sequência de golpes braçais com as palmas abertas, que acertam de duas a cinco vezes seguidas.
293 Camuflagem O tipo do usuário é mudado dependendo do ambiente ao seu redor, como na margem da água, rodeado por grama ou dentro de uma caverna.
294 Cauda Ardente O usuário direciona seu olhar à luzes piscantes para focar sua mente, drasticamente fortalecendo o seu Ataque Especial.
295 Raio Purificador O usuário libera uma explosão de luz letal. Isso pode prejudicar a Defesa Especial do alvo.
296 Bola de Névoa Um amalgamado de penas nevoentas envolvem e ferem o alvo. Isso pode prejudicar o Ataque Especial do alvo.
297 Dança das Penas O usuário cobre o corpo do alvo com uma grande massa de penas que prejudicam duramente o Ataque do alvo.
298 Dança Caótica O usuário performa uma dança desajeitada que confunde os Pokémon ao seu redor.
299 Chute Labareda O usuário lança um chute que acerta golpes críticos com mais facilidade. Isso também pode deixar o alvo queimado.
300 Campo de Lama O usuário cobre a si mesmo com lama. Isso enfraquece os golpes do tipo Elétrico por cinco turnos.
301 Bola de Gelo O usuário rola continuamente em direção ao alvo por cinco turnos. O ataque se torna mais forte cada vez que acerta.
302 Braço de Agulha O usuário ataca selvagemente balançando seus braços pontiagudos. Isso pode fazer o alvo hesitar.
303 Relaxar O usuário relaxa, restaurando os próprios PS pela metade dos seus PS máximos.
304 Hiper Voz O usuário libera um horrível grito estridente com o poder de infligir dano.
305 Presa Venenosa O usuário morde o alvo com suas presas tóxicas. Isso pode envenenar seriamente o alvo.
306 Garra Esmagadora O usuário retalha o alvo com garras duras e afiadas. Isso pode prejudicar a Defesa do alvo.
307 Explosão Ardente O alvo é arrasado por uma ardente explosão. O usuário não pode se mover no próximo turno.
308 Hidro Canhão O alvo é acertado por uma explosão aquática. O usuário não pode se mover no próximo turno.
309 Força Meteórica O alvo é acertado por um soco forte disparado como um meteoro. Isso pode fortalecer o Ataque do usuário.
310 Abismar O usuário ataca o alvo enquanto grita de forma alarmante. Isso pode fazer o alvo hesitar.
311 Esfera Climática Um ataque que varia de poder e tipo dependendo do clima.
312 Aromaterapia O usuário lança uma fragrância calmante que cura todos os estados negativos que afetam a equipe do usuário.
313 Choro Falso O usuário finge chorar para perturbar o alvo, duramente prejudicando a sua Defesa Especial.
314 Cortador de Ar O usuário lança uma rajada de vento afiado para cortar o Pokémon adversário. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
315 Superaquecimento O usuário ataca o alvo com o máximo de seu poder de fogo. O efeito colateral do ataque prejudica duramente o Ataque Especial do usuário.
316 Farejador Permite que um alvo do tipo Fantasma seja atingido por ataques do tipo Normal e Lutador. Isso também permite que um alvo evasivo seja acertado.
317 Tumba de Rochas Rochas são arremessadas no alvo. Isso também diminui a Velocidade do alvo, impedindo que se movimente.
318 Vento Prateado O alvo é atacado com escamas pulverulentas sopradas pelo vento. Isso pode aumentar todos os atributos do usuário.
319 Som de Metal Um som horrivel que lembra metal sendo raspado, prejudica duramente a Defesa Especial do alvo.
320 Assobio de Grama O usuário toca uma agradável melodia que acalma o alvo, fazendo-o entrar em sono profundo.
321 Cócegas O usuário faz cócegas no alvo, o fazendo rir, reduzindo seus atributos de Ataque e Defesa.
322 Poder Cósmico O usuário absorve energia mística do espaço para aumentar sua Defesa e Defesa Especial.
323 Tromba D’água O usuário jorra água para ferir os Pokémon adversários. Quanto menos PS o usuário tiver, menor será o poder do movimento.
324 Raio Sinalizador O usuário ataca com um raio de luz sinistro. Isso também pode confundir o alvo.
325 Soco Sombrio O usuário dispara um soco das sombras. Esse ataque nunca erra.
326 Extrassensorial O usuário ataca com um poder estranho e incompreensível. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
327 Direto Celeste O usuário ataca o alvo com um gancho de direita poderoso direcionado ao céu.
328 Fosso de Areia O usuário prende o alvo dentro de uma violenta tempestade de areia por quatro ou cinco turnos.
329 Frio Extremo O alvo é atacado com uma explosão de frio absoluto. O alvo desmaia instantaneamente se esse ataque acertar.
330 Água Barrenta O usuário ataca atirando água barrenta nos Pokémon adversários. Isso também pode diminuir a Precisão deles.
331 Tiro de Sementes O usuário atira sementes com grande força no alvo de duas a cinco vezes seguidas.
332 Ás dos Ares O usuário confunde o alvo com sua velocidade e então ataca. Esse ataque nunca erra.
333 Lança de Gelo O usuário arremessa lanças afiadas de gelo no alvo de duas a cinco vezes seguidas.
334 Defesa de Ferro O usuário endurece a superfície de seu corpo como aço, bruscamente fortalecendo sua Defesa.
335 Bloquear O usuário bloqueia o caminho do alvo com seus braços amplamente abertos para prevenir escapatória.
336 Uivo O usuário uiva alto para fortalecer seu espirito, o que aumenta seu Ataque.
337 Garra de Dragão O usuário corta o alvo com grandes garras afiadas.
338 Planta Mortal O usuário esmaga o alvo com uma enorme árvore. O usuário não pode se mover no próximo turno.
339 Força Bruta O usuário flexiona os seus músculos para fortalecer seu corpo, aumentando ambos os seus atributos de Ataque e Defesa.
