A líder de audiência garantiu os direitos do anime de Pokémon das temporadas Sol e Lua, Sol e Lua: Ultra-aventuras e Sol e Lua: Ultralendas. Mesmo sem planos de exibir conteúdos infantis em sua grade de programação, a Globo fechou uma parceria com a The Pokémon Company International para garantir os direitos de exibição de algumas temporadas da série japonesa de sucesso. Desde que colocou um fim na TV Globinho (2000-2015), a emissora oferta poucas opções para as crianças.
A aquisição da Globo, no entanto, já tem um destino: Pokémon será disponibilizado no Globoplay e no canal infantil do grupo, o Gloob. O público terá a opção de escolher entre a dublagem brasileira e a estadunidense com legendas em português no serviço de streaming, enquanto no Gloob os pequenos poderão acompanhar o desenho animado em português. Ainda não há uma data para as estreias, mas tudo indica que a série será lançada ainda no primeiro semestre de 2024.
Faixa de desenhos da Globo acabou
A TV Globinho foi uma faixa de desenhos da Globo que ocupava boa parte da grade matinal da emissora por cerca de 15 anos. O programa já teve alguns apresentadores icônicos em sua história, como Angélica, Guilherme Vieira, Geovanna Tominaga e Graziella Schmitt. A atração chegou ao fim aos dias de semana em 2012, com a criação do Encontro com Fátima Bernardes. Sua saída oficial ocorreu em 2015. Com a mudança nas regras para publicidade de produtos para crianças, a exibição do quadro se tornou sem utilidade na líder de audiência.
Além das primeiras temporadas do Pokémon clássico, a TV Globinho exibia desenhos como Digimon, Tico e Teco e os Defensores da Lei, Os Anjinhos, Hamtaro, Sorriso Metálico, As Aventuras de Jackie Chan, Dragon Ball, As Múmias Vivas, Shaman King, Beyblade, Yu-Gi-Oh!, Medabots, Samurai X, Zentrix, Monster Rancher, Três Espiãs Demais, Kim Possible, Rocket Power, Padrinhos Mágicos, Bob Esponja, Sakura Card Captors, Luluzinha, entre outros.
Com os direitos do anime de Pokémon, há possibilidade da Globo também poder usar o anime como tapa-buraco entre suas programações, como já aconteceu outras vezes principalmente no turno da manhã entre exibições de alguns programas.