#
|
Nome
|
Descrição
|
1
|
Pancada
|
O alvo é golpeado fisicamente com uma pata, cauda longa ou algo do tipo.
|
2
|
Golpe de Caratê
|
O alvo é atacado com um golpe cortante. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
3
|
Tapa Duplo
|
O alvo é estapeado repetidamente, de duas a cinco vezes seguidas.
|
4
|
Soco de Cometa
|
O alvo é atingido com uma sequência de socos que acertam de duas a cinco vezes seguidas.
|
5
|
Mega Soco
|
O alvo é atingido por um soco desferido com grande força muscular.
|
6
|
Dia do Pagamento
|
Várias moedas são lançadas no alvo para causar dano. O Treinador recebe o dinheiro após a batalha.
|
7
|
Soco de Fogo
|
O alvo é atingido por um punho flamejante. Isso pode deixar o alvo queimado.
|
8
|
Soco de Gelo
|
O alvo é atingido por um punho gelado. Isso pode deixar o alvo congelado.
|
9
|
Soco Trovoada
|
O alvo é atingido por um punho eletrificado. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
|
10
|
Arranhão
|
Garras duras, pontiagudas e afiadas rasgam o alvo.
|
11
|
Agarro Vicioso
|
O alvo é agarrado pelos lados e espremido.
|
12
|
Guilhotina
|
Um ataque violento e destruidor com grandes pinças. Se o golpe acertar, o alvo desmaiará instantaneamente.
|
13
|
Vento Cortante
|
Um ataque de dois turnos. Lâminas de vento atingem os Pokémon adversários no segundo turno. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
14
|
Dança de Espadas
|
Uma dança frenética para elevar o espírito de luta. Aumenta bruscamente o Ataque do usuário.
|
15
|
Cortar
|
O alvo é cortado com uma foice ou garra. Isso também pode ser usado para cortar árvores mais finas.
|
16
|
Lufada de Vento
|
Uma rajada de vento é levantada por asas e lançada no alvo para causar dano.
|
17
|
Ataque de Asa
|
O alvo é atingido por grandes e imponentes asas, amplamente abertas para causar dano.
|
18
|
Rajada de Vento
|
O alvo é soprado para fora da batalha, dando lugar a outro Pokémon. Em batalhas selvagens, a batalha termina caso seja contra um único Pokémon.
|
19
|
Voar
|
O usuário levanta vôo e ataca o alvo no próximo turno. Também pode ser utilizado para voar para cidades conhecidas.
|
20
|
Enlaçar
|
Um longo corpo ou tentáculos são utilizados para prender o alvo e espremê-lo por quatro ou cinco turnos.
|
21
|
Pancada Brusca
|
O alvo é atingido com uma longa cauda, vinhas ou algo parecido para infligir dano.
|
22
|
Chicote de Vinha
|
O alvo é atingido por vinhas finas como chicote.
|
23
|
Pisotear
|
O alvo é pisoteado por um grande pé. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
24
|
Chute Duplo
|
O alvo é atingido rapidamente com um chute duas vezes seguidas usando ambos os pés.
|
25
|
Mega Chute
|
O alvo é atingido por um chute desferido com grande força muscular.
|
26
|
Voadora
|
O usuário pula alto, depois golpeia com um chute. Se o chute erra, o usuário se fere.
|
27
|
Chute Giratório
|
O usuário desfere um rápido chute giratório. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
28
|
Ataque de Areia
|
Areia é lançada no rosto do alvo, reduzindo a Precisão.
|
29
|
Cabeçada
|
O usuário direciona sua cabeça e ataca, avançando diretamente sobre o alvo. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
30
|
Ataque de Chifre
|
O alvo é perfurado por um chifre pontudo e afiado.
|
31
|
Ataque de Fúria
|
O alvo é perfurado repetidamente por um chifre ou bico, de duas a cinco vezes seguidas.
|
32
|
Chifre de Broca
|
O usuário perfura o alvo com um chifre que gira como uma broca. Se o golpe acertar, o alvo desmaia instantaneamente.
|
33
|
Investida
|
O usuário vai para cima do alvo e lhe atinge com o seu corpo.
|
34
|
Pancada Corporal
|
O usuário se lança para cima do alvo com todo o peso de seu corpo. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
|
35
|
Embrulho
|
Um longo corpo ou vinhas são usados para embrulhar e apertar o alvo por quatro ou cinco turnos.
|
36
|
Desmantelar
|
Uma investida corporal imprudente para golpear o alvo. Isso também fere um pouco o usuário.
|
37
|
Castigar
|
O usuário se enfurece e ataca de dois a três turnos. O usuário então fica confuso.
|
38
|
Pontada Dupla
|
Uma investida imprudente e muito perigosa. Isso também fere bastante o usuário.
|
39
|
Cauda Chicote
|
O usuário balança sua cauda de maneira fofa, baixando a guarda do Pokémon adversário e diminuindo sua Defesa.
|
40
|
Ferrão Venenoso
|
O usuário perfura o alvo com um ferrão venenoso. Isso também pode envenenar o alvo.
|
41
|
Agulha Dupla
|
O usuário causa dano duas vezes seguidas, perfurando o alvo com dois ferrões. Isso também pode envenenar o alvo.
|
42
|
Espinhos Mísseis
|
Ferrões afiados são lançados no alvo em rápida sucessão. Acertam de duas a cinco vezes seguidas.
|
43
|
Encarar
|
O usuário lança um olhar intimidador no Pokémon adversário, reduzindo sua Defesa.
|
44
|
Mordida
|
O alvo é mordido ferozmente com presas afiadas. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
45
|
Rosnadura
|
O usuário rosna de maneira agradável, baixando a guarda do Pokémon adversário. Isso diminui o Ataque do adversário.
|
46
|
Rugir
|
O alvo se assusta, retorna para a sua Poké Bola e um outro Pokémon toma o seu lugar. O combate é encerrado contra um único adversário selvagem.
|
47
|
Canção de Ninar
|
Uma suave canção de ninar é cantada com uma voz calma, colocando o alvo em sono profundo.
|
48
|
Supersônico
|
O usuário gera estranhas ondas sonoras de seu corpo que confundem o alvo.
|
49
|
Explosão Sônica
|
O alvo é atingido com uma onda de choque destrutiva que sempre causa dano de 20 PS.
|
50
|
Desabilitar
|
Por quatro turnos, este movimento impede que o alvo utilize o último movimento usado por ele.
|
51
|
Ácido
|
Os Pokémon adversários são atacados com um jato de um forte ácido. Isso também pode diminuir a Defesa Especial.
|
52
|
Brasa
|
O alvo é atacado com pequenas chamas. Também pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
53
|
Lança-chamas
|
O usuário ataca o alvo com uma grande explosão de fogo. Também pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
54
|
Neblina
|
O usuário esconde a si mesmo e seus aliados em uma neblina branca que impede que seus atributos sejam reduzidos por cinco turnos.
|
55
|
Revólver D’água
|
O alvo é atingido por um disparo forte de água.
|
56
|
Jato D’água
|
O alvo é atingido por um enorme volume de água lançada sob uma forte pressão.
|
57
|
Surfar
|
O usuário ataca tudo ao seu redor, inundando os arredores com uma onda gigante. Também pode ser usado para atravessar a água.
|
58
|
Raio Congelante
|
O alvo é atingido por um raio de energia congelante. Isso também pode deixar o alvo congelado.
|
59
|
Nevasca
|
Uma enorme nevasca é invocada para atacar o Pokémon adversário. Também pode deixar o Pokémon adversário congelado.
|
60
|
Feixe Psíquico
|
O alvo é atacado por um feixe peculiar. Isso também pode deixar o alvo confuso.
|
61
|
Jato de Bolhas
|
Um jato de bolhas é borrifado com intensidade no alvo. Isso também pode diminuir o atributo de Velocidade.
|
62
|
Raio Aurora
|
O alvo é atingido por um raio colorido como o arco-íris. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque do alvo.
|
63
|
Hiper Raio
|
O alvo é atingido por um raio poderoso. O usuário não poderá se mover no próximo turno.
|
64
|
Bicada
|
O alvo é atingido por um bico ou chifre pontudo.
|
65
|
Bico Broca
|
Um ataque giratório com um bico afiado que age como uma broca.
|
66
|
Submissão
|
O usuário agarra o alvo e, imprudentemente, mergulha em direção ao chão. Isso também fere um pouco o usuário.
|
67
|
Rasteira
|
Um poderoso chute baixo que derruba o alvo. Quanto mais pesado for o alvo, maior o poder do movimento.
|
68
|
Contra-Ataque
|
Um movimento de retaliação que neutraliza qualquer ataque físico, causando o dobro do dano recebido.
|
69
|
Ataque Sísmico
|
O alvo é lançado usando o poder da gravidade. Isso causa dano igual ao nível do usuário.
|
70
|
Super Força
|
O alvo é atingido com um soco dado com o máximo de força. Também pode ser usado para mover rochas pesadas.
|
71
|
Absorção
|
Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
|
72
|
Mega Dreno
|
Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
|
73
|
Semente Drenante
|
Uma semente é plantada no alvo. Rouba alguns pontos de PS do alvo a cada turno.
|
74
|
Crescimento
|
O corpo do usuário cresce de uma vez só, aumentando os atributos de Ataque e Ataque Esp.
|
75
|
Folha Navalha
|
Folhas afiadas são lançadas para cortar o Pokémon adversário. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
76
|
Raio Solar
|
Neste ataque de dois turnos, o usuário absorve luz, então dispara um raio focalizado no próximo turno.
|
77
|
Pó Venenoso
|
O usuário espalha uma nuvem de poeira venenosa no alvo. Isso também pode envenenar o alvo.
|
78
|
Pó Atordoante
|
O usuário espalha uma nuvem de esporos entorpecentes que paralisam o alvo.
|
79
|
Pó do Sono
|
O usuário espalha uma grande nuvem de pó sonifero de sono ao redor do alvo.
|
80
|
Dança de Pétalas
|
O usuário ataca o alvo espalhando pétalas de dois a três turnos. O usuário então fica confuso.
|
81
|
Estilingada
|
O Pokémon adversário é enrolado com uma seda expelida da boca do usuário, o que reduz duramente o atributo de Velocidade.
|
82
|
Ira do Dragão
|
Este ataque atinge o alvo com uma onda de choque de pura fúria. Este ataque sempre causa 40 PS de dano.
|
83
|
Chama Furacão
|
O alvo fica preso dentro de um vórtice feroz de fogo que se prolonga por quatro ou cinco turnos.
|
84
|
Choque Elétrico
|
Um choque elétrico que cai sobre o alvo causando dano. Também pode paralisar o alvo.
|
85
|
Choque do Trovão
|
Uma forte explosão elétrica que cai sobre o alvo. Isso também pode causar paralisia.
|
86
|
Onda de Trovão
|
O usuário lança um choque elétrico fraco que paralisa o alvo.
|
87
|
Trovão
|
Um raio cruel despenca no alvo para causar dano. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
|
88
|
Lança-Rochas
|
Para atacar, o usuário pega uma pequena rocha e joga no alvo.
|
89
|
Terremoto
|
O usuário desencadeia um terremoto que atinge todos os Pokémon ao seu redor.
|
90
|
Fissura
|
O usuário abre uma fissura no chão e solta o alvo nela. O alvo desmaiará instantaneamente se este ataque acertar.
|
91
|
Cavar
|
O usuário se entoca, então ataca no próximo turno. Também pode ser usado para sair de cavernas.
|
92
|
Tóxico
|
Um movimento que deixa o alvo seriamente envenenado. Seu dano venenoso aumenta a cada turno.
|
93
|
Confusão
|
O alvo é atingido por uma força telecinética fraca. Isso também pode deixar o alvo confuso.