340 Impulsionar O usuário pula alto e então cai em cima do alvo no segundo turno. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
341 Tiro de Lama O usuário ataca arremessando uma bola de lama ao alvo. Isso também diminui a Velocidade do alvo.
342 Cauda Venenosa O usuário acerta o alvo com sua cauda. Isso também pode envenenar o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
343 Cobiça O usuário, despretensiosamente, se aproxima do alvo e então rouba o item segurado pelo alvo.
344 Investida Trovão O usuário eletrifica a si próprio e então ataca. Isso também fere muito o usuário. Pode deixar o alvo com paralisia.
345 Folha Mágica O usuário espalha folhas curiosas que perseguem o alvo. Esse ataque nunca erra.
346 Esporte Aquático O usuário se encharca com água. Isso enfraquece os movimentos do tipo Fogo por cinco turnos.
347 Mente Calma O usuário silenciosamente focaliza sua mente e acalma o seu espírito para aumentar o seu Ataque Especial e a Defesa Especial.
348 Lâmina de Folha O usuário empunha uma folha afiada como uma espada e ataca cortando o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
349 Dança do Dragão O usuário, energicamente, performa uma dança mística e poderosa para aumentar seu Ataque e Velocidade.
350 Carga de Pedras O usuário arremessa rochas duras no alvo. Duas a cinco rochas são lançadas em sequência.
351 Onda de Choques O usuário atinge o alvo com um repentino ataque de eletricidade. Esse ataque nunca erra.
352 Pulso D’água O usuário ataca o alvo com uma pulsante explosão de água. Talvez isso confunda o alvo.
353 Desejo Cruel Dois turnos após esse movimento ter sido usado, o usuário explode o alvo com um feixe de luz concentrado.
354 Impulso Psíquico O usuário ataca o alvo com poder maximo. O efeito colateral do ataque prejudica duramente o Ataque Especial do usuário.
355 Empoleirar O usuário pousa e descansa seu corpo. Isso restaura os PS do usuário pela metade do seu máximo de PS.
356 Gravidade A gravidade é intensificada por cinco turnos, fazendo movimentos que envolvam voar ficarem inutilizáveis e negando Levitação.
357 Olhar Milagroso Permite que um alvo tipo Sombrio seja atingido por ataques do tipo Psíquico. Isso também permite que um alvo evasivo possa ser atingido.
358 Tapa Despertador Esse ataque causa muito dano em um alvo que estiver dormindo. Entretanto, isso também acorda o alvo.
359 Braço de Martelo O usuário balança seus braços e atinge com seus fortes e pesados punhos. Entretanto, isso diminui a Velocidade do usuário.
360 Giro Bola O alvo é acertado com um giro em alta velocidade. Quanto mais lento for o usuário comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
361 Desejo de Cura O usuário desmaia. Em troca, o Pokémon que tomará seu lugar terá seus PS restaurados e condições negativas curadas.
362 Salmoura Se os PS do alvo estiverem pela metade ou menos, esse ataque terá o dobro do poder.
363 Presente Natural O usuário canaliza o poder para atacar usando a Fruta que está segurando. A Fruta determina o tipo e o poder do movimento.
364 Fintar Um ataque que acerta um alvo usando Proteção ou Detectar. Isso também extingue os efeitos desses movimentos.
365 Colher O usuário bica o alvo. Caso o alvo esteja segurando uma Fruta, o usuário a come e ganha seu efeito.
366 Vento de Cauda O usuário forma um turbulento redemoinho que aumenta a Velocidade do usuário e de seus aliados por quatro turnos.
367 Acupuntura O usuário aplica pressão em pontos de estresse, bruscamente fortalecendo um de seus atributos ou de seus aliados.
368 Estouro Metálico O usuário revida com muito mais força contra o alvo que lhe infligiu dano por ultimo.
369 Fazer Retorno Depois de fazer o seu ataque, o usuário corre de volta para trocar de lugar com um Pokémon da equipe na espera.
370 Corpo-a-Corpo O usuário luta com o alvo de perto sem se defender. Isso diminui a Defesa e Defesa Especial do usuário.
371 Revidar O usuário acumula poder, então ataca. Se o usuário se mover depois do alvo, o poder deste ataque será dobrado.
372 Garantia Caso o alvo já tenha recebido dano no mesmo turno, o poder desse ataque é dobrado.
373 Embargar Este movimento previne que o alvo use o seu item. Seu Treinador também estará restrito de usar itens nele.
374 Arremessar O usuário arremessa seu item no alvo para atacar. O poder e o efeito deste movimento dependem do item utilizado.
375 Mudança Psíquica Usando seu poder psíquico da sugestão, o usuário transfere suas condições de estado para o alvo.
376 Curinga Quanto menos PP esse movimento tiver, maior será o seu poder.
377 Bloqueio de Cura Por cinco turnos, o usuário previne que a equipe adversária use quaisquer movimentos, Habilidades, ou itens segurados para recuperar PS.
378 Torcer Fora O usuário torce o alvo com força bruta. Quando mais PS o alvo possuir, maior será o poder do movimento.
379 Truque da Troca O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar os atributos de seu Ataque com sua Defesa.
380 Ácido Gástrico O usuário arremessa os ácidos de seu estômago no alvo. O fluido elimina o efeito da habilidade do alvo.
381 Golpe de Sorte O usuário recita um encantamento em direção ao céu, prevenindo que os Pokémon adversários acertem golpes críticos.
382 Primeiro Eu O usuário corta a ação do alvo para roubar seu movimento e usá-lo com maior poder. Esse movimento falha caso não seja usado primeiro.
383 Imitador O usuário imita o movimento imediatamente usado antes dele. O movimento falha caso nenhum outro movimento tenha sido usado.
384 Troca de Poderes O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos feitas ao seu Ataque e Ataque Especial com os do alvo.
385 Troca de Defesas O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos feitas à sua Defesa e Defesa Especial com as do alvo.
386 Punição Quanto mais os atributos do alvo estiverem fortalecidos, maior será o poder desse movimento.
387 Último Recurso Esse movimento só pode ser usado se o usuário tiver usado todos os outros movimentos que conhece em batalha.
