Robustez (Habilidade): mudanças entre as edições
(Criação da página.) |
|||
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
Robustez é uma Habilidade introduzida na Geração III. | |||
==Efeitos== | ==Efeitos== | ||
Linha 6: | Linha 6: | ||
====Geração III e IV==== | ====Geração III e IV==== | ||
Robustez previne que o Pokémon seja atingido por [[Movimentos de Golpes Fatais|golpes fatais]]. | |||
====Geração V em diante==== | ====Geração V em diante==== | ||
Além do efeito anterior de | Além do efeito anterior de Robustez, agora ele também funciona como uma [[Cinta de Foco (Item)|Cinta de Foco]], fazendo com que o Pokémon permaneça com 1 PS, caso o ataque do outro Pokémon ou confusão causarem dano numa situação onde zeraria seus PS, se estivesse com a saúde completa. | ||
Robustez irá ativar assim que o Pokémon estiver com seus PS completos antes do ataque e ativará múltiplas vezes, se voltar a ter a saúde completa ou se os PS máximos do Pokémon for 1. | |||
Se um Pokémon com | Se um Pokémon com Robustez estiver segurando [[Cinta de Foco (Habilidade)|Cinta de Foco]], Robustez irá ativar primeiro. Um Pokémon com [[Quebra Molde (Habilidade)|Quebra Molde]] irá ignorar o Robustez. Quando um [[Movimentos Múltiplos|movimento múltiplo]] atinge um Pokémon com Robustez, o efeito do Robustez ativará somente no acerto que o Pokémon-alvo estiver com saúde completa. | ||
Laço do Destino e Canção do Perecer não ativam | [[Laço do Destino (Movimento)]] e [[Canção do Perecer (Movimento)]] não ativam Robustez. | ||
===Fora de batalha=== | ===Fora de batalha=== | ||
Linha 21: | Linha 21: | ||
==Descrições da Habilidade== | ==Descrições da Habilidade== | ||
{| class="roundy" text-align:center; background:# | {| class="roundy" text-align:center; style="margin:left; background:#ccccfc; border:5px solid #aebdf2" | ||
| | | | ||
{| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" | {| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" | ||
|- style="background:# | |- style="background:#ccccfc" | ||
!Jogo | !Jogo | ||
!Português | !Português | ||
Linha 54: | Linha 54: | ||
==Em outros idiomas== | ==Em outros idiomas== | ||
{| class="roundy" text-align:center; background:# | {| class="roundy" text-align:center; style="margin:left; background:#ccccfc; border:5px solid #aebdf2" | ||
| | | | ||
{| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" | {| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" | ||
|- style="background:# | |- style="background:#ccccfc" | ||
!Idioma | !Idioma | ||
!Título | !Título | ||
|- | |- | ||
|Português (Brasil) | |Português (Brasil) | ||
| | |Robustez (games, TCG, mangá) | ||
Fortificar (Clássico, E4T (XY até 1.4 e ORAS em 1.0) | |||
Robustez (games, TCG, mangá) | |||
|- | |- | ||
|Inglês | |Inglês | ||
Linha 117: | Linha 116: | ||
|} | |} | ||
|} | |} | ||
[[Categoria: | [[Categoria:Habilidades]] |
Edição atual tal como às 20h48min de 31 de outubro de 2022
Robustez é uma Habilidade introduzida na Geração III.
Efeitos
Em batalha
Geração III e IV
Robustez previne que o Pokémon seja atingido por golpes fatais.
Geração V em diante
Além do efeito anterior de Robustez, agora ele também funciona como uma Cinta de Foco, fazendo com que o Pokémon permaneça com 1 PS, caso o ataque do outro Pokémon ou confusão causarem dano numa situação onde zeraria seus PS, se estivesse com a saúde completa.
Robustez irá ativar assim que o Pokémon estiver com seus PS completos antes do ataque e ativará múltiplas vezes, se voltar a ter a saúde completa ou se os PS máximos do Pokémon for 1.
Se um Pokémon com Robustez estiver segurando Cinta de Foco, Robustez irá ativar primeiro. Um Pokémon com Quebra Molde irá ignorar o Robustez. Quando um movimento múltiplo atinge um Pokémon com Robustez, o efeito do Robustez ativará somente no acerto que o Pokémon-alvo estiver com saúde completa.
Laço do Destino (Movimento) e Canção do Perecer (Movimento) não ativam Robustez.
Fora de batalha
Fortificar não tem efeito fora de batalha.
Descrições da Habilidade
|
Em outros idiomas
|