|
94
|
Psíquico
|
O alvo é atingido por uma força telecinética poderosa. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
|
95
|
Hipnose
|
O usuário implanta uma sugestão hipnótica para fazer o alvo cair em um sono profundo.
|
96
|
Meditação
|
O usuário medita para despertar o poder profundo do seu corpo para aumentar seu atributo de Ataque.
|
97
|
Agilidade
|
O usuário relaxa o corpo para se mover rapidamente. Isso aumenta bruscamente sua Velocidade.
|
98
|
Ataque Rápido
|
O usuário se lança contra o alvo a uma velocidade que o torna quase invisível. Esse movimento tem prioridade.
|
99
|
Ira
|
Enquanto este movimento estiver em uso, o poder da ira aumenta o Ataque toda vez que o usuário for atingido em batalha.
|
100
|
Teletransporte
|
Use para fugir de qualquer Pokémon selvagem. Também pode voltar para o último Centro Pokémon visitado.
|
101
|
Sombra Noturna
|
O usuário faz com que o alvo veja uma miragem assustadora. Isso causa dano igual ao nível do usuário.
|
102
|
Mímica
|
O usuário copia o último movimento do alvo. O movimento pode ser usado durante a batalha até que o Pokémon seja trocado.
|
103
|
Guinchar
|
Um grito estridente que reduz duramente o atributo de Defesa do alvo.
|
104
|
Multiplicar
|
Movendo-se rapidamente, o usuário faz cópias ilusórias para aumentar sua Evasão.
|
105
|
Recuperar
|
Restaurando suas células, o usuário restaura metade do seu máximo de PS.
|
106
|
Endurecer
|
O usuário enrijece todos os músculos do seu corpo para aumentar seu atributo de Defesa.
|
107
|
Minimizar
|
O usuário comprime seu corpo para se parecer menor, o que aumenta bruscamente sua Evasão.
|
108
|
Cort. de Fumaça
|
O usuário lança uma nuvem obscura de fumaça ou tinta. Isso diminui a Precisão do alvo.
|
109
|
Raio da Confusão
|
O alvo é exposto a um raio sinistro que leva à confusão.
|
110
|
Retirada
|
O usuário retrai seu corpo para dentro de seu casco duro, aumentando o seu atributo de Defesa.
|
111
|
Defesa Fechada
|
O usuário se enrola para esconder os pontos fracos e aumentar seu atributo de Defesa.
|
112
|
Barreira
|
O usuário ergue uma barreira robusta que aumenta bruscamente a sua Defesa.
|
113
|
Tela de Luz
|
Uma incrível parede de luz é erguida para reduzir o dano de ataques especiais por cinco turnos.
|
114
|
Nevoeiro
|
O usuário cria uma névoa que elimina todas as alterações de atributos de todos os Pokémon envolvidos na batalha.
|
115
|
Refletir
|
Uma incrível parede de luz é erguida para reduzir o dano de ataques físicos por cinco turnos.
|
116
|
Focar Energia
|
O usuário respira fundo e se concentra, para que golpes críticos acertem mais facilmente.
|
117
|
Aguardar
|
O usuário suporta ataques por dois turnos e em seguida revida causando o dobro do dano recebido.
|
118
|
Metrônomo
|
O usuário balança um dedo e estimula seu cérebro para usar aleatoriamente quase qualquer movimento.
|
119
|
Ataque Espelhado
|
O usuário contra-ataca o alvo imitando seu último movimento utilizado.
|
120
|
Autodestruição
|
O usuário ataca tudo ao seu redor causando uma explosão. O usuário desmaia por usar esse golpe.
|
121
|
Ovo Bomba
|
Um ovo grande é arremessado contra o alvo com força máxima para causar dano.
|
122
|
Lambida
|
O alvo é lambido com uma língua comprida, causando dano. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
|
123
|
Poluição
|
O alvo é atacado com uma descarga de gases poluentes. Isso também pode envenenar o alvo.
|
124
|
Jato de Lodo
|
Lodo insalubre é arremessado no alvo. Isso também pode causar envenenamento.
|
125
|
Bastão de Osso
|
O usuário golpeia o alvo com um osso. Isso também pode o fazer o alvo hesitar.
|
126
|
Rajada de Fogo
|
O alvo é atacado com uma intensa explosão de fogo destruidor. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
127
|
Cachoeira
|
O usuário investe no alvo e pode fazê-lo hesitar. Também pode ser usado para subir cachoeiras.
|
128
|
Capturar
|
O alvo é apertado e imprenssado pela concha densa e robusta do usuário por quatro ou cinco turnos.
|
129
|
Ataque Veloz
|
Raios em formato de estrela são disparados no Pokémon adversário. Esse ataque nunca erra.
|
130
|
Quebra-Crânio
|
O usuário retrai sua cabeça para aumentar a Defesa no primeiro turno e depois se choca com o alvo no próximo turno.
|
131
|
Tiro de Espinhos
|
Espinhos afiados são lançados no alvo em rápida sucessão. Eles acertam de duas a cinco vezes seguidas.
|
132
|
Contrair
|
O alvo é atacado com longos e sorrateiros tentáculos ou vinhas. Isso também pode diminuir a Velocidade do alvo.
|
133
|
Amnésia
|
O usuário esvazia sua mente temporariamente para esquecer suas preocupações. Isso aumenta bruscamente a Defesa Especial do usuário.
|
134
|
Cinese
|
O usuário distrai o alvo entortando uma colher. Isso diminui a Precisão do alvo.
|
135
|
Cozidos
|
O usuário restaura seus próprios PS pela metade do seu máximo de PS. Também pode ser usado a qualquer momento para restaurar seus PS.
|
136
|
Super Voadora
|
O alvo é atacado com uma joelhada de um pulo. Caso erre, o usuário é machucado no lugar.
|
137
|
Olhar Penetrante
|
O usuário intimida o alvo com o padrão em sua barriga para causar paralisia.
|
138
|
Devora-Sonhos
|
O usuário se alimenta dos sonhos de um alvo adormecido. Ele absorve metade do dano causado para curar seus próprios PS.
|
139
|
Gás Venenoso
|
Uma nuvem de gás venenoso é assoprada no rosto do Pokémon adversário. Isso também pode envenenar aqueles atingidos.
|
140
|
Barricada
|
Objetos redondos são lançados no alvo para acertar de duas a cinco vezes seguidas.
|
141
|
Suga-Vidas
|
O usuário drena o sangue do alvo. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido pelo alvo.
|
142
|
Beijo Amoroso
|
Com uma face assustadora, o usuário tenta beijar o alvo à força. Se conseguir, o alvo cai no sono.
|
143
|
Ataque do Céu
|
Um movimento de dois turnos, onde golpes críticos acertam mais facilmente. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
144
|
Transformação
|
O usuário transforma-se em uma cópia do alvo, conseguindo os mesmos movimentos do adversário.
|
145
|
Bolha
|
Um jato de incontáveis bolhas é disparado no Pokémon adversário. Isso também pode diminuir a velocidade do alvo.
|
146
|
Soco Estonteante
|
O alvo é atingido com socos dados ritmicamente. Isso também pode deixar o alvo confuso.
|
147
|
Esporos
|
O usuário espalha rajadas de esporos que induzem sono ao alvo.
|
148
|
Clarão
|
O usuário pisca uma luz brilhante que reduz a Precisão do alvo.
|
149
|
Onda Psíquica
|
O alvo é atacado com uma estranha onda psíquica. O ataque varia de intensidade.
|
150
|
Borrifada
|
O usuário apenas debate-se no chão e espirra água ao seu redor sem efeito algum...
|
151
|
Armadura Ácida
|
O usuário altera sua estrutura celular para se liquefazer, aumentando bruscamente o seu atributo de Defesa.
|
152
|
Pinça Esmagadora
|
O alvo é martelado com uma grande pinça. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
153
|
Explosão
|
O usuário ataca tudo o que estiver à sua volta causando uma tremenda explosão. O usuário desmaia ao usar este movimento.
|
154
|
Golpes de Fúria
|
O alvo é atacado com garras afiadas ou foices rapidamente, de duas a cinco vezes seguidas.
|
155
|
Ossomerangue
|
O usuário arremessa o osso que segura. O osso gira, atingindo o alvo duas vezes, indo e voltando.
|
156
|
Descansar
|
O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura completamente os PS do usuário e cura quaisquer condições negativas.
|
157
|
Desmoronamento
|
Pedras grandes são arremessadas no Pokémon adversário para causar dano. Isso também pode fazer o Pokémon adversário hesitar.
|
158
|
Hiper Presa
|
O usuário morde o alvo com força, usando as suas afiadas presas frontais. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
159
|
Afiar
|
O usuário diminui o seu número de polígonos ficando mais pontiagudo. Isso aumenta o seu atributo de Ataque.
|
160
|
Conversão
|
O usuário muda seu tipo para o mesmo tipo do primeiro movimento que conhece.
|
161
|
Ataque Triplo
|
O usuário golpeia com um ataque de três raios simultâneos. Também pode queimar, congelar ou deixar o alvo com paralisia.
|
162
|
Super Presa
|
O usuário mastiga com força o alvo usando suas afiadas presas frontais. Isso corta os PS do alvo pela metade.
|
163
|
Talho
|
O alvo é atacado com um açoite de garras ou lâminas. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
164
|
Substituição
|
O usuário faz uma cópia de si mesmo usando parte de seus PS. A cópia serve como uma isca do usuário.
|
165
|
Insistência
|
Um ataque usado em desespero, apenas se o usuário não tiver PP. Isso também causa um pouco de dano no usuário.
|
166
|
Esboço
|
Permite que o usuário aprenda permanentemente o último movimento usado pelo alvo. Assim que for usado, o Esboço desaparece.
|
167
|
Chute Triplo
|
Um ataque de três chutes consecutivos que se fortalece a cada golpe acertado.
|
168
|
Roubar
|
O usuário ataca e rouba o item segurado por seu alvo simultaneamente. O usuário não pode roubar algo se ele já segurar um item.
|
169
|
Teia de Aranha
|
O usuário enlaça o alvo com uma teia fina e grudenta para que ele não possa fugir da batalha.
|
170
|
Leitor de Mentes
|
O usuário pressente os movimentos do alvo com sua mente para ter certeza que o seu próximo ataque não o erre.
|
171
|
Pesadelo
|
Um alvo que dorme terá um pesadelo que causará dano a cada turno.
|
172
|
Roda de Fogo
|
O usuário se envolve em fogo e dispara em direção ao alvo. Isso também pode causar queimaduras no Pokémon adversário.
|
173
|
Roncar
|
Um ataque que só pode ser usado se o usuário estiver dormindo. O barulho alto também pode fazer o alvo hesitar.
|
174
|
Maldição
|
Um movimento que funciona diferente com o tipo Fantasma do que com outros tipos.
|
175
|
Agitar
|
O usuário agita os membros sem rumo para atacar. Quanto menores forem os PS do usuário, maior será o poder do movimento.
|
176
|
Conversão 2
|
O usuário muda a própria tipagem para se fazer resistente ao tipo do último ataque usado pelo adversário.
|
177
|
Explosão Aérea
|
Um vortex de vento é atirado em direção ao alvo para causar dano. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
178
|
Esporo Algodão
|
O usuário solta esporos de algodão que grudam no Pokémon adversário. Isso prejudica bruscamente a Velocidade do adversário.
|
179
|
Reversão
|
Um ataque total que fica mais forte quanto menos PS o usuário possuir.
|
180
|
Ataque Rancoroso
|
O usuário libera todo o seu rancor no último movimento usado pelo adversário, cortando 4 PP do mesmo.
|
181
|
Neve em Pó
|
O usuário ataca com uma brisa congelante de Neve em Pó. Isso talvez possa congelar o Pokémon adversário.
|
182
|
Proteção
|
Permite ao usuário desviar de todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se usado sucessivamente.