388 Semente Ruim Uma semente que causa preocupação é plantada no alvo. Isso previne o sono, fazendo a Habilidade do alvo se tornar Insônia.
389 Soco Enganador Esse movimento permite que o usuário ataque primeiro. Esse movimento falha caso o alvo não esteja preparando um ataque.
390 Espinhos Tóxicos O usuário planta uma armadilha de espinhos venenosos nos pés da equipe adversária. Os espinhos envenenam os Pokémon que entram em batalha.
391 Troca de Coração O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos com o adversário.
392 Anel de Água O usuário cobre a si mesmo com um véu feito de água. O usuário recupera um pouco de PS a cada turno.
393 Eletroelevação O usuário levita usando magnetismo gerado por eletricidade por cinco turnos.
394 Bombardeio Ígneo O usuário cobre o próprio corpo com chamas e avança no alvo. Isso também fere muito o usuário e pode deixar o alvo com uma queimadura.
395 Palma da Força O alvo é atacado com uma onda de choque. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
396 Aura Esférica O usuário libera uma explosão de poder da aura de seu corpo no alvo. Esse ataque nunca erra.
397 Polidor de Rocha O usuário pule seu corpo para reduzir entraves. Isso pode aumentar bruscamente a Velocidade.
398 Golpe Envenenado O alvo é perfurado com um tentáculo ou braço banhado com veneno. Isso também pode envenenar o alvo.
399 Pulso Sombrio O usuário descarrega uma horrível aura imbuída com pensamentos obscuros. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
400 Talho Noturno O usuário retalha o alvo no instante que surge uma oportunidade. Golpes críticos acertam com mais facilidade.
401 Aqua Cauda O usuário ataca balançando sua cauda como se fosse uma violenta e furiosa tempestade.
402 Bomba de Semente O usuário atira uma barragem de sementes de casca dura acertando o alvo por cima.
403 Golpe de Ar O usuário ataca com uma lâmina de ar que corta até mesmo o céu. Isso pode fazer o alvo hesitar.
404 Tesoura X O usuário cutila o alvo cruzando suas foices ou garras como se elas fossem um par de tesouras.
405 Zumbido O usuário vibra suas asas para gerar uma dolorosa onda de som. Isso também pode diminuir o atributo de Defesa Especial do alvo.
406 Pulso do Dragão O alvo é atacado com uma onda de choque gerada pela boca aberta do usuário.
407 Investida Dragão O usuário ataca o alvo enquanto demonstra uma ameaça esmagadora. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
408 Gema Poderosa O usuário ataca com um raio de luz que brilha como se fosse feito de pedras preciosas.
409 Soco Dreno Um soco que drena energia. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
410 Onda de Vácuo O usuário rodopia seus punhos para lançar uma onda de vácuo puro no alvo. Este movimento tem prioridade.
411 Explosão Focada O usuário eleva seu foco mental e libera o seu poder. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
412 Bola de Energia O usuário extrai poder da natureza e dispara no alvo. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
413 Pássaro Bravo O usuário dobra suas asas e avança de uma baixa altitude. Isso também fere muito o usuário.
414 Geoforça O usuário faz o solo debaixo do alvo emergir com poder. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
415 Troca Secreta O usuário troca de itens com o alvo mais rápido do que os olhos podem acompanhar.
416 Giga Impacto O usuário investe no alvo usando absolutamente todo o seu poder. O usuário não poderá se mover no próximo turno.
417 Trama Maldosa O usuário estimula seu cérebro com pensamentos malvados. Isso bruscamente aumenta o Ataque Especial do usuário.
418 Soco Projétil O usuário atinge o alvo com socos fortes tão rápidos como tiros. Este movimento tem prioridade.
419 Avalanche Um ataque que inflinge o dobro do dano caso o usuário já tenha sido ferido pelo alvo no mesmo turno.
420 Caco de Gelo O usuário congela rapidamente cristais de gelo e os arremesa no alvo. Esse movimento tem prioridade.
421 Garra Sombria O usuáriço corta com uma garra afiada feita de sombras. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
422 Presa Trovejante O usuário morde com presas eletrificadas. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo paralisado.
423 Presa de Gelo O usuário morde com presas infundidas com gelo. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo congelado.
424 Presa de Fogo O usuário morde com presas cobertas de fogo. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo com uma queimadura.
425 Sombra Furtiva O usuário estende a própria sombra e ataca o alvo por trás. Esse movimento tem prioridade.
426 Bomba de Lama O usuário lança uma bola concentrada de lama para atacar. Isso também pode diminuir a Precisão do alvo.
427 Corte Psíquico O usuário corta o alvo com lâminas materializadas com poder psíquico. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
428 Cabeçada Zen O usuário foca sua força de vontade em sua cabeça e ataca o alvo. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
429 Tiro Espelhado O usuário libera um clarão de energia vindo de seu corpo polido no alvo. Isso pode diminuir a Precisão do alvo.
430 Canhão de Flash O usuário reúne toda a sua energia de luz e lança de uma só vez. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
431 Escalada O usuário ataca o alvo o esmagando com uma incrível força bruta. Isso pode confundir o alvo.
432 Descondensar Um vento forte que dispersa as barreiras do alvo como Refletir ou Tela de Luz. Isso também diminui a Evasão do adversário.
433 Sala dos Truques O usuário cria uma área bizarra onde Pokémon mais lentos se movem primeiro por cinco turnos.
434 Draco-Meteoro Cometas são invocados do céu e chovem sobre o alvo. O efeito colateral do ataque duramente prejudica o atributo de Ataque Especial do usuário.
435 Descarga O usuário atinge tudo ao seu redor liberando uma explosão de eletricidade. Isso também pode causar paralisia.
436 Pluma de Lava O usuário queima tudo ao seu redor com um inferno de chamas escarlate. Isso também pode causar uma queimadura a aqueles atingidos.
437 Temp. de Folhas O usuário cria uma tempestade de folhas ao redor do alvo. Isso diminui duramente o Ataque Especial do usuário.
