Item: mudanças entre as edições

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====Itens falsos====
====Itens falsos====
Em algumas áreas internas, como a Kanto Power Plant, as bolas de itens podem ser Voltorb ou Electrode, caso em que interagir com elas iniciará uma batalha com o referido Pokémon. Na Geração V, dentro de áreas florestais ou na Rota 10, as bolas de itens podem ser Foongus ou Amoonguss. Em Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, bolas de itens falsos são apresentadas de cabeça para baixo.
Em algumas áreas internas, como a Kanto Power Plant, as bolas de itens podem ser Voltorb ou Electrode, caso em que interagir com elas iniciará uma batalha com o referido Pokémon. Na Geração V, dentro de áreas florestais ou na Rota 10, as bolas de itens podem ser Foongus ou Amoonguss. Em Pokémon: Vamos Lá, Pikachu! e Vamos Lá, Eevee!, bolas de itens falsos são apresentadas de cabeça para baixo.
 
In some indoor areas such as the Kanto Power Plant, item balls may in fact turn out to be Voltorb or Electrode, in which case interacting with them will instead initiate a battle with said Pokémon. In Generation V, within forested areas or on Route 10, item balls may be Foongus or Amoonguss. In Pokémon: Let's Go, Pikachu! and Let's Go, Eevee!, fake item balls are presented upside-down.


===Tipos de Itens===
===Tipos de Itens===
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* Itens de fuga fornecem fuga fácil de um Pokémon selvagem.
* Itens de fuga fornecem fuga fácil de um Pokémon selvagem.
* Itens de evolução permitem que certas espécies de Pokémon evoluam.
* Itens evolutivos permitem que certas espécies de Pokémon evoluam.
* Pedras de evolução são itens de evolução que podem ser usados ​​diretamente em Pokémon.
* Pedras evolutivas são itens de evolução que podem ser usados ​​diretamente em Pokémon.
* Itens valiosos e trocáveis ​​não têm outro propósito além de ajudar o jogador a obter outros bens ou serem vendidos.
* Itens valiosos e trocáveis ​​não têm outro propósito além de ajudar o jogador a obter outros bens ou serem vendidos.
* Flautas podem ser sopradas para produzir um efeito. Elas podem ser usadas ​​várias vezes sem serem consumidas.
* Flautas podem ser sopradas para produzir um efeito. Elas podem ser usadas ​​várias vezes sem serem consumidas.
* Fósseis podem ser revividos em Pokémon.
* Fósseis podem ser revividos em Pokémon.
* Adubos podem ser usados no crescimento de Frutas em alguns jogos.
* Adubos podem ser usados no crescimento de Frutas em alguns jogos.
* Repelentes impedem que Pokémon selvagens apareçam. Existem vários tipos diferentes, cada um com uma eficácia diferente.
* [[Repelente (Item)|Repelentes]] impedem que Pokémon selvagens apareçam. Existem vários tipos diferentes, cada um com uma eficácia diferente.
* Aromas aumentam a amizade de um Pokémon. Eles só aparecem em Pokémon Colosseum e Pokémon XD.
* Aromas aumentam a amizade de um Pokémon. Eles só aparecem em Pokémon Colosseum e Pokémon XD.


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* As Mega Pedras permitem que os Pokémon Mega Evoluam.
* As Mega Pedras permitem que os Pokémon Mega Evoluam.
* Cristais-Z permitem que Pokémon usem Movimentos-Z.
* Cristais-Z permitem que Pokémon usem Movimentos-Z.
* Placas aumentam o poder de movimentos de tipos específicos e podem mudar a forma de Arceus.
* Placas aumentam o poder de movimentos de tipos específicos e podem mudar a forma de [[Arceus (Pokémon)|Arceus]].
* Discos alteram o tipo do movimento assinatura de Genesect, Explosão Técnica.
* Discos alteram o tipo do movimento assinatura de Genesect, [[Explosão Técnica (Movimento)|Explosão Técnica]].