|
183
|
Soco Rápido
|
O usuário soca numa velocidade incompreensível. Esse movimento tem prioridade.
|
184
|
Cara Assustadora
|
O usuário assusta o alvo com uma cara assustadora para prejudicar duramente a velocidade do adversário.
|
185
|
Ataque Furtivo
|
O usuário se aproxima do alvo amigavelmente, então ataca com um soco inesperado. Esse ataque nunca erra.
|
186
|
Beijo Doce
|
O usuário beija o alvo com uma fofura doce e angelical, causando confusão.
|
187
|
Tambor Máximo
|
O usuário maximiza seu Ataque em troca de PS igual à metade do seu PS máximo.
|
188
|
Bomba de Lodo
|
Lodo insalubre é arremessado no alvo. Isso também pode causar envenenamento.
|
189
|
Tapa de Lama
|
O usuário arremessa lama no rosto do adversário para causar dano e prejudicar sua precisão.
|
190
|
Polvo-Canhão
|
O usuário ataca jogando tinta no rosto ou nos olhos do alvo. Isso também pode prejudicar a Precisão do alvo.
|
191
|
Espinhos
|
O usuário lança armadilhas de espinhos nos pés da equipe adversária. As armadilhas ferem os Pokémon que são trocados em batalha.
|
192
|
Canhão Elétrico
|
O usuário atira uma explosão elétrica como um canhão para infligir dano e causar paralisia.
|
193
|
Previsão
|
Permite que um alvo do tipo Fantasma possa ser atingido por ataques do tipo Normal e Lutador. Isso também permite que um alvo evasivo seja atingido.
|
194
|
Laço do Destino
|
Quando esse movimento é usado, caso o usuário desmaie, o Pokémon que acertou o nocalte também desmaiará.
|
195
|
Som do Perecer
|
Qualquer Pokémon que ouvir essa Canção desmaiará em três turnos, a não ser que ele seja retirado da batalha.
|
196
|
Vento Congelante
|
O usuário ataca com uma rajada de ar arrepiante. Isso também prejudica a Velocidade do Pokémon adversário.
|
197
|
Detectar
|
Permite que o usuário desvie de todos os ataques. A sua chance de falhar aumenta, caso seja usado em sucessão.
|
198
|
Fúria de Ossos
|
O usuário atinge o alvo com um osso duro de duas a cinco vezes seguidas.
|
199
|
Mirar
|
O usuário foca sua mira no alvo. Isso garante que o próximo ataque não erre o alvo.
|
200
|
Ultraje
|
O usuário fica furioso e ataca com violência de dois a três turnos. O usuário então se torna confuso.
|
201
|
Temp. de Areia
|
Uma tempestade de areia é invocada durante 5 turnos para ferir todos os combatentes, exceto os tipos Pedra, Terra e Aço.
|
202
|
Giga Dreno
|
Um ataque que drena nutrientes. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
|
203
|
Resistência
|
O usuário resiste a qualquer ataque com pelo menos 1 PS. A chance de falhar aumenta caso seja usado em sucessão.
|
204
|
Encantar
|
O usuário contempla o alvo com um olhar charmoso, fazendo-o ficar menos atento. Isso prejudica duramente o Ataque do adversário.
|
205
|
Rolagem
|
O usuário rola continuamente em direção ao alvo por cinco turnos. O ataque se torna mais forte a cada acerto.
|
206
|
Corte Artificial
|
Um ataque moderado que previne que o alvo desmaie. O alvo é deixado com pelo menos 1 de PS.
|
207
|
Arrogância
|
O usuário enfurece e confunde o alvo. Entretanto, isso também aumenta bruscamente o Ataque do alvo.
|
208
|
Leite de Cura
|
O usuário restaura os próprios PS pela metade dos seus PS maximos. Também pode ser usado fora de batalha para recuperar PS.
|
209
|
Faísca
|
O usuário direciona uma investida carregada com eletricidade no alvo. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
|
210
|
Cortador Furioso
|
O alvo é cortado com foices ou garras. Esse ataque se torna mais poderoso se usado em sucessão.
|
211
|
Asa de Aço
|
O alvo é atingido com asas de aço. Isso também pode aumentar a Defesa do usuário.
|
212
|
Olhar Malvado
|
O usuário encara o alvo com um olhar sombrio e opressor. O alvo se torna incapaz de fugir.
|
213
|
Atração
|
Caso o adversário seja do gênero oposto ao usuário, o alvo se apaixona e se torna menos suscetível a atacar.
|
214
|
Sonambulismo
|
Enquanto está dormindo, o usuário usa aleatoriamente um dos movimentos que tem conhecimento.
|
215
|
Sino de Cura
|
O usuário toca um sino calmante para curar condições de estado de todos os Pokémon aliados na equipe.
|
216
|
Retorno
|
Um ataque poderoso que fica mais poderoso à medida que o usuário gosta de seu Treinador.
|
217
|
Presentear
|
O usuário ataca o alvo entregando um presente com uma armadilha oculta. Entretanto, às vezes poderá restaurar os PS do alvo.
|
218
|
Frustração
|
Um ataque poderoso que fica mais poderoso à medida que o usuário desgosta de seu Treinador.
|
219
|
Salvaguarda
|
O usuário cria um campo protetor que previne condições de estado por cinco turnos.
|
220
|
Mal Comum
|
O usuário adiciona os próprios PS aos PS do alvo, então compartilha igualmente os PS combinados com o alvo.
|
221
|
Fogo Sagrado
|
O usuário é arrasado com uma rajada de fogo místico de grande intensidade. Isso também pode deixar o alvo queimado.
|
222
|
Magnitude
|
O usuário ataca tudo ao seu redor com um grande tremor. Seu poder varia.
|
223
|
Soco Dinâmico
|
O usuário soca o alvo com sua força totalmente concentrada. Em caso de acerto, confundirá o alvo.
|
224
|
Megachifre
|
Usando seu impressionante chifre resistente, o usuário golpeia o alvo sem trégua.
|
225
|
Sopro do Dragão
|
O usuário sopra uma poderosa rajada que causa dano. Isso também pode paralisar o alvo.
|
226
|
Passa Bastão
|
O usuário troca de lugar com um Pokémon da equipe em espera e passa para ele quaisquer mudanças de atributos.
|
227
|
Bis
|
O usuário enaltece o alvo para que ele continue usando apenas o movimento que ele usou por último durante três turnos.
|
228
|
Perseguição
|
Um movimento de ataque que causa o dobro do dano caso seja usado em um alvo que esteja sendo trocado para fora da batalha.
|
229
|
Giro Rápido
|
Um ataque giratório que pode anular movimentos como Enlaçar, Embrulho, Sanguessuga e Espinhos.
|
230
|
Aroma Doce
|
Um aroma doce que prejudica duramente a Evasão do Pokémon adversário. Também pode atrair Pokémon selvagens, se usado em locais como a grama alta.
|
231
|
Cauda de Ferro
|
O alvo é esmagado com uma cauda dura como aço. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo.
|
232
|
Garra de Metal
|
O alvo é cortado com garras de metal. Isso também pode aumentar o Ataque do usuário.
|
233
|
Arremesso Vital
|
O usuário sempre ataca por último. Em troca, esse arremesso nunca erra.
|
234
|
Sol da Manhã
|
O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
|
235
|
Síntese
|
O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
|
236
|
Luar
|
O usuário restaura os próprios PS. A quantidade de PS recuperada varia conforme o clima.
|
237
|
Poder Oculto
|
Um ataque único que varia em tipo dependendo do Pokémon que está utilizando.
|
238
|
Golpe Cruzado
|
O usuário dá um golpe duplo com seus antebraços cruzados. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
239
|
Twister
|
O usuário rapidamente cria um tornado vicioso para rasgar os Pokémon adversários. Isso também pode fazê-los hesitar.
|
240
|
Dança da Chuva
|
O usuário invoca uma chuva intensa que continua caindo por cinco turnos, fortalecendo os ataques do tipo Água.
|
241
|
Dia Ensolarado
|
O usuário intensifica o sol por cinco turnos, fortalecendo os ataques do tipo Fogo.
|
242
|
Mastigada
|
O usuário mastiga o alvo com presas afiadas. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo.
|
243
|
Casaco Espelhado
|
Um movimento de retaliação que contra-ataca qualquer ataque especial, infligindo o dobro do dano recebido.
|
244
|
Carga Psíquica
|
O usuário hipnotiza a si mesmo para copiar qualquer mudança de atributo feita pelo alvo.
|
245
|
Ultravelocidade
|
O usuário ataca o alvo numa velocidade invisível ao olho nu. Esse movimento tem prioridade.
|
246
|
Poder Ancestral
|
O usuário ataca com um poder pré-histórico. Isso também pode fortalecer todos os atributos do usuário de uma só vez.
|
247
|
Bola Sombria
|
O usuário arremessa uma esfera sombria no alvo. Isso também pode prejudicar a Defesa Especial do alvo.
|
248
|
Visão do Futuro
|
Dois turnos após esse movimento ser usado, uma grande quantidade de energia psíquica atinge o alvo.
|
249
|
Esmaga Pedras
|
O usuário ataca com um soco. Isso também pode prejudicar a Defesa do alvo. Esse movimento também pode quebrar pedras fora de batalha.
|
250
|
Redemoinho
|
O usuário prende o alvo num violento redemoinho por quatro ou cinco turnos.
|
251
|
Espancar
|
O usuário reúne todos os Pokémon da equipe para atacar o alvo. Quanto maior o número de Pokémon na equipe, maior será o número de ataques.
|
252
|
Fingimento
|
Um ataque que acerta primeiro e faz o alvo hesitar. Esse movimento só funciona no primeiro turno que o usuário estiver em batalha.
|
253
|
Gritaria
|
O usuário ataca gritando por três turnos. Durante esse tempo, ninguém pode cair no sono.
|
254
|
Estocagem
|
O usuário carrega seu poder e fortalece a Defesa e a Defesa Especial. O movimento pode ser usado três vezes.
|
255
|
Liberação
|
O poder carregado usando o movimento Estocagem é liberado de uma só vez em um ataque. Quanto mais poder é armazenado, maior a força do movimento.
|
256
|
Engolir
|
O poder carregado usando o movimento Estocagem é absorvido pelo usuário para curar PS. Quanto mais poder for armazenado, mais PS serão recuperados.
|
257
|
Onda de Calor
|
O usuário ataca exalando um sopro ardente nos Pokémon adversários. Isso também pode deixar esses Pokémon queimados.
|
258
|
Granizo
|
O usuário invoca uma tempestade de granizo durante cinco turnos. Isso fere todos os Pokémon, exceto os tipo Gelo.
|
259
|
Tormento
|
O usuário atormenta o alvo, fazendo-o incapaz de usar o mesmo movimento duas vezes seguidas.
|
260
|
Comemoração
|
Bajulação é usada para confundir o adversário. Entretanto, isso também fortalece o Ataque Especial do alvo.
|
261
|
Fogo-Fátuo
|
O usuário atira uma sinistra chama azulada no alvo para causar uma queimadura.
|
262
|
Sacrifício
|
O usuário desmaia quando usa esse movimento. Em troca, isso prejudica duramente o Ataque e o Ataque Especial do alvo.
|
263
|
Fachada
|
Um ataque que dobra de poder caso o usuário esteja envenenado, queimado ou paralisado.
|
264
|
Soco Focalizado
|
O usuário foca sua mente antes de lançar um soco. Esse movimento falhará caso o usuário seja atingido antes de executar o movimento.
|
265
|
Estímulo
|
Esse ataque causa o dobro do dano em um alvo paralisado. Entretanto, isso também cura a paralisia do alvo.
|
266
|
Isca-Viva
|
O usuário chama a atenção para si mesmo, fazendo todos os alvos mirarem apenas para ele.