438 Chicote Poderoso O usuário rodopia suas vinhas ou tentáculos com vigor para chicotear o alvo cruelmente.
439 Demolição O usuário lança uma grande rocha no alvo. O usuário não pode se mover no próximo turno.
440 Veneno Cruzado Um ataque cortante com uma lâmina envenenada que também pode envenenar o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
441 Tiro de Sujeira O usuário atira lixo repugnante no alvo. Isso também pode envenenar o alvo.
442 Cabeça de Ferro O usuário acerta o alvo com sua cabeca dura como aço. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
443 Bomba Magnética O usuário lança bombas de aço que grudam no alvo. Esse ataque nunca erra.
444 Gume de Pedra O usuário perfura o alvo por baixo com pedras afiadas. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
445 Cativar Se algum dos Pokémon adversários forem do gênero oposto do usuário, ele se encanta, o que duramente diminui o seu Ataque Especial.
446 Pedra Oculta O usuário planta armadilhas de pedras levitantes ao redor da equipe adversário. A armadilha fere os Pokémon adversários que entrarem em campo.
447 Nó de Grama O usuário planta uma armadilha com grama e o alvo tropeça nela. Quanto mais pesado o alvo for, maior é o poder do movimento.
448 Tagarelar O usuário ataca usando uma onda de som baseada em palavras que ele aprendeu. Isso confunde o alvo.
449 Julgamento O usuário libera incontáveis tiros de luz no alvo. A tipagem desse movimento varia dependendo do tipo de Placa que o usuário está segurando.
450 Picada O usuário pica o alvo. Caso o alvo esteja segurando uma Fruta, o usuário a come e ganha seu efeito.
451 Carga de Raio O usuário ataca com uma carga elétrica. O usuário pode usar a eletricidade que sobrar para fortalecer seu Ataque Especial.
452 Maça de Madeira O usuário usa seu corpo rígido para golpear o alvo. Isso também fere muito o usuário.
453 Aqua Jato O usuário ataca o alvo em uma velocidade que o torna quase invisível. Esse movimento tem prioridade.
454 Ordem de Ataque O usuário ordena que seus subordinados ataquem o alvo. Golpes críticos acertam mais facilmente.
455 Ordem de Defesa O usuário ordena que seus subordinados protejam seu corpo, aumentando seus atributos de Defesa e Defesa Especial.
456 Ordem de Cura O usuário ordena que seus subordinados o curem. O usuário restaura até metade de seus PS máximos.
457 Bate-Cabeça O usuário usa toda a sua força para acertar uma perigosa cabeçada no alvo. Isso também fere terrivelmente o usuário.
458 Golpe Duplo O usuário golpeia o alvo com uma longa cauda, vinhas, ou um tentáculo. O alvo é acertado duas vezes seguidas.
459 Rugido do Tempo O usuário bombardeia o alvo com tamanho poder que distorce até mesmo o tempo. O usuário não pode se mover no próximo turno.
460 Fenda Espacial O usuário rasga a existência do alvo junto com o espaço ao seu redor. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
461 Dança Lunar O usuário desmaia. Em troca, o Pokémon que tomará seu lugar terá suas condições negativas e seus PS completamente restaurados.
462 Aperto Esmagador O alvo é esmagado com grande força. Quanto mais PS o alvo possuir, maior será o poder desse movimento.
463 Vórtice de Magma O alvo é preso dentro de um turbilhão de fogo que arde de quatro a cinco turnos.
464 Vácuo Negro Pokémon adversários são sugados para dentro de um mundo de total escuridão que os faz dormir.
465 Semente Luminosa O usuário emite uma onda de choque de seu corpo para atacar o alvo. Isso também pode diminuir duramente a Defesa Especial do alvo.
466 Vento Omnioso O usuário bombardeia o alvo com uma rajada de vento repulsivo. Isso também pode aumentar todos os atributos do usuário de uma só vez.
467 Força Sombria O usuário desaparece, então atinge o alvo no próximo turno. Esse movimento acerta o alvo mesmo que ele proteja a si mesmo.
468 Garras Afiadas O usuário afia suas garras para fortalecer seu Ataque e sua Precisão.
469 Defesa Aberta O usuário e seus aliados são protegidos de ataques de longo alcance por um turno.
470 Dividir Defesa O usuário usufrui de seu poder psíquico para equalizar seus atributos de Defesa e Defesa Especial com os do alvo.
471 Dividir Poder O usuário usufrui de seu poder psíquico para igualar seus atributos de Ataque e Ataque Especial com os do alvo.
472 Sala Maravilhosa O usuário cria uma área bizarra onde os atributos de Defesa e Defesa Especial dos Pokémon são trocados por cinco turnos.
473 Choque Psíquico O usuário materializa uma onda psíquica estranha para atacar o alvo. Este ataque causa dano físico.
474 Venochoque O usuário encharca o alvo com um líquido venenoso especial. O poder deste movimento dobra se o alvo estiver envenenado.
475 Autotomizar O usuário perde parte de seu corpo para se tornar mais leve e bruscamente aumentar seu atributo de Velocidade.
476 Pó de Fúria O usuário espalha uma nuvem de pó irritante para chamar a atenção para si mesmo. adversários miram apenas no usuário.
477 Telecinese O usuário faz o alvo flutuar usando o seu poder psíquico. O alvo se torna propício a ser atingido por três turnos.
478 Sala Mágica O usuário cria uma área bizarra onde os itens dos Pokémon perdem seus efeitos por cinco turnos.
479 Derrubada O usuário atira uma pedra ou algum projétil similar para atacar o adversário. Um Pokémon voador irá cair no chão quando for acertado.
480 Lançar Tormenta O usuário atinge o alvo com um golpe poderoso. Esse ataque sempre resulta em um golpe critico.
481 Rajada de Chamas O usuário ataca o alvo com uma chama explosiva. A explosão da chama também fere os Pokémon próximos ao alvo.
482 Onda de Lodo O usuário atinge tudo à volta inundando a área com uma grande onda de sedimentos. Isso também pode envenenar os atingidos.