Memórias mudam o tipo de movimento assinatura de Silvally, Multiataque.
Memórias mudam o tipo de movimento assinatura de Silvally, Multiataque.
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O Bolso de Medicamentos contém vários itens que podem curar várias aflições de um Pokémon. Embora originalmente parte do Bolso de Itens geral, ele teve seu próprio bolso desde a Geração IV. Alguns itens no Bolso de Medicamentos estão abaixo.
O Bolso de Medicamentos contém vários itens que podem curar várias aflições de um Pokémon. Embora originalmente parte do Bolso de Itens geral, ele teve seu próprio bolso desde a Geração IV. Alguns itens no Bolso de Medicamentos estão abaixo.


* Itens que restauram PS, como Poções e bebidas, restauram os PS de um Pokémon.
* Itens que restauram PS, como [[Poção (Item)|Poções]] e bebidas, restauram os PS de um Pokémon.
* Itens de cura de condição de estado curam um Pokémon de várias condições de estado.
* Itens de cura de condição de estado curam um Pokémon de várias condições de estado.
* Reanimadores e Reanimadores Máx. reanimam um Pokémon desmaiado. A Cinza Sagrada, única do tipo, pode reanimar todos os Pokémon desmaiados na equipe com saúde total.
* [[Reanimador (Item)|Reanimadores]] e [[Reanimador Máximo (Item)|Reanimadores Máx.]] reanimam um Pokémon desmaiado. A [[Cinza Sagrada (Item)|Cinza Sagrada]], única do tipo, pode reanimar todos os Pokémon desmaiados na equipe com saúde total.
* Éteres, Éteres Máximos, Elixires e Elixires Máximos restauram os PP de um Pokémon.
* [[Éter (Item)|Éteres]], [[Éter Máximo (Item)|Éteres Máximos]], [[Elixir (Item)|Elixires]] e [[Elixir Máximo (Item)|Elixires Máximos]] restauram os PP de um Pokémon.
* Vitaminas e penas podem aumentar os atributos de um Pokémon.
* Vitaminas e penas podem aumentar os atributos de um Pokémon.
* O medicamento herbal cura várias aflições.
* O medicamento herbal cura várias aflições.
* As Cápsulas de Habilidade alteram a Habilidade de um Pokémon.
* As [[Cápsula de Habilidade (Item)|Cápsulas de Habilidade]] alteram a [[Habilidade]] de um Pokémon.


====MTs & MOs====
====MTs & MOs====
O bolso de TMs e HMs contém TMs e HMs, itens que, quando usados, ensinam um movimento a Pokémon compatível, fornecendo um movepool mais amplo para o Pokémon aprender. Alguns movimentos terão usos adicionais fora da batalha. HMs não podem ser descartados; na Geração V em diante, os TMs também têm essa característica, pois são reutilizáveis. TMs e HMs têm seu próprio bolso desde a Geração II, exceto em Pokémon FireRed e LeafGreen, onde são armazenados no TM Case.
The TMs & HMs pocket contains TMs and HMs, items which when used, teach compatible Pokémon a move, providing a wider movepool for Pokémon to learn from. Some moves will have additional uses outside of battle. HMs cannot be discarded; in Gen V and onward, TMs have this trait as well, as they are reusable. TMs and HMs have had their own pocket since Generation II, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the TM Case.
The TMs & HMs pocket contains TMs and HMs, items which when used, teach compatible Pokémon a move, providing a wider movepool for Pokémon to learn from. Some moves will have additional uses outside of battle. HMs cannot be discarded; in Gen V and onward, TMs have this trait as well, as they are reusable. TMs and HMs have had their own pocket since Generation II, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the TM Case.


====Berries====
====Berries====
Oran Berry O bolso Berries contém Berries, itens introduzidos na Geração II que podem ser encontrados e cultivados. Em muitos jogos, eles podem ser usados na produção de guloseimas como Pokéblocks e Poffins e muitos podem ser usados em um Pokémon ou dados a um Pokémon. Berries têm seu próprio bolso desde Pokémon Ruby e Sapphire, exceto em Pokémon FireRed e LeafGreen, onde são armazenados no Berry Pouch.
Oran Berry
Oran Berry
The Berries pocket contains Berries, items introduced in Generation II that can be found and cultivated. In many games, they can be used in the production of treats such as Pokéblocks and Poffins and many can be used on a Pokémon or given to a Pokémon. Berries have had their own pocket since Pokémon Ruby and Sapphire, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the Berry Pouch.
The Berries pocket contains Berries, items introduced in Generation II that can be found and cultivated. In many games, they can be used in the production of treats such as Pokéblocks and Poffins and many can be used on a Pokémon or given to a Pokémon. Berries have had their own pocket since Pokémon Ruby and Sapphire, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the Berry Pouch.