|
267
|
Adaptação
|
Um ataque que faz uso do poder da natureza. Seus efeitos variam dependendo do ambiente ao redor do usuário.
|
268
|
Carga
|
O usuário fortalece o poder do golpe do tipo Elétrico usado no próximo turno. Isso também fortalece a Defesa Especial do usuário.
|
269
|
Provocação
|
O alvo é provocado e fica em fúria, fazendo-o usar apenas movimentos de ataque por três turnos.
|
270
|
Mãozinha
|
O usuário auxilia um aliado, fortalecendo o poder do ataque desse aliado.
|
271
|
Truque
|
O usuário pega o alvo de surpresa e faz uma troca de itens com o alvo.
|
272
|
Jogo Teatral
|
O usuário imita o alvo completamente, copiando a Habilidade natural do alvo.
|
273
|
Desejo
|
Um turno após esse movimento ter sido usado, os PS do usuário ou de seu substituinte são restaurados pela metade dos PS máximos do usuário.
|
274
|
Auxílio
|
O usuário rapidamente e aleatoriamente usa um dos movimentos conhecidos pelos outros Pokémon na equipe.
|
275
|
Enraizar
|
O usuário planta suas raizes para restaurar os PS a cada turno. Devido ao enraizamento, ele não pode ser retirado da batalha.
|
276
|
Superpoder
|
O usuário ataca o alvo com grande poder. Entretanto, isso também prejudica o Ataque e Defesa do usuário.
|
277
|
Tela Mágica
|
Uma barreira que reflete de volta ao alvo movimentos como Semente Drenante e movimentos que danificam atributos.
|
278
|
Reciclagem
|
O usuário recicla um item segurado que já foi usado em batalha, para que possa ser usado denovo.
|
279
|
Vingança
|
Um movimento atacante que inflige o dobro do dano se o usuário foi ferido pelo adversário no mesmo turno.
|
280
|
Quebra-Telha
|
O usuário ataca com um corte veloz. Isso também quebra barreiras como Tela de Luz e Refletir.
|
281
|
Bocejo
|
O usuário dá um grande e preguiçoso bocejo que acalma o alvo, fazendo-o cair no sono no próximo turno.
|
282
|
Derrubar
|
O usuário dá um tapa no item segurado pelo alvo e esse item não poderá mais ser usado naquela batalha. Caso possua um item, o alvo receberá mais dano.
|
283
|
Esforço
|
Um movimento de ataque que corta os PS do alvo para que se equalize aos PS do usuário.
|
284
|
Erupção
|
O usuário ataca o Pokémon adversário com uma fúria explosiva. Quanto menores forem os PS do usuário, menor será o poder do movimento.
|
285
|
Troca de Habil.
|
O usuário utiliza seu poder psíquico para trocar de Habilidade com o alvo.
|
286
|
Aprisionar
|
Se os Pokémon adversários conhecerem algum movimento também conhecido pelo usuário, eles serão prevenidos de usá-lo.
|
287
|
Refrescar
|
O usuário descansa para curar a si mesmo de envenenamentos, queimaduras ou paralisias.
|
288
|
Rancor
|
Se o usuário desmaiar, o rancor do usuário vai esgotar completamente os PP do movimento que o nocauteou.
|
289
|
Arrebatar
|
O usuário rouba o efeito de qualquer tentativa de usar um movimento de cura ou mudança de atributo.
|
290
|
Poder Secreto
|
O usuário ataca o alvo com seu poder secreto. Seus efeitos adicionais variam dependendo do ambiente ao redor do usuário.
|
291
|
Mergulhar
|
Mergulhando no primeiro turno, o usuário emerge e ataca no próximo turno.
|
292
|
Golpe de Braço
|
O usuário solta uma sequência de golpes braçais com as palmas abertas, que acertam de duas a cinco vezes seguidas.
|
293
|
Camuflagem
|
O tipo do usuário é mudado dependendo do ambiente ao seu redor, como na margem da água, rodeado por grama ou dentro de uma caverna.
|
294
|
Cauda Ardente
|
O usuário direciona seu olhar à luzes piscantes para focar sua mente, drasticamente fortalecendo o seu Ataque Especial.
|
295
|
Raio Purificador
|
O usuário libera uma explosão de luz letal. Isso pode prejudicar a Defesa Especial do alvo.
|
296
|
Bola de Névoa
|
Um amalgamado de penas nevoentas envolvem e ferem o alvo. Isso pode prejudicar o Ataque Especial do alvo.
|
297
|
Dança das Penas
|
O usuário cobre o corpo do alvo com uma grande massa de penas que prejudicam duramente o Ataque do alvo.
|
298
|
Dança Caótica
|
O usuário performa uma dança desajeitada que confunde os Pokémon ao seu redor.
|
299
|
Chute Labareda
|
O usuário lança um chute que acerta golpes críticos com mais facilidade. Isso também pode deixar o alvo queimado.
|
300
|
Campo de Lama
|
O usuário cobre a si mesmo com lama. Isso enfraquece os golpes do tipo Elétrico por cinco turnos.
|
301
|
Bola de Gelo
|
O usuário rola continuamente em direção ao alvo por cinco turnos. O ataque se torna mais forte cada vez que acerta.
|
302
|
Braço de Agulha
|
O usuário ataca selvagemente balançando seus braços pontiagudos. Isso pode fazer o alvo hesitar.
|
303
|
Relaxar
|
O usuário relaxa, restaurando os próprios PS pela metade dos seus PS máximos.
|
304
|
Hiper Voz
|
O usuário libera um horrível grito estridente com o poder de infligir dano.
|
305
|
Presa Venenosa
|
O usuário morde o alvo com suas presas tóxicas. Isso pode envenenar seriamente o alvo.
|
306
|
Garra Esmagadora
|
O usuário retalha o alvo com garras duras e afiadas. Isso pode prejudicar a Defesa do alvo.
|
307
|
Explosão Ardente
|
O alvo é arrasado por uma ardente explosão. O usuário não pode se mover no próximo turno.
|
308
|
Hidro Canhão
|
O alvo é acertado por uma explosão aquática. O usuário não pode se mover no próximo turno.
|
309
|
Força Meteórica
|
O alvo é acertado por um soco forte disparado como um meteoro. Isso pode fortalecer o Ataque do usuário.
|
310
|
Abismar
|
O usuário ataca o alvo enquanto grita de forma alarmante. Isso pode fazer o alvo hesitar.
|
311
|
Esfera Climática
|
Um ataque que varia de poder e tipo dependendo do clima.
|
312
|
Aromaterapia
|
O usuário lança uma fragrância calmante que cura todos os estados negativos que afetam a equipe do usuário.
|
313
|
Choro Falso
|
O usuário finge chorar para perturbar o alvo, duramente prejudicando a sua Defesa Especial.
|
314
|
Cortador de Ar
|
O usuário lança uma rajada de vento afiado para cortar o Pokémon adversário. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
315
|
Superaquecimento
|
O usuário ataca o alvo com o máximo de seu poder de fogo. O efeito colateral do ataque prejudica duramente o Ataque Especial do usuário.
|
316
|
Farejador
|
Permite que um alvo do tipo Fantasma seja atingido por ataques do tipo Normal e Lutador. Isso também permite que um alvo evasivo seja acertado.
|
317
|
Tumba de Rochas
|
Rochas são arremessadas no alvo. Isso também diminui a Velocidade do alvo, impedindo que se movimente.
|
318
|
Vento Prateado
|
O alvo é atacado com escamas pulverulentas sopradas pelo vento. Isso pode aumentar todos os atributos do usuário.
|
319
|
Som de Metal
|
Um som horrivel que lembra metal sendo raspado, prejudica duramente a Defesa Especial do alvo.
|
320
|
Assobio de Grama
|
O usuário toca uma agradável melodia que acalma o alvo, fazendo-o entrar em sono profundo.
|
321
|
Cócegas
|
O usuário faz cócegas no alvo, o fazendo rir, reduzindo seus atributos de Ataque e Defesa.
|
322
|
Poder Cósmico
|
O usuário absorve energia mística do espaço para aumentar sua Defesa e Defesa Especial.
|
323
|
Tromba D’água
|
O usuário jorra água para ferir os Pokémon adversários. Quanto menos PS o usuário tiver, menor será o poder do movimento.
|
324
|
Raio Sinalizador
|
O usuário ataca com um raio de luz sinistro. Isso também pode confundir o alvo.
|
325
|
Soco Sombrio
|
O usuário dispara um soco das sombras. Esse ataque nunca erra.
|
326
|
Extrassensorial
|
O usuário ataca com um poder estranho e incompreensível. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
327
|
Direto Celeste
|
O usuário ataca o alvo com um gancho de direita poderoso direcionado ao céu.
|
328
|
Fosso de Areia
|
O usuário prende o alvo dentro de uma violenta tempestade de areia por quatro ou cinco turnos.
|
329
|
Frio Extremo
|
O alvo é atacado com uma explosão de frio absoluto. O alvo desmaia instantaneamente se esse ataque acertar.
|
330
|
Água Barrenta
|
O usuário ataca atirando água barrenta nos Pokémon adversários. Isso também pode diminuir a Precisão deles.
|
331
|
Tiro de Sementes
|
O usuário atira sementes com grande força no alvo de duas a cinco vezes seguidas.
|
332
|
Ás dos Ares
|
O usuário confunde o alvo com sua velocidade e então ataca. Esse ataque nunca erra.
|
333
|
Lança de Gelo
|
O usuário arremessa lanças afiadas de gelo no alvo de duas a cinco vezes seguidas.
|
334
|
Defesa de Ferro
|
O usuário endurece a superfície de seu corpo como aço, bruscamente fortalecendo sua Defesa.
|
335
|
Bloquear
|
O usuário bloqueia o caminho do alvo com seus braços amplamente abertos para prevenir escapatória.
|
336
|
Uivo
|
O usuário uiva alto para fortalecer seu espirito, o que aumenta seu Ataque.
|
337
|
Garra de Dragão
|
O usuário corta o alvo com grandes garras afiadas.
|
338
|
Planta Mortal
|
O usuário esmaga o alvo com uma enorme árvore. O usuário não pode se mover no próximo turno.
|
339
|
Força Bruta
|
O usuário flexiona os seus músculos para fortalecer seu corpo, aumentando ambos os seus atributos de Ataque e Defesa.
|
340
|
Impulsionar
|
O usuário pula alto e então cai em cima do alvo no segundo turno. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
|
341
|
Tiro de Lama
|
O usuário ataca arremessando uma bola de lama ao alvo. Isso também diminui a Velocidade do alvo.
|
342
|
Cauda Venenosa
|
O usuário acerta o alvo com sua cauda. Isso também pode envenenar o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
343
|
Cobiça
|
O usuário, despretensiosamente, se aproxima do alvo e então rouba o item segurado pelo alvo.
|
344
|
Investida Trovão
|
O usuário eletrifica a si próprio e então ataca. Isso também fere muito o usuário. Pode deixar o alvo com paralisia.
|
345
|
Folha Mágica
|
O usuário espalha folhas curiosas que perseguem o alvo. Esse ataque nunca erra.
|
346
|
Esporte Aquático
|
O usuário se encharca com água. Isso enfraquece os movimentos do tipo Fogo por cinco turnos.
|
347
|
Mente Calma
|
O usuário silenciosamente focaliza sua mente e acalma o seu espírito para aumentar o seu Ataque Especial e a Defesa Especial.
|
348
|
Lâmina de Folha
|
O usuário empunha uma folha afiada como uma espada e ataca cortando o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
349
|
Dança do Dragão
|
O usuário, energicamente, performa uma dança mística e poderosa para aumentar seu Ataque e Velocidade.
|
350
|
Carga de Pedras
|
O usuário arremessa rochas duras no alvo. Duas a cinco rochas são lançadas em sequência.