483 Dança Vibratória O usuário delicadamente executa uma linda dança mística. Isso fortalece os atributos de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade do usuário.
484 Golpe Pesado O usuário golpeia o alvo com seu corpo pesado. Quanto mais pesado o usuário for comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
485 Som Sincronizado Usando uma estranha onda de choque, o usuário inflinge dano em qualquer Pokémon do mesmo tipo na área ao seu redor.
486 Bola Elétrica O usuário arremessa uma orbe elétrica no alvo. Quanto mais rápido for o usuário comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
487 Ensopar O usuário atira uma corrente de água no alvo e muda a tipagem do alvo para Água.
488 Ataque de Chamas Ocultando-se nas chamas, o usuário ataca. Então, concentrando mais poder, o usuário aumenta sua Velocidade.
489 Enroscar O usuário enrola seu corpo e se concentra. Isso aumenta seus atributos de Ataque e Defesa e também sua precisão.
490 Movimento Baixo O usuário faz um ataque repentino nas pernas do alvo, diminuindo a Velocidade dele.
491 Spray Ácido O usuário cospe um fluido corrosivo no alvo. Isso duramente diminui a Defesa Especial do alvo.
492 Jogo Sujo O usuário vira o poder do alvo contra ele. Quanto maior for o atributo de Ataque do alvo, maior será o poder do movimento.
493 Raio Simples Essa misteriosa onda psíquica produzida pelo usuário muda a Habilidade do alvo para “Simples”.
494 Embarque O usuário dança em um ritmo estranho que contagia o alvo que o imita, fazendo a Habilidade do alvo tornar-se a mesma que a do usuário.
495 Depois de Você O usuário auxilia o alvo e o faz usar seu movimento exatamente após o usuário.
496 Ronda O usuário ataca o alvo com um som. Outros podem entrar na Ronda e fazer o ataque dar um dano ainda maior.
497 Eco de Voz O usuário ataca o alvo com uma voz ecoante. Se este movimento for usado todo turno, ele dará dano maior.
498 Lapidar Procurando por uma brecha, o usuário ataca consistentemente. As mudanças de atributos do alvo não afetam o dano deste movimento.
499 Fumaça Clara O usuário ataca arremessando um amontoado de lama especial. Todas as mudanças de atributos retornam ao normal.
500 Poder Armazenado O usuário ataca o alvo com seu poder armazenado. Quanto mais os atributos do usuário estiverem fortalecidos, maior será o poder do movimento.
501 Defesa Rápida O usuário protege a si mesmo e seus aliados de golpes de prioridade.
502 Troca de Aliado O usuário teletransporta usando um estranho poder e troca de lugar com um de seus aliados.
503 Escaldada O usuário atira água fervente no seu alvo. Isso também pode deixar o alvo com queimadura.
504 Quebra Concha O usuário quebra a própria concha, diminuindo sua Defesa e Defesa Especial, mas bruscamente aumentando Ataque, Ataque Esp. e Velocidade.
505 Pulso de Cura O usuário emite um pulso curativo que restaura os PS do alvo pela metade de seus PS máximos.
506 Feitiço Esse ataque cruel inflige dano massivo a um alvo afetado por condições negativas.
507 Queda Livre O usuário leva o alvo para o céu, então o solta durante o próximo turno. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu.
508 Troca de Marcha O usuário roda suas engrenagens, aumentando seu Ataque e bruscamente aumentando sua Velocidade.
509 Golpe Circular O alvo é arremessado, e um Pokémon diferente é trazido para a batalha. Na natureza, isso termina uma batalha contra um único Pokémon.
510 Incinerar O usuário ataca o Pokémon adversário com fogo. Se o alvo estiver segurando um item, como uma Fruta, o item será queimado e inutilizado.
511 Retardar O usuário reprime o alvo e o faz se mover por último.
512 Acrobático O usuário atinge o alvo rapidamente. Se o usuário não estiver segurando um item, este ataque causa um dano massivo.
513 Tipo Refletido O usuário reflete o tipo do alvo, fazendo-o ter o mesmo tipo do alvo.
514 Retaliação O usuário se vinga por um aliado desmaiado. Se um aliado desmaiou no turno anterior, este movimento ficará mais poderoso.
515 Luta Final O usuário arrisca tudo para atacar seu alvo. O usuário desmaia porém inflige dano igual a seus PS.
516 Oferenda O usuário passa seu item ao alvo se o alvo não estiver segurando um item.
517 Inferno O usuário ataca engolindo o alvo em intensas chamas. Isso deixa o alvo com uma queimadura.
518 Pilar de Água Um pilar de água atinge o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo fogo, seu dano aumenta e um arco-íris é formado.
519 Pilar de Fogo Um pilar de fogo atinge o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo Planta, seu dano aumenta e um vasto mar de fogo aparece.
520 Pilar de Grama Um pilar de grama acerta o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo Água, seu dano aumenta e um vasto pântano surge.
521 Troca Elétrica Depois de fazer o seu ataque, o usuário corre de volta para trocar de lugar com um Pokémon da equipe na espera.
522 Ira de Inseto Enquanto resiste, o usuário ataca o Pokémon adversário. Isso diminui o Ataque Especial daqueles atingidos.
523 Tremor O usuário atinge a todos ao seu redor pisoteando o chão. Isso diminui a Velocidade daqueles atingidos.
524 Sopro Congelado O usuário sopra sua respiração gelada no alvo. Este ataque sempre resulta em um golpe crítico.
525 Cauda do Dragão O alvo é arremessado e um Pokémon diferente é trazido para o combate. Em batalhas selvagens, isso encerra a batalha contra um único Pokémon.
526 Exercitar O usuário se agita e seus atributos de Ataque e Ataque Especial são fortalecidos.
527 Eletroteia O usuário ataca e captura os Pokémon adversários usando uma rede elétrica. Isso diminui a Velocidade deles.