====Key Items====
====Key Items====
O bolso de Itens-Chave contém Itens-Chave, itens que geralmente só podem ser obtidos uma vez no jogo e não podem ser trocados entre os jogos. Muitas vezes, esses são itens que o jogador deve entregar a um personagem não-jogador, mas outras vezes eles devem ser mantidos e ajudam na progressão do enredo ou na viagem. Itens-chave raramente têm algo a ver com o Pokémon do jogador e são principalmente específicos para o jogo. Eles nunca podem ser descartados, no entanto, certos itens desaparecerão da bolsa do jogador durante os eventos da história. Itens-chave têm seu próprio bolso desde a Geração II.
The Key Items pocket contains Key Items, items that generally can only be obtained once in gameplay and cannot be traded between games. Often these are items which the player must deliver to a non-player character, but other times they are intended to be kept and either aid the progression of the storyline or traveling. Key Items rarely have anything to do with the player's Pokémon and are mostly specific to the game. They can never be discarded, however, certain items will disappear from the player's Bag during storyline events. Key Items have had their own pocket since Generation II.
The Key Items pocket contains Key Items, items that generally can only be obtained once in gameplay and cannot be traded between games. Often these are items which the player must deliver to a non-player character, but other times they are intended to be kept and either aid the progression of the storyline or traveling. Key Items rarely have anything to do with the player's Pokémon and are mostly specific to the game. They can never be discarded, however, certain items will disappear from the player's Bag during storyline events. Key Items have had their own pocket since Generation II.


===Item storage===
===Item storage===
Os itens obtidos são armazenados em locais diferentes. Inicialmente, quando um item é obtido, ele é colocado na Bolsa do jogador e, a partir da Geração II, em um bolso específico dessa Bolsa. Quando uma seção da Bolsa ficar cheia, os jogadores não poderão pegar nenhum outro item desse tipo. Para liberar espaço, os jogadores devem armazenar seus itens em seu PC, acessado em um Pokémon Center como o PC do <Player>. Na Geração IV, esse problema é eliminado por não haver limite de itens na Bag, e o PC do jogador é usado para outros fins. O jogador também tem a capacidade de jogar itens fora: isso os excluirá da Bolsa. Itens-chave, HMs e, a partir da Geração V, TMs não podem ser lançados.
Items that are obtained are stored in different places. Initially, when an item is obtained, it is placed in the player's Bag, and from Generation II onwards, into a specific pocket of that Bag. When a section of the Bag becomes full, players will not be able to pick up any other items of that type. To make space, players must store their items within their PC, accessed at a Pokémon Center as <Player>'s PC. In Generation IV, this problem is eliminated by having no limit on items in the Bag, and the player's PC is used for other purposes. The player also has the ability to toss items away: this will delete them from the Bag. Key Items, HMs, and, starting in Generation V, TMs cannot be tossed.
Items that are obtained are stored in different places. Initially, when an item is obtained, it is placed in the player's Bag, and from Generation II onwards, into a specific pocket of that Bag. When a section of the Bag becomes full, players will not be able to pick up any other items of that type. To make space, players must store their items within their PC, accessed at a Pokémon Center as <Player>'s PC. In Generation IV, this problem is eliminated by having no limit on items in the Bag, and the player's PC is used for other purposes. The player also has the ability to toss items away: this will delete them from the Bag. Key Items, HMs, and, starting in Generation V, TMs cannot be tossed.