|
351
|
Onda de Choques
|
O usuário atinge o alvo com um repentino ataque de eletricidade. Esse ataque nunca erra.
|
352
|
Pulso D’água
|
O usuário ataca o alvo com uma pulsante explosão de água. Talvez isso confunda o alvo.
|
353
|
Desejo Cruel
|
Dois turnos após esse movimento ter sido usado, o usuário explode o alvo com um feixe de luz concentrado.
|
354
|
Impulso Psíquico
|
O usuário ataca o alvo com poder maximo. O efeito colateral do ataque prejudica duramente o Ataque Especial do usuário.
|
355
|
Empoleirar
|
O usuário pousa e descansa seu corpo. Isso restaura os PS do usuário pela metade do seu máximo de PS.
|
356
|
Gravidade
|
A gravidade é intensificada por cinco turnos, fazendo movimentos que envolvam voar ficarem inutilizáveis e negando Levitação.
|
357
|
Olhar Milagroso
|
Permite que um alvo tipo Sombrio seja atingido por ataques do tipo Psíquico. Isso também permite que um alvo evasivo possa ser atingido.
|
358
|
Tapa Despertador
|
Esse ataque causa muito dano em um alvo que estiver dormindo. Entretanto, isso também acorda o alvo.
|
359
|
Braço de Martelo
|
O usuário balança seus braços e atinge com seus fortes e pesados punhos. Entretanto, isso diminui a Velocidade do usuário.
|
360
|
Giro Bola
|
O alvo é acertado com um giro em alta velocidade. Quanto mais lento for o usuário comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
|
361
|
Desejo de Cura
|
O usuário desmaia. Em troca, o Pokémon que tomará seu lugar terá seus PS restaurados e condições negativas curadas.
|
362
|
Salmoura
|
Se os PS do alvo estiverem pela metade ou menos, esse ataque terá o dobro do poder.
|
363
|
Presente Natural
|
O usuário canaliza o poder para atacar usando a Fruta que está segurando. A Fruta determina o tipo e o poder do movimento.
|
364
|
Fintar
|
Um ataque que acerta um alvo usando Proteção ou Detectar. Isso também extingue os efeitos desses movimentos.
|
365
|
Colher
|
O usuário bica o alvo. Caso o alvo esteja segurando uma Fruta, o usuário a come e ganha seu efeito.
|
366
|
Vento de Cauda
|
O usuário forma um turbulento redemoinho que aumenta a Velocidade do usuário e de seus aliados por quatro turnos.
|
367
|
Acupuntura
|
O usuário aplica pressão em pontos de estresse, bruscamente fortalecendo um de seus atributos ou de seus aliados.
|
368
|
Estouro Metálico
|
O usuário revida com muito mais força contra o alvo que lhe infligiu dano por ultimo.
|
369
|
Fazer Retorno
|
Depois de fazer o seu ataque, o usuário corre de volta para trocar de lugar com um Pokémon da equipe na espera.
|
370
|
Corpo-a-Corpo
|
O usuário luta com o alvo de perto sem se defender. Isso diminui a Defesa e Defesa Especial do usuário.
|
371
|
Revidar
|
O usuário acumula poder, então ataca. Se o usuário se mover depois do alvo, o poder deste ataque será dobrado.
|
372
|
Garantia
|
Caso o alvo já tenha recebido dano no mesmo turno, o poder desse ataque é dobrado.
|
373
|
Embargar
|
Este movimento previne que o alvo use o seu item. Seu Treinador também estará restrito de usar itens nele.
|
374
|
Arremessar
|
O usuário arremessa seu item no alvo para atacar. O poder e o efeito deste movimento dependem do item utilizado.
|
375
|
Mudança Psíquica
|
Usando seu poder psíquico da sugestão, o usuário transfere suas condições de estado para o alvo.
|
376
|
Curinga
|
Quanto menos PP esse movimento tiver, maior será o seu poder.
|
377
|
Bloqueio de Cura
|
Por cinco turnos, o usuário previne que a equipe adversária use quaisquer movimentos, Habilidades, ou itens segurados para recuperar PS.
|
378
|
Torcer Fora
|
O usuário torce o alvo com força bruta. Quando mais PS o alvo possuir, maior será o poder do movimento.
|
379
|
Truque da Troca
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar os atributos de seu Ataque com sua Defesa.
|
380
|
Ácido Gástrico
|
O usuário arremessa os ácidos de seu estômago no alvo. O fluido elimina o efeito da habilidade do alvo.
|
381
|
Golpe de Sorte
|
O usuário recita um encantamento em direção ao céu, prevenindo que os Pokémon adversários acertem golpes críticos.
|
382
|
Primeiro Eu
|
O usuário corta a ação do alvo para roubar seu movimento e usá-lo com maior poder. Esse movimento falha caso não seja usado primeiro.
|
383
|
Imitador
|
O usuário imita o movimento imediatamente usado antes dele. O movimento falha caso nenhum outro movimento tenha sido usado.
|
384
|
Troca de Poderes
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos feitas ao seu Ataque e Ataque Especial com os do alvo.
|
385
|
Troca de Defesas
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos feitas à sua Defesa e Defesa Especial com as do alvo.
|
386
|
Punição
|
Quanto mais os atributos do alvo estiverem fortalecidos, maior será o poder desse movimento.
|
387
|
Último Recurso
|
Esse movimento só pode ser usado se o usuário tiver usado todos os outros movimentos que conhece em batalha.
|
388
|
Semente Ruim
|
Uma semente que causa preocupação é plantada no alvo. Isso previne o sono, fazendo a Habilidade do alvo se tornar Insônia.
|
389
|
Soco Enganador
|
Esse movimento permite que o usuário ataque primeiro. Esse movimento falha caso o alvo não esteja preparando um ataque.
|
390
|
Espinhos Tóxicos
|
O usuário planta uma armadilha de espinhos venenosos nos pés da equipe adversária. Os espinhos envenenam os Pokémon que entram em batalha.
|
391
|
Troca de Coração
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para trocar mudanças de atributos com o adversário.
|
392
|
Anel de Água
|
O usuário cobre a si mesmo com um véu feito de água. O usuário recupera um pouco de PS a cada turno.
|
393
|
Eletroelevação
|
O usuário levita usando magnetismo gerado por eletricidade por cinco turnos.
|
394
|
Bombardeio Ígneo
|
O usuário cobre o próprio corpo com chamas e avança no alvo. Isso também fere muito o usuário e pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
395
|
Palma da Força
|
O alvo é atacado com uma onda de choque. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
|
396
|
Aura Esférica
|
O usuário libera uma explosão de poder da aura de seu corpo no alvo. Esse ataque nunca erra.
|
397
|
Polidor de Rocha
|
O usuário pule seu corpo para reduzir entraves. Isso pode aumentar bruscamente a Velocidade.
|
398
|
Golpe Envenenado
|
O alvo é perfurado com um tentáculo ou braço banhado com veneno. Isso também pode envenenar o alvo.
|
399
|
Pulso Sombrio
|
O usuário descarrega uma horrível aura imbuída com pensamentos obscuros. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
400
|
Talho Noturno
|
O usuário retalha o alvo no instante que surge uma oportunidade. Golpes críticos acertam com mais facilidade.
|
401
|
Aqua Cauda
|
O usuário ataca balançando sua cauda como se fosse uma violenta e furiosa tempestade.
|
402
|
Bomba de Semente
|
O usuário atira uma barragem de sementes de casca dura acertando o alvo por cima.
|
403
|
Golpe de Ar
|
O usuário ataca com uma lâmina de ar que corta até mesmo o céu. Isso pode fazer o alvo hesitar.
|
404
|
Tesoura X
|
O usuário cutila o alvo cruzando suas foices ou garras como se elas fossem um par de tesouras.
|
405
|
Zumbido
|
O usuário vibra suas asas para gerar uma dolorosa onda de som. Isso também pode diminuir o atributo de Defesa Especial do alvo.
|
406
|
Pulso do Dragão
|
O alvo é atacado com uma onda de choque gerada pela boca aberta do usuário.
|
407
|
Investida Dragão
|
O usuário ataca o alvo enquanto demonstra uma ameaça esmagadora. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
408
|
Gema Poderosa
|
O usuário ataca com um raio de luz que brilha como se fosse feito de pedras preciosas.
|
409
|
Soco Dreno
|
Um soco que drena energia. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano infligido ao alvo.
|
410
|
Onda de Vácuo
|
O usuário rodopia seus punhos para lançar uma onda de vácuo puro no alvo. Este movimento tem prioridade.
|
411
|
Explosão Focada
|
O usuário eleva seu foco mental e libera o seu poder. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
|
412
|
Bola de Energia
|
O usuário extrai poder da natureza e dispara no alvo. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
|
413
|
Pássaro Bravo
|
O usuário dobra suas asas e avança de uma baixa altitude. Isso também fere muito o usuário.
|
414
|
Geoforça
|
O usuário faz o solo debaixo do alvo emergir com poder. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
|
415
|
Troca Secreta
|
O usuário troca de itens com o alvo mais rápido do que os olhos podem acompanhar.
|
416
|
Giga Impacto
|
O usuário investe no alvo usando absolutamente todo o seu poder. O usuário não poderá se mover no próximo turno.
|
417
|
Trama Maldosa
|
O usuário estimula seu cérebro com pensamentos malvados. Isso bruscamente aumenta o Ataque Especial do usuário.
|
418
|
Soco Projétil
|
O usuário atinge o alvo com socos fortes tão rápidos como tiros. Este movimento tem prioridade.
|
419
|
Avalanche
|
Um ataque que inflinge o dobro do dano caso o usuário já tenha sido ferido pelo alvo no mesmo turno.
|
420
|
Caco de Gelo
|
O usuário congela rapidamente cristais de gelo e os arremesa no alvo. Esse movimento tem prioridade.
|
421
|
Garra Sombria
|
O usuáriço corta com uma garra afiada feita de sombras. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
422
|
Presa Trovejante
|
O usuário morde com presas eletrificadas. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo paralisado.
|
423
|
Presa de Gelo
|
O usuário morde com presas infundidas com gelo. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo congelado.
|
424
|
Presa de Fogo
|
O usuário morde com presas cobertas de fogo. Isso também pode fazer o alvo hesitar ou deixá-lo com uma queimadura.
|
425
|
Sombra Furtiva
|
O usuário estende a própria sombra e ataca o alvo por trás. Esse movimento tem prioridade.
|
426
|
Bomba de Lama
|
O usuário lança uma bola concentrada de lama para atacar. Isso também pode diminuir a Precisão do alvo.
|
427
|
Corte Psíquico
|
O usuário corta o alvo com lâminas materializadas com poder psíquico. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
428
|
Cabeçada Zen
|
O usuário foca sua força de vontade em sua cabeça e ataca o alvo. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
429
|
Tiro Espelhado
|
O usuário libera um clarão de energia vindo de seu corpo polido no alvo. Isso pode diminuir a Precisão do alvo.
|
430
|
Canhão de Flash
|
O usuário reúne toda a sua energia de luz e lança de uma só vez. Isso também pode diminuir a Defesa Especial do alvo.
|
431
|
Escalada
|
O usuário ataca o alvo o esmagando com uma incrível força bruta. Isso pode confundir o alvo.
|
432
|
Descondensar
|
Um vento forte que dispersa as barreiras do alvo como Refletir ou Tela de Luz. Isso também diminui a Evasão do adversário.
|
433
|
Sala dos Truques
|
O usuário cria uma área bizarra onde Pokémon mais lentos se movem primeiro por cinco turnos.
|
434
|
Draco-Meteoro
|
Cometas são invocados do céu e chovem sobre o alvo. O efeito colateral do ataque duramente prejudica o atributo de Ataque Especial do usuário.