528 Ataque Selvagem O usuário se cobre de eletricidade e colide com o seu alvo. Isso também fere um pouco o usuário.
529 Furação O usuário colide com seu alvo enquanto rotaciona seu corpo como uma broca. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
530 Pancada Dupla O usuário ataca o seu alvo o acertando com golpes brutais. O alvo é atingido duas vezes seguidas.
531 Selo de Coração O usuário libera sua fúria em um golpe violento após enganar o alvo com sua atuação fofa. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
532 Chifre Drenante O usuário drena a energia do alvo com seus chifres. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido pelo alvo.
533 Espada Sagrada O usuário ataca cortando com um longo chifre. As mudanças de atributos do alvo não afetam o dano deste ataque.
534 Concha Navalha O usuário corta seu alvo com conchas afiadas. Isso pode também diminuir o atributo de Defesa do alvo.
535 Colisão de Calor O usuário golpeia seu alvo com seu corpo envolto em chamas. Quanto mais pesado o usuário for comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
536 Tornado de Folha O usuário ataca seu alvo cercando-o com folhas afiadas. Isso também pode diminuir a precisão do alvo.
537 Rolo Compressor O usuário esmaga seus alvos rolando sobre eles com seu corpo enrolado como uma bola. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
538 Defesa Algodão O usuário protege a si mesmo envolvendo seu corpo em algodão macio, o que drasticamente aumenta o atributo de Defesa do usuário.
539 Confusão Noturna O usuário libera uma onda de choque escura como a noite em seu alvo. Isso também pode diminuir a Precisão do alvo.
540 Golpe Psíquico O usuário materializa uma estranha onda psíquica para atacar o alvo. Esse ataque inflige dano físico.
541 Tapa de Cauda O usuário ataca golpeando o alvo com sua cauda resistente. Isso acerta o alvo duas a cinco vezes seguidas.
542 Furacão O usuário ataca prendendo seu adversário num violento turbilhão que voa alto no céu. Isso também pode confundir o alvo.
543 Impacto Bruto O usuário ataca colidindo sua cabeça no alvo, usando sua pelagem protetora. Isso também fere um pouco o usuário.
544 Moedor O usuário ataca arremessando engrenagens de aço no seu alvo duas vezes em sequência.
545 Bomba Abrasadora O usuário queima tudo ao seu redor com um inferno de chamas escarlate. Isso também pode causar uma queimadura em alvos atingidos.
546 Explosão Técnica O usuário atira um raio de luz em seu alvo. O tipo do movimento muda dependendo do Disco que o usuário estiver segurando.
547 Canção Relíquia O usuário canta uma antiga canção e ataca encantando o coração dos Pokémon adversários. Isso também pode induzir ao sono.
548 Espada Secreta O usuário ataca cortando com seu longo chifre. O estranho poder contido no chifre inflige dano físico no alvo.
549 Glaciar O usuário ataca soprando ar congelante nos Pokémon adversários. Isso diminui a Velocidade deles.
550 Queda de Raios O usuário cobre a si mesmo com uma grande quantidade de eletricidade e avança no alvo. Isso também pode paralisar o alvo.
551 Chama Azul O usuário ataca engolindo o alvo numa intensa, porém linda, chama azul. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
552 Dança Ardente Coberto por chamas, o usuário dança e bate suas asas. Isso também pode aumentar o Ataque Especial do usuário.
553 Choque Gelado No segundo turno, o usuário acerta o alvo com gelo eletricamente carregado. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
554 Incêndio Gélido No segundo turno, um impiedoso vento gélido cerca o alvo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura.
555 Rosnado O usuário rosna como se ele estivesse reclamando de algo, diminuindo a Defesa Especial do Pokémon adversário.
556 Estaca de Gelo O usuário ataca arremessando estacas de gelo no alvo violentamente. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
557 Criação-V Com uma ardente chama em sua testa, o usuário joga seu corpo em direção ao alvo. Isso diminui a Defesa, Defesa Especial, e Velocidade do usuário.
558 Fusão de Chamas O usuário invoca uma chama gigante. Este movimento é mais poderoso quando influenciado por um enorme raio.
559 Fusão de Raios O usuário conduz um raio gigantesco. Este movimento é mais poderoso quando influenciado por uma enorme chama.
560 Aperto Voador O usuário mergulha do céu em direção ao alvo. Este movimento é simultaneamente do tipo Lutador e Voador.
561 Esteira Bloqueio Usando uma esteira elevada como escudo, o usuário protege a si mesmo e a seus aliados de golpes que causam dano. Isso não previne condições negativas.
562 Arrotar O usuário expurga um arroto danificante no alvo. O usuário deve comer uma Fruta para usar este movimento.
563 Fertilização O usuário ara o solo, facilitando o crescimento de plantas. Isso aumenta os atributos de Ataque e Ataque Especial dos Pokémon do tipo Planta.
564 Teia Viscosa O usuário tece uma teia viscosa ao redor da equipe adversária, o que diminui a Velocidade dos adversários após entrarem em campo.
565 Ferrão Final Quando o usuário nocauteia um alvo com este movimento, o atributo de Ataque do usuário aumenta bruscamente.
566 Golpe Fantasma O usuário desaparece para algum lugar e então ataca o alvo no próximo turno. Este movimento acerta mesmo se o alvo estiver se protegendo.
567 Halloween O usuário enche o alvo com o espírito do Halloween para celebrarem juntos. Isso adiciona o tipo Fantasma à tipagem do alvo.
568 Rugido Nobre Soltando um nobre rugido, o usuário intimida o alvo e diminui seus atributos de Ataque e Ataque Especial.
569 Chuva de Plasma O usuário dispersa partículas eletricamente carregadas, o que muda movimentos do tipo Normal para o tipo Elétrico.
570 Carga Parabólica O usuário ataca tudo ao seu redor. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido por aqueles que foram atingidos.
571 Praga Florestal O usuário conjura uma maldição da floresta no alvo. Isso adiciona o tipo Planta à tipagem do alvo.
572 Chuva de Pétalas O usuário rotaciona uma violenta nevasca composta por pétalas e ataca tudo ao seu redor.
573 Liofilização O usuário rapidamente diminui a temperatura do alvo. Isso pode deixar o alvo congelado. Este movimento é super efetivo contra tipos Água.