===Held items===
===Held items===
 
Desde a Geração II, certos itens podem ser mantidos por Pokémon para curar ou aumentar seu poder. Itens de cura podem ser usados em batalha sem precisar de turno, mas devem ser naturais para que funcionem. Itens artificiais como Potions e Full Heals não podem ser usados por Pokémon durante a batalha. Itens guardados também têm outros usos, como uma ajuda para evoluir durante o comércio ou a batalha. O correio também foi introduzido como um item de espera, no qual os jogadores podiam enviar mensagens personalizáveis com seus Pokémon ao negociar.
:''Main article: Held item''


Since Generation II, certain items have been able to be held by Pokémon to heal or to enhance their power. Healing items can be used in battle without taking up a turn, but must be natural for them to work. Artificial items such as Potions and Full Heals cannot be used by Pokémon during battle. Held items also have other uses, such as an aid to evolve during trading or battle. Mail was also introduced as a hold item, in which players could send customizable messages with their Pokémon upon trading.
Since Generation II, certain items have been able to be held by Pokémon to heal or to enhance their power. Healing items can be used in battle without taking up a turn, but must be natural for them to work. Artificial items such as Potions and Full Heals cannot be used by Pokémon during battle. Held items also have other uses, such as an aid to evolve during trading or battle. Mail was also introduced as a hold item, in which players could send customizable messages with their Pokémon upon trading.


===Item sprites===
==Curiosidades==
 
====Berry sprites====
In Pokémon Ruby, Sapphire, and Emerald, as well as Pokémon Diamond, Pearl, and Platinum, each Berry has a large sprite seen at the "Check Tag" option from the Bag.
 
====Regular sprites====
In all core series games starting from Pokémon FireRed and LeafGreen, each item has its own sprite as seen in the player's Bag. Several items were introduced in earlier games with no sprite, but received a sprite once the items were reused in FireRed and LeafGreen or later games.
 
FireRed and LeafGreen also included sprites for all the items from Pokémon Ruby and Sapphire, except the e-Reader exclusive Berries (Drash Berry, Eggant Berry, Nutpea Berry, etc.). Some of these items (such as the Acro Bike, Mach Bike, Contest Pass, Go-Goggles, Eon Ticket, etc.) are not legitimately found in FireRed and LeafGreen, so their sprites remained unseen in normal gameplay until they were reused in Pokémon Emerald.
 
Some Generation II-exclusive items (including the Brick Piece, Egg Ticket, Gorgeous Box, several Berries and Mail items, etc.) remain with no sprite because they have not been reused in any later games. Likewise, the e-Reader Berries for Pokémon Ruby and Sapphire only have the large sprite as seen in the "Check Tag" option, but they have no regular item sprite because they have not been reused in any later games either.
 
In Pokémon Sword and Shield, all item sprites have a white outline.
 
==Trivia==


*In Generations III to V, Item balls in the overworld can sometimes block the line of sight of other Trainers to the player; if the player picks up an item, it is possible for them to be spotted and approached by a Trainer on the opposite side of it immediately afterwards. This is not the case in other generations.
*In Generations III to V, Item balls in the overworld can sometimes block the line of sight of other Trainers to the player; if the player picks up an item, it is possible for them to be spotted and approached by a Trainer on the opposite side of it immediately afterwards. This is not the case in other generations.
*Nas Gerações III a V, as bolas de itens no mundo superior às vezes podem bloquear a linha de visão de outros Treinadores para o jogador; se o jogador pegar um item, é possível que ele seja visto e abordado por um treinador no lado oposto dele imediatamente depois. Este não é o caso em outras gerações.


==Em outros idiomas==
==Em outros idiomas==
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== Veja também ==
== Veja também ==
[[Lista de Itens]]
[[Lista de Itens]]
== Referências ==
[https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Item Artigo correspondente na Bulbapédia (em inglês)].
[[Categoria:Itens]]
[[Categoria:Itens]]

Edição das 17h07min de 30 de outubro de 2022

Um item (do Japonês: 道具 ferramenta) é um objeto nos jogos de Pokémon que o jogador pode pegar, guardar em sua Mochila e usar de alguma maneira. Eles têm vários usos, incluindo curar, energizar, ajudar a capturar Pokémon ou acessar novas áreas.