|
435
|
Descarga
|
O usuário atinge tudo ao seu redor liberando uma explosão de eletricidade. Isso também pode causar paralisia.
|
436
|
Pluma de Lava
|
O usuário queima tudo ao seu redor com um inferno de chamas escarlate. Isso também pode causar uma queimadura a aqueles atingidos.
|
437
|
Temp. de Folhas
|
O usuário cria uma tempestade de folhas ao redor do alvo. Isso diminui duramente o Ataque Especial do usuário.
|
438
|
Chicote Poderoso
|
O usuário rodopia suas vinhas ou tentáculos com vigor para chicotear o alvo cruelmente.
|
439
|
Demolição
|
O usuário lança uma grande rocha no alvo. O usuário não pode se mover no próximo turno.
|
440
|
Veneno Cruzado
|
Um ataque cortante com uma lâmina envenenada que também pode envenenar o alvo. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
441
|
Tiro de Sujeira
|
O usuário atira lixo repugnante no alvo. Isso também pode envenenar o alvo.
|
442
|
Cabeça de Ferro
|
O usuário acerta o alvo com sua cabeca dura como aço. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
443
|
Bomba Magnética
|
O usuário lança bombas de aço que grudam no alvo. Esse ataque nunca erra.
|
444
|
Gume de Pedra
|
O usuário perfura o alvo por baixo com pedras afiadas. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
445
|
Cativar
|
Se algum dos Pokémon adversários forem do gênero oposto do usuário, ele se encanta, o que duramente diminui o seu Ataque Especial.
|
446
|
Pedra Oculta
|
O usuário planta armadilhas de pedras levitantes ao redor da equipe adversário. A armadilha fere os Pokémon adversários que entrarem em campo.
|
447
|
Nó de Grama
|
O usuário planta uma armadilha com grama e o alvo tropeça nela. Quanto mais pesado o alvo for, maior é o poder do movimento.
|
448
|
Tagarelar
|
O usuário ataca usando uma onda de som baseada em palavras que ele aprendeu. Isso confunde o alvo.
|
449
|
Julgamento
|
O usuário libera incontáveis tiros de luz no alvo. A tipagem desse movimento varia dependendo do tipo de Placa que o usuário está segurando.
|
450
|
Picada
|
O usuário pica o alvo. Caso o alvo esteja segurando uma Fruta, o usuário a come e ganha seu efeito.
|
451
|
Carga de Raio
|
O usuário ataca com uma carga elétrica. O usuário pode usar a eletricidade que sobrar para fortalecer seu Ataque Especial.
|
452
|
Maça de Madeira
|
O usuário usa seu corpo rígido para golpear o alvo. Isso também fere muito o usuário.
|
453
|
Aqua Jato
|
O usuário ataca o alvo em uma velocidade que o torna quase invisível. Esse movimento tem prioridade.
|
454
|
Ordem de Ataque
|
O usuário ordena que seus subordinados ataquem o alvo. Golpes críticos acertam mais facilmente.
|
455
|
Ordem de Defesa
|
O usuário ordena que seus subordinados protejam seu corpo, aumentando seus atributos de Defesa e Defesa Especial.
|
456
|
Ordem de Cura
|
O usuário ordena que seus subordinados o curem. O usuário restaura até metade de seus PS máximos.
|
457
|
Bate-Cabeça
|
O usuário usa toda a sua força para acertar uma perigosa cabeçada no alvo. Isso também fere terrivelmente o usuário.
|
458
|
Golpe Duplo
|
O usuário golpeia o alvo com uma longa cauda, vinhas, ou um tentáculo. O alvo é acertado duas vezes seguidas.
|
459
|
Rugido do Tempo
|
O usuário bombardeia o alvo com tamanho poder que distorce até mesmo o tempo. O usuário não pode se mover no próximo turno.
|
460
|
Fenda Espacial
|
O usuário rasga a existência do alvo junto com o espaço ao seu redor. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
461
|
Dança Lunar
|
O usuário desmaia. Em troca, o Pokémon que tomará seu lugar terá suas condições negativas e seus PS completamente restaurados.
|
462
|
Aperto Esmagador
|
O alvo é esmagado com grande força. Quanto mais PS o alvo possuir, maior será o poder desse movimento.
|
463
|
Vórtice de Magma
|
O alvo é preso dentro de um turbilhão de fogo que arde de quatro a cinco turnos.
|
464
|
Vácuo Negro
|
Pokémon adversários são sugados para dentro de um mundo de total escuridão que os faz dormir.
|
465
|
Semente Luminosa
|
O usuário emite uma onda de choque de seu corpo para atacar o alvo. Isso também pode diminuir duramente a Defesa Especial do alvo.
|
466
|
Vento Omnioso
|
O usuário bombardeia o alvo com uma rajada de vento repulsivo. Isso também pode aumentar todos os atributos do usuário de uma só vez.
|
467
|
Força Sombria
|
O usuário desaparece, então atinge o alvo no próximo turno. Esse movimento acerta o alvo mesmo que ele proteja a si mesmo.
|
468
|
Garras Afiadas
|
O usuário afia suas garras para fortalecer seu Ataque e sua Precisão.
|
469
|
Defesa Aberta
|
O usuário e seus aliados são protegidos de ataques de longo alcance por um turno.
|
470
|
Dividir Defesa
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para equalizar seus atributos de Defesa e Defesa Especial com os do alvo.
|
471
|
Dividir Poder
|
O usuário usufrui de seu poder psíquico para igualar seus atributos de Ataque e Ataque Especial com os do alvo.
|
472
|
Sala Maravilhosa
|
O usuário cria uma área bizarra onde os atributos de Defesa e Defesa Especial dos Pokémon são trocados por cinco turnos.
|
473
|
Choque Psíquico
|
O usuário materializa uma onda psíquica estranha para atacar o alvo. Este ataque causa dano físico.
|
474
|
Venochoque
|
O usuário encharca o alvo com um líquido venenoso especial. O poder deste movimento dobra se o alvo estiver envenenado.
|
475
|
Autotomizar
|
O usuário perde parte de seu corpo para se tornar mais leve e bruscamente aumentar seu atributo de Velocidade.
|
476
|
Pó de Fúria
|
O usuário espalha uma nuvem de pó irritante para chamar a atenção para si mesmo. adversários miram apenas no usuário.
|
477
|
Telecinese
|
O usuário faz o alvo flutuar usando o seu poder psíquico. O alvo se torna propício a ser atingido por três turnos.
|
478
|
Sala Mágica
|
O usuário cria uma área bizarra onde os itens dos Pokémon perdem seus efeitos por cinco turnos.
|
479
|
Derrubada
|
O usuário atira uma pedra ou algum projétil similar para atacar o adversário. Um Pokémon voador irá cair no chão quando for acertado.
|
480
|
Lançar Tormenta
|
O usuário atinge o alvo com um golpe poderoso. Esse ataque sempre resulta em um golpe critico.
|
481
|
Rajada de Chamas
|
O usuário ataca o alvo com uma chama explosiva. A explosão da chama também fere os Pokémon próximos ao alvo.
|
482
|
Onda de Lodo
|
O usuário atinge tudo à volta inundando a área com uma grande onda de sedimentos. Isso também pode envenenar os atingidos.
|
483
|
Dança Vibratória
|
O usuário delicadamente executa uma linda dança mística. Isso fortalece os atributos de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade do usuário.
|
484
|
Golpe Pesado
|
O usuário golpeia o alvo com seu corpo pesado. Quanto mais pesado o usuário for comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
|
485
|
Som Sincronizado
|
Usando uma estranha onda de choque, o usuário inflinge dano em qualquer Pokémon do mesmo tipo na área ao seu redor.
|
486
|
Bola Elétrica
|
O usuário arremessa uma orbe elétrica no alvo. Quanto mais rápido for o usuário comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
|
487
|
Ensopar
|
O usuário atira uma corrente de água no alvo e muda a tipagem do alvo para Água.
|
488
|
Ataque de Chamas
|
Ocultando-se nas chamas, o usuário ataca. Então, concentrando mais poder, o usuário aumenta sua Velocidade.
|
489
|
Enroscar
|
O usuário enrola seu corpo e se concentra. Isso aumenta seus atributos de Ataque e Defesa e também sua precisão.
|
490
|
Movimento Baixo
|
O usuário faz um ataque repentino nas pernas do alvo, diminuindo a Velocidade dele.
|
491
|
Spray Ácido
|
O usuário cospe um fluido corrosivo no alvo. Isso duramente diminui a Defesa Especial do alvo.
|
492
|
Jogo Sujo
|
O usuário vira o poder do alvo contra ele. Quanto maior for o atributo de Ataque do alvo, maior será o poder do movimento.
|
493
|
Raio Simples
|
Essa misteriosa onda psíquica produzida pelo usuário muda a Habilidade do alvo para “Simples”.
|
494
|
Embarque
|
O usuário dança em um ritmo estranho que contagia o alvo que o imita, fazendo a Habilidade do alvo tornar-se a mesma que a do usuário.
|
495
|
Depois de Você
|
O usuário auxilia o alvo e o faz usar seu movimento exatamente após o usuário.
|
496
|
Ronda
|
O usuário ataca o alvo com um som. Outros podem entrar na Ronda e fazer o ataque dar um dano ainda maior.
|
497
|
Eco de Voz
|
O usuário ataca o alvo com uma voz ecoante. Se este movimento for usado todo turno, ele dará dano maior.
|
498
|
Lapidar
|
Procurando por uma brecha, o usuário ataca consistentemente. As mudanças de atributos do alvo não afetam o dano deste movimento.
|
499
|
Fumaça Clara
|
O usuário ataca arremessando um amontoado de lama especial. Todas as mudanças de atributos retornam ao normal.
|
500
|
Poder Armazenado
|
O usuário ataca o alvo com seu poder armazenado. Quanto mais os atributos do usuário estiverem fortalecidos, maior será o poder do movimento.
|
501
|
Defesa Rápida
|
O usuário protege a si mesmo e seus aliados de golpes de prioridade.
|
502
|
Troca de Aliado
|
O usuário teletransporta usando um estranho poder e troca de lugar com um de seus aliados.
|
503
|
Escaldada
|
O usuário atira água fervente no seu alvo. Isso também pode deixar o alvo com queimadura.
|
504
|
Quebra Concha
|
O usuário quebra a própria concha, diminuindo sua Defesa e Defesa Especial, mas bruscamente aumentando Ataque, Ataque Esp. e Velocidade.
|
505
|
Pulso de Cura
|
O usuário emite um pulso curativo que restaura os PS do alvo pela metade de seus PS máximos.
|
506
|
Feitiço
|
Esse ataque cruel inflige dano massivo a um alvo afetado por condições negativas.
|
507
|
Queda Livre
|
O usuário leva o alvo para o céu, então o solta durante o próximo turno. O alvo não pode atacar enquanto estiver no céu.
|
508
|
Troca de Marcha
|
O usuário roda suas engrenagens, aumentando seu Ataque e bruscamente aumentando sua Velocidade.
|
509
|
Golpe Circular
|
O alvo é arremessado, e um Pokémon diferente é trazido para a batalha. Na natureza, isso termina uma batalha contra um único Pokémon.
|
510
|
Incinerar
|
O usuário ataca o Pokémon adversário com fogo. Se o alvo estiver segurando um item, como uma Fruta, o item será queimado e inutilizado.
|
511
|
Retardar
|
O usuário reprime o alvo e o faz se mover por último.
|
512
|
Acrobático
|
O usuário atinge o alvo rapidamente. Se o usuário não estiver segurando um item, este ataque causa um dano massivo.
|
513
|
Tipo Refletido
|
O usuário reflete o tipo do alvo, fazendo-o ter o mesmo tipo do alvo.
|
514
|
Retaliação
|
O usuário se vinga por um aliado desmaiado. Se um aliado desmaiou no turno anterior, este movimento ficará mais poderoso.