574 Voz Desarmante Liberando um grito encantador, o usuário inflige dano emocional nos Pokémon adversários. Este ataque nunca erra.
575 Ameaça Covarde Ameaçando o alvo antes de partir, o usuário diminui os atributos de Ataque e Ataque Especial do alvo. Troca de lugar com um Pokémon na equipe em seguida.
576 De Ponta-Cabeça Todas as mudanças de atributos afetando o alvo viram de cabeça para baixo e se tornam o oposto do que eram.
577 Beijo Drenante O usuário rouba a energia do alvo com um beijo. Os PS do usuário são restaurados além da metade do dano recebido pelo alvo.
578 Guarda Astuta O usuário protege a si mesmo e seus aliados de condições negativas com um misterioso poder. Isso não previne golpes que inflijam dano.
579 Escudo Florido Usando um misterioso poder, o usuário aumenta o atributo de Defesa de todos os Pokémon tipo Planta em batalha.
580 Terreno de Grama O usuário transforma o campo de batalha em grama por cinco turnos. Isso restaura os PS dos Pokémon no chão um pouco a cada turno.
581 Terreno Enevoado O usuário cobre o campo de batalha com névoa por cinco turnos. Isso protege os Pokémon no chão de condições negativas.
582 Eletrizar Caso o alvo tenha sido energizado antes de usar um movimento durante aquele turno, o movimento do alvo se tornará do tipo Elétrico.
583 Jogo Duro O usuário joga duro com o alvo e o ataca. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque do alvo.
584 Vento de Fada O usuário rotaciona um vento de fada e ataca o alvo com ele.
585 Explosão Lunar Canalizando o poder da lua, o usuário ataca o alvo. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque Especial do alvo.
586 Rajada Explosiva O usuário ataca tudo ao seu redor com o poder destrutivo de um terrível som explosivo.
587 Prisão de Fada Bloqueando o campo de batalha, o usuário previne que todos os Pokémon fujam durante o próximo turno.
588 Escudo do Rei O usuário assume uma posição defensiva enquanto protege a si mesmo de dano. Isto duramente diminui o Ataque de qualquer um que faça contato direto.
589 Jogo Limpo O usuário e o alvo se tornam amigos, fazendo com que o alvo perca sua vontade de lutar. Isso diminui o atributo de Ataque do alvo.
590 Confissão O usuário conta um segredo para o alvo e o alvo perde sua habilidade de se concentrar. Isso diminui o Ataque Especial do alvo.
591 Tornado Diamante O usuário provoca uma tempestade de diamantes para ferir os Pokémon adversários. Isso também pode aumentar o atributo de Defesa do usuário.
592 Erupção de Vapor O usuário imerge o alvo em vapor superaquecido. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
593 Fenda Espacial O usuário rasga a existência do alvo junto com o espaço ao seu redor. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
594 Shuriken de Água O usuário acerta o alvo jogando estrelas ninja de duas a cinco vezes seguidas. Esse movimento tem prioridade.
595 Fogo Místico O usuário ataca soprando um fogo ardente especial. Isso também diminui o atributo de Ataque Especial do alvo.
596 Escudo Espinhoso Além de proteger o alvo de ataques, este movimento também fere qualquer atacante que fizer contato direto.
597 Névoa Aromática Usando um misterioso aroma, o usuário aumenta o atributo de Defesa Especial de um Pokémon aliado.
598 Impulso Estranho O corpo do usuário gera um impulso misterioso. O alvo exposto ao impulso tem seu Ataque Especial duramente diminuído.
599 Dose de Veneno Pokémon adversários são encharcados por um estranho líquido venenoso. Isso diminui o Ataque, Ataque Esp. e Velocidade de um alvo envenenado.
600 Pólvora O usuário cobre o alvo em pólvora que entra em combustão e fere o alvo caso ele use um movimento do tipo Fogo.
601 Geomancia O usuário absorve energia e bruscamente aumenta seus atributos de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade no próximo turno.
602 Aura Magnética O usuário manipula campos magnéticos, o que aumenta os atributos de Defesa e Defesa Especial de Pokémon aliados com as Habilidades “Mais” ou “Menos”.
603 Happy Hour Usar Happy Hour dobra a quantidade de prêmio em dinheiro recebido após a batalha.
604 Terreno Elétrico O usuário eletrifica o campo de batalha por cinco turnos. Pokémon no chão não podem mais cair no sono.
605 Clarão Ofuscante O usuário causa dano ao Pokémon adversário emitindo um clarão poderoso.
606 Celebrar O Pokémon te dá parabéns pelo seu dia especial!
607 Dar as Mãos O usuário e um aliado dão as mãos. Isso os deixam muito contentes.
608 Olhos Ternos O usuário encara o alvo com seus olhos adoráveis, o que diminui seu atributo de Ataque. Esse movimento tem prioridade.
609 Chamego O usuário ataca esfregando suas bochechas eletrizadas contra o alvo. Isso também deixa o alvo paralisado.
610 Pegar Leve O usuário pega leve quando ataca e o alvo é deixado com pelo menos 1 PS.
611 Infestação O alvo é infestado e atacado de quatro a cinco turnos. O alvo não pode fugir durante esse período.
612 Soco Empoderador Golpear adversários repetidamente faz os punhos do usuário enrijecerem. Acertar um alvo aumenta o Ataque.
613 Asa Obliteradora O usuário absorve os PS de seu alvo. Os PS do usuário são restaurados além da metade do dano recebido pelo usuário.
614 Mil Flechas Esse movimento também acerta Pokémon adversários que estão no ar. Esses Pokémon são derrubados e caem no chão.
615 Mil Tremores O usuário ataca com tremores que se dispersam pelo chão. Alvos atingidos não podem fugir da batalha.
616 Ira da Terra O usuário reúne a energia da terra e foca esse poder nos Pokémon adversários para causar dano.
617 Luz da Ruína Usufruindo do poder da flor eterna, o usuário atira um poderoso raio de luz. Isso também fere muito o usuário.