Na série principal

Obtendo Itens

Os itens são obtidos de várias maneiras diferentes. Eles podem ser dados ao jogador por personagens dentro do jogo, comprados em uma Poké Loja por dinheiro ou encontrados pelo jogador em todo o mundo Pokémon. Também é possível encontrá-los através de bolas de itens, recipientes esféricos semelhantes a uma Poké Bola. Para obter o item, os jogadores se movem ao lado dele e pressionam A.. Em Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness, muitos itens são encontrados em baús de tesouro parecidos com Poké Bolas; além disso, os itens são frequentemente encontrados em maior volume nesses baús, em vez de apenas em unidades. Outro método introduzido na Geração II é colher Frutas de uma árvore de Frutas. Join Avenue foi introduzido em Pokémon Preto 2 e Branco 2, permitindo que os jogadores comprassem certos itens em volume, assim como Frutas e alguns itens raros. Pokémon encontrados na natureza às vezes estarão segurando itens, que podem ser obtidos capturando-os usando uma Poké Bola ou usando Truque, Roubar, Troca Secreta ou Cobiça. Além disso, em certas áreas da Geração VI, vários cenários aparecerão em segundo plano durante algumas batalhas. Usar movimentos específicos, dependendo do tipo de cenário, quebrará o cenário e fará com que um item seja encontrado no final da batalha com a mensagem "<jogador> encontrou um <item> na sequência".

A maioria dos itens pode ser obtida a qualquer momento, mas há um pequeno número de itens que podem ser perdidos permanentemente em alguns jogos que se tornam inacessíveis após o jogador progredir além de um certo ponto.

Itens escondidos

Itens também podem ser ocultados vista em vez de serem encontrados em uma bola de itens. Esses itens normalmente não são visíveis para o jogador sem o uso de uma ferramenta de localização de itens. Muitas vezes, um caminho aparentemente vazio pode levar a um item escondido. Em Pokémon Rubi e Safira, alguns itens escondidos são revelados por um clarão momentâneo quando um jogador entra em uma sala.

Em Pokémon FireRed e LeafGreen, alguns itens escondidos podem ser encontrados em tufos de grama visivelmente diferentes. Estes são mais comuns em Floresta das Frutas. Além disso, certos itens escondidos também são itens recorrentes neste jogo, embora seus locais estejam sempre vazios no início de um novo arquivo de jogo e não apareçam até que o jogo gere um com sucesso.

Em Pokémon: Vamos Lá, Pikachu! e Vamos Lá, Eevee!, itens escondidos podem se regenerar diariamente.

Itens falsos

Em algumas áreas internas, como a Kanto Power Plant, as bolas de itens podem ser Voltorb ou Electrode, caso em que interagir com elas iniciará uma batalha com o referido Pokémon. Na Geração V, dentro de áreas florestais ou na Rota 10, as bolas de itens podem ser Foongus ou Amoonguss. Em Pokémon: Vamos Lá, Pikachu! e Vamos Lá, Eevee!, bolas de itens falsos são apresentadas de cabeça para baixo.

Tipos de Itens

Em todo o mundo Pokémon, a Mochila é usada para transportar itens. Desde a Geração II, os itens foram separados em categorias para ajudar na organização geral. Essas categorias têm variado entre os jogos.

Itens

O Bolso de Itens contém todos os itens que não são colocados em outro bolso. Alguns itens no Bolso de Itens estão abaixo.

  • Itens de fuga fornecem fuga fácil de um Pokémon selvagem.
  • Itens evolutivos permitem que certas espécies de Pokémon evoluam.
  • Pedras evolutivas são itens de evolução que podem ser usados ​​diretamente em Pokémon.
  • Itens valiosos e trocáveis ​​não têm outro propósito além de ajudar o jogador a obter outros bens ou serem vendidos.
  • Flautas podem ser sopradas para produzir um efeito. Elas podem ser usadas ​​várias vezes sem serem consumidas.
  • Fósseis podem ser revividos em Pokémon.
  • Adubos podem ser usados no crescimento de Frutas em alguns jogos.
  • Repelentes impedem que Pokémon selvagens apareçam. Existem vários tipos diferentes, cada um com uma eficácia diferente.
  • Aromas aumentam a amizade de um Pokémon. Eles só aparecem em Pokémon Colosseum e Pokémon XD.

