O futuro do Zeenix é incerto. Em vídeo recente publicado pelo influenciador e ex-funcionário da Tec Toy Pedro Caxa, que era responsável pelo marketing e do setor de games da empresa, relatou no seu Instagram que não faz mais parte da Tec Toy.
Segundo Caxa, os funcionários da Tec Toy tinham uma visão clara sobre o Zeenix e seu propósito como produto para os clientes, mas a dona da Tec Toy, a Transire, que é uma empresa mais focada para sistemas de pagamento, não estava muito feliz com as repercussões negativas em torno do preço do Zeenix para a imagem da empresa.
Com esse conflito, os setores de games da Tec Toy foram ruindo, desde os programadores até a equipe de Marketing, foram pedindo demissão ou pedindo para serem demitidos. Segundo o Eddy Antonini, gerente de projetos em Gaming Products da Tec Toy, o Zeenix PRO ainda sairá no primeiro semestre de 2025, mas dadas as informações atuais, será mesmo?
É possível que o Zeenix PRO venha a ser cancelado antes do lançamento devido ao fracasso do Zeenix Lite. Com o valor do Zeenix Lite alto, não se sabe o quanto o consumidor poderá pagar pela versão PRO, mais robusta do sistema. Nesse mar de incertezas, outras áreas que a Tec Toy havia anunciado sua incursão como ser uma publicadora de jogos e todo o investimento em formação e capacitação de novos desenvolvedores também estão em cheque, já que não temos nenhum pronunciamento de quem está lá dentro e nem mesmo um pronunciamento oficial da própria Tec Toy.
Com esse futuro incerto, só nos resta esperar para ver no decorrer do ano e se as promessas feitas no anúncio do Zeenix irão mesmo se cumprir. Como um apoiador da causa e alguém que espera muito pelo crescimento do mercado profissional de jogos brasileiros, é triste ver em como as coisas estão dando.
Comente no nosso fórum!