|
515
|
Luta Final
|
O usuário arrisca tudo para atacar seu alvo. O usuário desmaia porém inflige dano igual a seus PS.
|
516
|
Oferenda
|
O usuário passa seu item ao alvo se o alvo não estiver segurando um item.
|
517
|
Inferno
|
O usuário ataca engolindo o alvo em intensas chamas. Isso deixa o alvo com uma queimadura.
|
518
|
Pilar de Água
|
Um pilar de água atinge o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo fogo, seu dano aumenta e um arco-íris é formado.
|
519
|
Pilar de Fogo
|
Um pilar de fogo atinge o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo Planta, seu dano aumenta e um vasto mar de fogo aparece.
|
520
|
Pilar de Grama
|
Um pilar de grama acerta o alvo. Quando combinado com seu equivalente do tipo Água, seu dano aumenta e um vasto pântano surge.
|
521
|
Troca Elétrica
|
Depois de fazer o seu ataque, o usuário corre de volta para trocar de lugar com um Pokémon da equipe na espera.
|
522
|
Ira de Inseto
|
Enquanto resiste, o usuário ataca o Pokémon adversário. Isso diminui o Ataque Especial daqueles atingidos.
|
523
|
Tremor
|
O usuário atinge a todos ao seu redor pisoteando o chão. Isso diminui a Velocidade daqueles atingidos.
|
524
|
Sopro Congelado
|
O usuário sopra sua respiração gelada no alvo. Este ataque sempre resulta em um golpe crítico.
|
525
|
Cauda do Dragão
|
O alvo é arremessado e um Pokémon diferente é trazido para o combate. Em batalhas selvagens, isso encerra a batalha contra um único Pokémon.
|
526
|
Exercitar
|
O usuário se agita e seus atributos de Ataque e Ataque Especial são fortalecidos.
|
527
|
Eletroteia
|
O usuário ataca e captura os Pokémon adversários usando uma rede elétrica. Isso diminui a Velocidade deles.
|
528
|
Ataque Selvagem
|
O usuário se cobre de eletricidade e colide com o seu alvo. Isso também fere um pouco o usuário.
|
529
|
Furação
|
O usuário colide com seu alvo enquanto rotaciona seu corpo como uma broca. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
530
|
Pancada Dupla
|
O usuário ataca o seu alvo o acertando com golpes brutais. O alvo é atingido duas vezes seguidas.
|
531
|
Selo de Coração
|
O usuário libera sua fúria em um golpe violento após enganar o alvo com sua atuação fofa. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
532
|
Chifre Drenante
|
O usuário drena a energia do alvo com seus chifres. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido pelo alvo.
|
533
|
Espada Sagrada
|
O usuário ataca cortando com um longo chifre. As mudanças de atributos do alvo não afetam o dano deste ataque.
|
534
|
Concha Navalha
|
O usuário corta seu alvo com conchas afiadas. Isso pode também diminuir o atributo de Defesa do alvo.
|
535
|
Colisão de Calor
|
O usuário golpeia seu alvo com seu corpo envolto em chamas. Quanto mais pesado o usuário for comparado ao alvo, maior será o poder do movimento.
|
536
|
Tornado de Folha
|
O usuário ataca seu alvo cercando-o com folhas afiadas. Isso também pode diminuir a precisão do alvo.
|
537
|
Rolo Compressor
|
O usuário esmaga seus alvos rolando sobre eles com seu corpo enrolado como uma bola. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
538
|
Defesa Algodão
|
O usuário protege a si mesmo envolvendo seu corpo em algodão macio, o que drasticamente aumenta o atributo de Defesa do usuário.
|
539
|
Confusão Noturna
|
O usuário libera uma onda de choque escura como a noite em seu alvo. Isso também pode diminuir a Precisão do alvo.
|
540
|
Golpe Psíquico
|
O usuário materializa uma estranha onda psíquica para atacar o alvo. Esse ataque inflige dano físico.
|
541
|
Tapa de Cauda
|
O usuário ataca golpeando o alvo com sua cauda resistente. Isso acerta o alvo duas a cinco vezes seguidas.
|
542
|
Furacão
|
O usuário ataca prendendo seu adversário num violento turbilhão que voa alto no céu. Isso também pode confundir o alvo.
|
543
|
Impacto Bruto
|
O usuário ataca colidindo sua cabeça no alvo, usando sua pelagem protetora. Isso também fere um pouco o usuário.
|
544
|
Moedor
|
O usuário ataca arremessando engrenagens de aço no seu alvo duas vezes em sequência.
|
545
|
Bomba Abrasadora
|
O usuário queima tudo ao seu redor com um inferno de chamas escarlate. Isso também pode causar uma queimadura em alvos atingidos.
|
546
|
Explosão Técnica
|
O usuário atira um raio de luz em seu alvo. O tipo do movimento muda dependendo do Disco que o usuário estiver segurando.
|
547
|
Canção Relíquia
|
O usuário canta uma antiga canção e ataca encantando o coração dos Pokémon adversários. Isso também pode induzir ao sono.
|
548
|
Espada Secreta
|
O usuário ataca cortando com seu longo chifre. O estranho poder contido no chifre inflige dano físico no alvo.
|
549
|
Glaciar
|
O usuário ataca soprando ar congelante nos Pokémon adversários. Isso diminui a Velocidade deles.
|
550
|
Queda de Raios
|
O usuário cobre a si mesmo com uma grande quantidade de eletricidade e avança no alvo. Isso também pode paralisar o alvo.
|
551
|
Chama Azul
|
O usuário ataca engolindo o alvo numa intensa, porém linda, chama azul. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
552
|
Dança Ardente
|
Coberto por chamas, o usuário dança e bate suas asas. Isso também pode aumentar o Ataque Especial do usuário.
|
553
|
Choque Gelado
|
No segundo turno, o usuário acerta o alvo com gelo eletricamente carregado. Isso também pode deixar o alvo paralisado.
|
554
|
Incêndio Gélido
|
No segundo turno, um impiedoso vento gélido cerca o alvo. Isso pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
555
|
Rosnado
|
O usuário rosna como se ele estivesse reclamando de algo, diminuindo a Defesa Especial do Pokémon adversário.
|
556
|
Estaca de Gelo
|
O usuário ataca arremessando estacas de gelo no alvo violentamente. Isso também pode fazer o alvo hesitar.
|
557
|
Criação-V
|
Com uma ardente chama em sua testa, o usuário joga seu corpo em direção ao alvo. Isso diminui a Defesa, Defesa Especial, e Velocidade do usuário.
|
558
|
Fusão de Chamas
|
O usuário invoca uma chama gigante. Este movimento é mais poderoso quando influenciado por um enorme raio.
|
559
|
Fusão de Raios
|
O usuário conduz um raio gigantesco. Este movimento é mais poderoso quando influenciado por uma enorme chama.
|
560
|
Aperto Voador
|
O usuário mergulha do céu em direção ao alvo. Este movimento é simultaneamente do tipo Lutador e Voador.
|
561
|
Esteira Bloqueio
|
Usando uma esteira elevada como escudo, o usuário protege a si mesmo e a seus aliados de golpes que causam dano. Isso não previne condições negativas.
|
562
|
Arrotar
|
O usuário expurga um arroto danificante no alvo. O usuário deve comer uma Fruta para usar este movimento.
|
563
|
Fertilização
|
O usuário ara o solo, facilitando o crescimento de plantas. Isso aumenta os atributos de Ataque e Ataque Especial dos Pokémon do tipo Planta.
|
564
|
Teia Viscosa
|
O usuário tece uma teia viscosa ao redor da equipe adversária, o que diminui a Velocidade dos adversários após entrarem em campo.
|
565
|
Ferrão Final
|
Quando o usuário nocauteia um alvo com este movimento, o atributo de Ataque do usuário aumenta bruscamente.
|
566
|
Golpe Fantasma
|
O usuário desaparece para algum lugar e então ataca o alvo no próximo turno. Este movimento acerta mesmo se o alvo estiver se protegendo.
|
567
|
Halloween
|
O usuário enche o alvo com o espírito do Halloween para celebrarem juntos. Isso adiciona o tipo Fantasma à tipagem do alvo.
|
568
|
Rugido Nobre
|
Soltando um nobre rugido, o usuário intimida o alvo e diminui seus atributos de Ataque e Ataque Especial.
|
569
|
Chuva de Plasma
|
O usuário dispersa partículas eletricamente carregadas, o que muda movimentos do tipo Normal para o tipo Elétrico.
|
570
|
Carga Parabólica
|
O usuário ataca tudo ao seu redor. Os PS do usuário são restaurados pela metade do dano recebido por aqueles que foram atingidos.
|
571
|
Praga Florestal
|
O usuário conjura uma maldição da floresta no alvo. Isso adiciona o tipo Planta à tipagem do alvo.
|
572
|
Chuva de Pétalas
|
O usuário rotaciona uma violenta nevasca composta por pétalas e ataca tudo ao seu redor.
|
573
|
Liofilização
|
O usuário rapidamente diminui a temperatura do alvo. Isso pode deixar o alvo congelado. Este movimento é super efetivo contra tipos Água.
|
574
|
Voz Desarmante
|
Liberando um grito encantador, o usuário inflige dano emocional nos Pokémon adversários. Este ataque nunca erra.
|
575
|
Ameaça Covarde
|
Ameaçando o alvo antes de partir, o usuário diminui os atributos de Ataque e Ataque Especial do alvo. Troca de lugar com um Pokémon na equipe em seguida.
|
576
|
De Ponta-Cabeça
|
Todas as mudanças de atributos afetando o alvo viram de cabeça para baixo e se tornam o oposto do que eram.
|
577
|
Beijo Drenante
|
O usuário rouba a energia do alvo com um beijo. Os PS do usuário são restaurados além da metade do dano recebido pelo alvo.
|
578
|
Guarda Astuta
|
O usuário protege a si mesmo e seus aliados de condições negativas com um misterioso poder. Isso não previne golpes que inflijam dano.
|
579
|
Escudo Florido
|
Usando um misterioso poder, o usuário aumenta o atributo de Defesa de todos os Pokémon tipo Planta em batalha.
|
580
|
Terreno de Grama
|
O usuário transforma o campo de batalha em grama por cinco turnos. Isso restaura os PS dos Pokémon no chão um pouco a cada turno.
|
581
|
Terreno Enevoado
|
O usuário cobre o campo de batalha com névoa por cinco turnos. Isso protege os Pokémon no chão de condições negativas.
|
582
|
Eletrizar
|
Caso o alvo tenha sido energizado antes de usar um movimento durante aquele turno, o movimento do alvo se tornará do tipo Elétrico.
|
583
|
Jogo Duro
|
O usuário joga duro com o alvo e o ataca. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque do alvo.
|
584
|
Vento de Fada
|
O usuário rotaciona um vento de fada e ataca o alvo com ele.
|
585
|
Explosão Lunar
|
Canalizando o poder da lua, o usuário ataca o alvo. Isso também pode diminuir o atributo de Ataque Especial do alvo.
|
586
|
Rajada Explosiva
|
O usuário ataca tudo ao seu redor com o poder destrutivo de um terrível som explosivo.
|
587
|
Prisão de Fada
|
Bloqueando o campo de batalha, o usuário previne que todos os Pokémon fujam durante o próximo turno.
|
588
|
Escudo do Rei
|
O usuário assume uma posição defensiva enquanto protege a si mesmo de dano. Isto duramente diminui o Ataque de qualquer um que faça contato direto.
|
589
|
Jogo Limpo
|
O usuário e o alvo se tornam amigos, fazendo com que o alvo perca sua vontade de lutar. Isso diminui o atributo de Ataque do alvo.