Itens seguráveis são itens dados pelo Treinador a um Pokémon para segurar. Muitos desses itens podem ser usados ​​pelo Pokémon que os segura.

  • O incenso influencia o Pokémon produzido pela reprodução.
  • Gemas aumentam o poder de um movimento de um tipo específico uma vez.
  • Itens de Escolha aumentam um atributo específico, mas restringem o Pokémon a usar apenas um movimento.
  • Itens de poder fornecem ao Pokémon valores de esforço adicionais, mas diminuem a Velocidade dele enquanto estiverem sendo segurados.
  • Lenços aumentam a condição do Pokémon durante os Concursos Pokémon.
  • As Mega Pedras permitem que os Pokémon Mega Evoluam.
  • Cristais-Z permitem que Pokémon usem Movimentos-Z.
  • Placas aumentam o poder de movimentos de tipos específicos e podem mudar a forma de Arceus.
  • Discos alteram o tipo do movimento assinatura de Genesect, Explosão Técnica.

Memórias mudam o tipo de movimento assinatura de Silvally, Multiataque.

Poké Bolas

O bolso de Poké Bolas contém os diferentes tipos de Poké Bolas usadas para capturar Pokémon.

Poké Bolas são armazenadas no Bolso de Itens da Geração II e da Geração V à VII.

Cartas

O Bolso de Cartas contém cartas, um item dado a um Pokémon para se comunicar com os outros.

As cartas são armazenadas no Bolso de Itens nas Gerações II, III e V. As cartas não aparecem a partir da Geração VI.

Itens de Batalha

O Bolso de Itens de Batalha contém itens de batalha, itens que aumentam temporariamente os atributos de um Pokémon em batalha. Os itens de batalha só têm seu próprio bolso nos jogos da Geração IV e da Geração VIII.

Medicamentos

O Bolso de Medicamentos contém vários itens que podem curar várias aflições de um Pokémon. Embora originalmente parte do Bolso de Itens geral, ele teve seu próprio bolso desde a Geração IV. Alguns itens no Bolso de Medicamentos estão abaixo.

MTs & MOs

O bolso de TMs e HMs contém TMs e HMs, itens que, quando usados, ensinam um movimento a Pokémon compatível, fornecendo um movepool mais amplo para o Pokémon aprender. Alguns movimentos terão usos adicionais fora da batalha. HMs não podem ser descartados; na Geração V em diante, os TMs também têm essa característica, pois são reutilizáveis. TMs e HMs têm seu próprio bolso desde a Geração II, exceto em Pokémon FireRed e LeafGreen, onde são armazenados no TM Case.

The TMs & HMs pocket contains TMs and HMs, items which when used, teach compatible Pokémon a move, providing a wider movepool for Pokémon to learn from. Some moves will have additional uses outside of battle. HMs cannot be discarded; in Gen V and onward, TMs have this trait as well, as they are reusable. TMs and HMs have had their own pocket since Generation II, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the TM Case.

Berries

Oran Berry O bolso Berries contém Berries, itens introduzidos na Geração II que podem ser encontrados e cultivados. Em muitos jogos, eles podem ser usados na produção de guloseimas como Pokéblocks e Poffins e muitos podem ser usados em um Pokémon ou dados a um Pokémon. Berries têm seu próprio bolso desde Pokémon Ruby e Sapphire, exceto em Pokémon FireRed e LeafGreen, onde são armazenados no Berry Pouch.

Oran Berry The Berries pocket contains Berries, items introduced in Generation II that can be found and cultivated. In many games, they can be used in the production of treats such as Pokéblocks and Poffins and many can be used on a Pokémon or given to a Pokémon. Berries have had their own pocket since Pokémon Ruby and Sapphire, except in Pokémon FireRed and LeafGreen, where they are instead stored in the Berry Pouch.

