Robustez (Habilidade): mudanças entre as edições
m (Hareon moveu Fortificar (Habilidade) para Robustez (Habilidade): Alteração do termo.) |
|||
Linha 21: | Linha 21: | ||
==Descrições da Habilidade== | ==Descrições da Habilidade== | ||
{| class="roundy" text-align:center; background:#ddf; border:5px solid #ccf" | {| class="roundy" text-align:center; style="margin:auto; background:#ddf; border:5px solid #ccf" | ||
| | | | ||
{| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" | {| border="1" width="100%" style="background:#FFF; border:5px solid #ddf; border-collapse:collapse" |
Edição das 20h05min de 28 de outubro de 2022
Robustez é uma Habilidade introduzida na Geração III.
Efeitos
Em batalha
Geração III e IV
Robustez previne que o Pokémon seja atingido por golpes fatais.
Geração V em diante
Além do efeito anterior de Robustez, agora ele também funciona como uma Cinta de Foco, fazendo com que o Pokémon permaneça com 1 PS, caso o ataque do outro Pokémon ou confusão causarem dano numa situação onde zeraria seus PS, se estivesse com a saúde completa.
Robustez irá ativar assim que o Pokémon estiver com seus PS completos antes do ataque e ativará múltiplas vezes, se voltar a ter a saúde completa ou se os PS máximos do Pokémon for 1.
Se um Pokémon com Robustez estiver segurando Cinta de Foco, Robustez irá ativar primeiro. Um Pokémon com Quebra Molde irá ignorar o Robustez. Quando um movimento múltiplo atinge um Pokémon com Robustez, o efeito do Robustez ativará somente no acerto que o Pokémon-alvo estiver com saúde completa.
Laço do Destino (Movimento) e Canção do Perecer (Movimento) não ativam Robustez.
Fora de batalha
Fortificar não tem efeito fora de batalha.
Descrições da Habilidade
|
Em outros idiomas
|