|
590
|
Confissão
|
O usuário conta um segredo para o alvo e o alvo perde sua habilidade de se concentrar. Isso diminui o Ataque Especial do alvo.
|
591
|
Tornado Diamante
|
O usuário provoca uma tempestade de diamantes para ferir os Pokémon adversários. Isso também pode aumentar o atributo de Defesa do usuário.
|
592
|
Erupção de Vapor
|
O usuário imerge o alvo em vapor superaquecido. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
|
593
|
Fenda Espacial
|
O usuário rasga a existência do alvo junto com o espaço ao seu redor. Golpes críticos ocorrem mais facilmente.
|
594
|
Shuriken de Água
|
O usuário acerta o alvo jogando estrelas ninja de duas a cinco vezes seguidas. Esse movimento tem prioridade.
|
595
|
Fogo Místico
|
O usuário ataca soprando um fogo ardente especial. Isso também diminui o atributo de Ataque Especial do alvo.
|
596
|
Escudo Espinhoso
|
Além de proteger o alvo de ataques, este movimento também fere qualquer atacante que fizer contato direto.
|
597
|
Névoa Aromática
|
Usando um misterioso aroma, o usuário aumenta o atributo de Defesa Especial de um Pokémon aliado.
|
598
|
Impulso Estranho
|
O corpo do usuário gera um impulso misterioso. O alvo exposto ao impulso tem seu Ataque Especial duramente diminuído.
|
599
|
Dose de Veneno
|
Pokémon adversários são encharcados por um estranho líquido venenoso. Isso diminui o Ataque, Ataque Esp. e Velocidade de um alvo envenenado.
|
600
|
Pólvora
|
O usuário cobre o alvo em pólvora que entra em combustão e fere o alvo caso ele use um movimento do tipo Fogo.
|
601
|
Geomancia
|
O usuário absorve energia e bruscamente aumenta seus atributos de Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade no próximo turno.
|
602
|
Aura Magnética
|
O usuário manipula campos magnéticos, o que aumenta os atributos de Defesa e Defesa Especial de Pokémon aliados com as Habilidades “Mais” ou “Menos”.
|
603
|
Happy Hour
|
Usar Happy Hour dobra a quantidade de prêmio em dinheiro recebido após a batalha.
|
604
|
Terreno Elétrico
|
O usuário eletrifica o campo de batalha por cinco turnos. Pokémon no chão não podem mais cair no sono.
|
605
|
Clarão Ofuscante
|
O usuário causa dano ao Pokémon adversário emitindo um clarão poderoso.
|
606
|
Celebrar
|
O Pokémon te dá parabéns pelo seu dia especial!
|
607
|
Dar as Mãos
|
O usuário e um aliado dão as mãos. Isso os deixam muito contentes.
|
608
|
Olhos Ternos
|
O usuário encara o alvo com seus olhos adoráveis, o que diminui seu atributo de Ataque. Esse movimento tem prioridade.
|
609
|
Chamego
|
O usuário ataca esfregando suas bochechas eletrizadas contra o alvo. Isso também deixa o alvo paralisado.
|
610
|
Pegar Leve
|
O usuário pega leve quando ataca e o alvo é deixado com pelo menos 1 PS.
|
611
|
Infestação
|
O alvo é infestado e atacado de quatro a cinco turnos. O alvo não pode fugir durante esse período.
|
612
|
Soco Empoderador
|
Golpear adversários repetidamente faz os punhos do usuário enrijecerem. Acertar um alvo aumenta o Ataque.
|
613
|
Asa Obliteradora
|
O usuário absorve os PS de seu alvo. Os PS do usuário são restaurados além da metade do dano recebido pelo usuário.
|
614
|
Mil Flechas
|
Esse movimento também acerta Pokémon adversários que estão no ar. Esses Pokémon são derrubados e caem no chão.
|
615
|
Mil Tremores
|
O usuário ataca com tremores que se dispersam pelo chão. Alvos atingidos não podem fugir da batalha.
|
616
|
Ira da Terra
|
O usuário reúne a energia da terra e foca esse poder nos Pokémon adversários para causar dano.
|
617
|
Luz da Ruína
|
Usufruindo do poder da flor eterna, o usuário atira um poderoso raio de luz. Isso também fere muito o usuário.
|
618
|
Pulso da Origem
|
O usuário ataca o Pokémon adversário com inúmeros raios de luz resplandescente que brilham em uma cor de profundo azul.
|
619
|
Lâminas Abissais
|
O usuário ataca o Pokémon adversário manifestando o poder terrestre em espadas de pedra imponentes.
|
620
|
Alçar do Dragão
|
Depois de alcançar grandes alturas, o usuário ataca o alvo mergulhando do céu em alta velocidade, porém isso diminui sua própria Defesa e Defesa Especial.
|
621
|
Fúria Espacial
|
Usando seus diversos braços, o usuário libera golpes furiosos que ignoram efeitos de movimentos como Proteção e Detectar. Diminui a Defesa do usuário.
|
622
|
Carreira Esmagadora
|
O usuário pega impulso usando seu Poder-Z e atropela em alta velocidade o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
623
|
Batida Demolidora
|
Usando sua força máxima, o usuário acerta em cheio uma orbe de energia criada pelo seu Poder-Z no alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
624
|
Pancada Supersônica
|
O usuário ascende com seu Poder-Z e mergulha em alta velocidade em direção ao alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
625
|
Dilúvio Corrosivo
|
O usuário cria usando seu Poder-Z um pântano venenoso e com toda sua força afoga subitamente o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
626
|
Ira Sísmica
|
O usuário escava o chão profundamente e ataca com toda a força de seu Poder-Z o alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
627
|
Esmagamento Gigalítico
|
Usando seu Poder-Z, o usuário cria uma montanha enorme e a despenca com toda a sua força em cima do alvo. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
628
|
Casulo Brutal
|
Usando seu Poder-Z, o usuário prende o alvo firmemente com fios de seda. Seu poder varia dependendo do movimento original.
|
629
|
Pesadelo Eterno
|
Descrição em breve
|
630
|
Impacto Saca-Rolha
|
Descrição em breve
|
631
|
Cataclismo Pírico
|
Descrição em breve
|
632
|
Hidrovórtice
|
Descrição em breve
|
633
|
Explosão Floral
|
Descrição em breve
|
634
|
Gigavolt Destruidor
|
Descrição em breve
|
635
|
Disruptor Psicocinético
|
Descrição em breve
|
636
|
Batedor Criogênico
|
Descrição em breve
|
637
|
Devastação de Dragão
|
Descrição em breve
|
638
|
Eclipse Buraco Negro
|
Descrição em breve
|
639
|
Impacto Cintilante
|
Descrição em breve
|
640
|
Catástrofe Pikachu
|
Descrição em breve
|
641
|
Suporte
|
Descrição em breve
|
642
|
Primeiro Impacto
|
Descrição em breve
|
643
|
Búnquer Venenoso
|
Descrição em breve
|
644
|
Manilha Sombria
|
Descrição em breve
|
645
|
Lariat Escuro
|
Descrição em breve
|
646
|
Ária Cintilante
|
Descrição em breve
|
647
|
Martelo de Gelo
|
Descrição em breve
|
648
|
Cura Floral
|
Descrição em breve
|
649
|
Potência Equina
|
Descrição em breve
|
650
|
Seiva Forte
|
Descrição em breve
|
651
|
Lâmina Solar
|
Descrição em breve
|
652
|
Folhagem
|
Descrição em breve
|
653
|
Foco
|
Descrição em breve
|
654
|
Teia Venenosa
|
Descrição em breve
|
655
|
Aguçar
|
Descrição em breve
|
656
|
Engrenar
|
Descrição em breve
|
657
|
Golpe Mordaça
|
Descrição em breve
|
658
|
Bola de Pólen
|
Descrição em breve
|
659
|
Tiro de Âncora
|
Descrição em breve
|
660
|
Terreno Psíquico
|
Descrição em breve
|
661
|
Estocada
|
Descrição em breve
|
662
|
Açoite de Fogo
|
Descrição em breve
|
663
|
Audácia
|
Descrição em breve
|
664
|
Chama Final
|
Descrição em breve
|
665
|
Troca de Veloc.
|
Descrição em breve
|
666
|
Golpe Certeiro
|
Descrição em breve
|
667
|
Purificação
|
Descrição em breve
|
668
|
Dança Reveladora
|
Descrição em breve
|
669
|
Núcleo Executor
|
Descrição em breve
|
670
|
Chute Tropical
|
Descrição em breve
|
671
|
Instrução
|
Descrição em breve
|
672
|
Bico Explosivo
|
Descrição em breve
|
673
|
Bate-Escamas
|
Descrição em breve
|
674
|
Martelo Dragão
|
Descrição em breve
|
675
|
Balanço Violento
|
Descrição em breve
|
676
|
Véu de Aurora
|
Descrição em breve
|
677
|
Chuva de Flechas Sombrias
|
Descrição em breve
|
678
|
Mortal Malicioso
|
Descrição em breve
|
679
|
Sinfonia Marítima
|
Descrição em breve
|
680
|
Guardião de Alola
|
Descrição em breve
|
681
|
Constelação Rouba-Almas
|
Descrição em breve
|
682
|
Eletrosurfe Fulgurante
|
Descrição em breve
|
683
|
Aniquilação Pulverizadora
|
Descrição em breve
|
684
|
Impulso Eevolutivo
|
Descrição em breve
|
685
|
Supernova Original
|
Descrição em breve
|
686
|
Cilada Explosiva
|
Descrição em breve
|
687
|
Canhão Flor
|
Descrição em breve
|
688
|
Presas Psíquicas
|
Descrição em breve
|
689
|
Espernear
|
Descrição em breve
|
690
|
Osso Sombrio
|
Descrição em breve
|
691
|
Rocha Veloz
|
Descrição em breve
|
692
|
Aquaríete
|
Descrição em breve
|
693
|
Laser Prismático
|
Descrição em breve
|
694
|
Umbrafurto
|
Descrição em breve
|
695
|
Ataque Solaraço
|
Descrição em breve
|
696
|
Feixe Espectral
|
Descrição em breve
|
697
|
Olhos Chorosos
|
Descrição em breve
|
698
|
Eletro Zap
|
Descrição em breve
|
699
|
Ira da Natureza
|
Descrição em breve
|
700
|
Multiataque
|
Descrição em breve
|
701
|
Choque do Trovão Fulminante
|
Descrição em breve
|
702
|
Explosão Mental
|
Descrição em breve
|
703
|
Punhos de Plasma
|
Descrição em breve
|
704
|
Gêiser de Fótons
|
Descrição em breve
|
705
|
Fotodestruição Apocalíptica
|
Descrição em breve
|
706
|
Colisão Solar Abrasadora
|
Descrição em breve
|
707
|
Combustão Lunar Pavorosa
|
Descrição em breve
|
708
|
Aconchego Eterno
|
Descrição em breve
|
709
|
Tempestade de Gigapedras
|
Descrição em breve
|
710
|
Estrondo Implacável
|
Descrição em breve
|
711
|
Pikaturbo
|
Descrição em breve
|
712
|
Salpikasurfe
|
Descrição em breve
|
713
|
Levitachu
|
Descrição em breve
|
714
|
Pikapipoko
|
Descrição em breve
|
715
|
Eevaporabolhas
|
Descrição em breve
|
716
|
Choqueevestático
|
Descrição em breve
|
717
|
Inflameevel
|
Descrição em breve
|
718
|
Breevebrilho
|
Descrição em breve
|
719
|
Maleeveno
|
Descrição em breve
|
720
|
Sementeeveçosa
|
Descrição em breve
|
721
|
Neevefria
|
Descrição em breve
|
722
|
Cicloneevendaval
|
Descrição em breve
|
723
|
Eeveempacto
|
Descrição em breve
|
724
|
Pancadas de Ferro
|
Descrição em breve
|