Key Items

O bolso de Itens-Chave contém Itens-Chave, itens que geralmente só podem ser obtidos uma vez no jogo e não podem ser trocados entre os jogos. Muitas vezes, esses são itens que o jogador deve entregar a um personagem não-jogador, mas outras vezes eles devem ser mantidos e ajudam na progressão do enredo ou na viagem. Itens-chave raramente têm algo a ver com o Pokémon do jogador e são principalmente específicos para o jogo. Eles nunca podem ser descartados, no entanto, certos itens desaparecerão da bolsa do jogador durante os eventos da história. Itens-chave têm seu próprio bolso desde a Geração II.

The Key Items pocket contains Key Items, items that generally can only be obtained once in gameplay and cannot be traded between games. Often these are items which the player must deliver to a non-player character, but other times they are intended to be kept and either aid the progression of the storyline or traveling. Key Items rarely have anything to do with the player's Pokémon and are mostly specific to the game. They can never be discarded, however, certain items will disappear from the player's Bag during storyline events. Key Items have had their own pocket since Generation II.

Item storage

Os itens obtidos são armazenados em locais diferentes. Inicialmente, quando um item é obtido, ele é colocado na Bolsa do jogador e, a partir da Geração II, em um bolso específico dessa Bolsa. Quando uma seção da Bolsa ficar cheia, os jogadores não poderão pegar nenhum outro item desse tipo. Para liberar espaço, os jogadores devem armazenar seus itens em seu PC, acessado em um Pokémon Center como o PC do <Player>. Na Geração IV, esse problema é eliminado por não haver limite de itens na Bag, e o PC do jogador é usado para outros fins. O jogador também tem a capacidade de jogar itens fora: isso os excluirá da Bolsa. Itens-chave, HMs e, a partir da Geração V, TMs não podem ser lançados.

Items that are obtained are stored in different places. Initially, when an item is obtained, it is placed in the player's Bag, and from Generation II onwards, into a specific pocket of that Bag. When a section of the Bag becomes full, players will not be able to pick up any other items of that type. To make space, players must store their items within their PC, accessed at a Pokémon Center as <Player>'s PC. In Generation IV, this problem is eliminated by having no limit on items in the Bag, and the player's PC is used for other purposes. The player also has the ability to toss items away: this will delete them from the Bag. Key Items, HMs, and, starting in Generation V, TMs cannot be tossed.

Held items

Desde a Geração II, certos itens podem ser mantidos por Pokémon para curar ou aumentar seu poder. Itens de cura podem ser usados em batalha sem precisar de turno, mas devem ser naturais para que funcionem. Itens artificiais como Potions e Full Heals não podem ser usados por Pokémon durante a batalha. Itens guardados também têm outros usos, como uma ajuda para evoluir durante o comércio ou a batalha. O correio também foi introduzido como um item de espera, no qual os jogadores podiam enviar mensagens personalizáveis com seus Pokémon ao negociar.

Since Generation II, certain items have been able to be held by Pokémon to heal or to enhance their power. Healing items can be used in battle without taking up a turn, but must be natural for them to work. Artificial items such as Potions and Full Heals cannot be used by Pokémon during battle. Held items also have other uses, such as an aid to evolve during trading or battle. Mail was also introduced as a hold item, in which players could send customizable messages with their Pokémon upon trading.

Curiosidades

  • In Generations III to V, Item balls in the overworld can sometimes block the line of sight of other Trainers to the player; if the player picks up an item, it is possible for them to be spotted and approached by a Trainer on the opposite side of it immediately afterwards. This is not the case in other generations.
  • Nas Gerações III a V, as bolas de itens no mundo superior às vezes podem bloquear a linha de visão de outros Treinadores para o jogador; se o jogador pegar um item, é possível que ele seja visto e abordado por um treinador no lado oposto dele imediatamente depois. Este não é o caso em outras gerações.

Em outros idiomas

Idioma Título
Português (Brasil) Item
Inglês Item
Espanhol Objeto
Francês Objet
Italiano Strumento
Alemão Item
Japonês 道具 Ferramenta
Português Objeto

Item

Veja também

Lista de Itens

Referências

Artigo correspondente na Bulbapédia (em inglês).