618 Pulso da Origem O usuário ataca o Pokémon adversário com inúmeros raios de luz resplandescente que brilham em uma cor de profundo azul.
619 Lâminas Abissais O usuário ataca o Pokémon adversário manifestando o poder terrestre em espadas de pedra imponentes.
620 Alçar do Dragão Depois de alcançar grandes alturas, o usuário ataca o alvo mergulhando do céu em alta velocidade, porém isso diminui sua própria Defesa e Defesa Especial.
621 Fúria Espacial Usando seus diversos braços, o usuário libera golpes furiosos que ignoram efeitos de movimentos como Proteção e Detectar. Diminui a Defesa do usuário.
622 Carreira Esmagadora O usuário pega impulso usando seu Poder-Z e atropela em alta velocidade o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
623 Batida Demolidora Usando sua força máxima, o usuário acerta em cheio uma orbe de energia criada pelo seu Poder-Z no alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
624 Pancada Supersônica O usuário ascende com seu Poder-Z e mergulha em alta velocidade em direção ao alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
625 Dilúvio Corrosivo O usuário cria usando seu Poder-Z um pântano venenoso e com toda sua força afoga subitamente o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
626 Ira Sísmica O usuário escava o chão profundamente e ataca com toda a força de seu Poder-Z o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
627 Esmagamento Gigalítico Usando seu Poder-Z, o usuário cria uma montanha enorme e a despenca com toda a sua força em cima do alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
628 Casulo Brutal Usando seu Poder-Z, o usuário prende o alvo firmemente com fios de seda. Seu poder varia dependendo do movimento original.
629 Pesadelo Eterno Descrição em breve
630 Impacto Saca-Rolha Descrição em breve
631 Cataclismo Pírico Descrição em breve
632 Hidrovórtice Descrição em breve
633 Explosão Floral Descrição em breve
634 Gigavolt Destruidor Descrição em breve
635 Disruptor Psicocinético Descrição em breve
636 Batedor Criogênico Descrição em breve
637 Devastação de Dragão Descrição em breve
638 Eclipse Buraco Negro Descrição em breve
639 Impacto Cintilante Descrição em breve
640 Catástrofe Pikachu Descrição em breve
641 Suporte Descrição em breve
642 Primeiro Impacto Descrição em breve
643 Búnquer Venenoso Descrição em breve
644 Manilha Sombria Descrição em breve
645 Lariat Escuro Descrição em breve
646 Ária Cintilante Descrição em breve
647 Martelo de Gelo Descrição em breve
648 Cura Floral Descrição em breve
649 Potência Equina Descrição em breve
650 Seiva Forte Descrição em breve
651 Lâmina Solar Descrição em breve
652 Folhagem Descrição em breve
653 Foco Descrição em breve
654 Teia Venenosa Descrição em breve
655 Aguçar Descrição em breve
656 Engrenar Descrição em breve
657 Golpe Mordaça Descrição em breve
658 Bola de Pólen Descrição em breve
659 Tiro de Âncora Descrição em breve
660 Terreno Psíquico Descrição em breve
661 Estocada Descrição em breve
662 Açoite de Fogo Descrição em breve
663 Audácia Descrição em breve
664 Chama Final Descrição em breve
665 Troca de Veloc. Descrição em breve
666 Golpe Certeiro Descrição em breve
667 Purificação Descrição em breve
668 Dança Reveladora Descrição em breve
669 Núcleo Executor Descrição em breve
670 Chute Tropical Descrição em breve
671 Instrução Descrição em breve
672 Bico Explosivo Descrição em breve
673 Bate-Escamas Descrição em breve
674 Martelo Dragão Descrição em breve
675 Balanço Violento Descrição em breve
676 Véu de Aurora Descrição em breve
677 Chuva de Flechas Sombrias Descrição em breve
678 Mortal Malicioso Descrição em breve
679 Sinfonia Marítima Descrição em breve
680 Guardião de Alola Descrição em breve
681 Constelação Rouba-Almas Descrição em breve
682 Eletrosurfe Fulgurante Descrição em breve
683 Aniquilação Pulverizadora Descrição em breve
684 Impulso Eevolutivo Descrição em breve
685 Supernova Original Descrição em breve
686 Cilada Explosiva Descrição em breve
687 Canhão Flor Descrição em breve
688 Presas Psíquicas Descrição em breve
689 Espernear Descrição em breve
690 Osso Sombrio Descrição em breve
691 Rocha Veloz Descrição em breve
692 Aquaríete Descrição em breve
693 Laser Prismático Descrição em breve
694 Umbrafurto Descrição em breve
695 Ataque Solaraço Descrição em breve
696 Feixe Espectral Descrição em breve
697 Olhos Chorosos Descrição em breve
698 Eletro Zap Descrição em breve
699 Ira da Natureza Descrição em breve
700 Multiataque Descrição em breve
701 Choque do Trovão Fulminante Descrição em breve
702 Explosão Mental Descrição em breve
703 Punhos de Plasma Descrição em breve
704 Gêiser de Fótons Descrição em breve
705 Fotodestruição Apocalíptica Descrição em breve
706 Colisão Solar Abrasadora Descrição em breve
707 Combustão Lunar Pavorosa Descrição em breve
708 Aconchego Eterno Descrição em breve
709 Tempestade de Gigapedras Descrição em breve
710 Estrondo Implacável Descrição em breve
711 Pikaturbo Descrição em breve
712 Salpikasurfe Descrição em breve
713 Levitachu Descrição em breve
714 Pikapipoko Descrição em breve
715 Eevaporabolhas Descrição em breve
716 Choqueevestático Descrição em breve
717 Inflameevel Descrição em breve
718 Breevebrilho Descrição em breve
719 Maleeveno Descrição em breve
720 Sementeeveçosa Descrição em breve
721 Neevefria Descrição em breve
722 Cicloneevendaval Descrição em breve
723 Eeveempacto Descrição em breve
724 Pancadas de Ferro Descrição em breve