O escritório de advocacia da Nintendo para não tirar férias nunca. Nintendo processa Discord em busca de descobrir a identidade do vazador do Teraleak, seis meses atrás, um grande vazamento relacionado a Pokémon que a comunidade Pokémon teve a felicidade de acompanhar, revelando muitas informações principalmente sobre as versões Beta de Pokémon XY, como ideias descartadas sobre o Sul de Kalos, Mega Jynx e mais.
Ao que parece a Nintendo parece não ter esquecido isso e também não está disposta a deixar barato. Agora ela procura saber quem foi o responsável por essa sujeita, inclusive, processando o Discord para que ele libere informações que possam levar à identificação do autor e, assim, puni-lo severamente.
O que foi o Teraleak?
O Teraleak foi um grande vazamento de dados que teve sua divulgação na metade de outubro de 2024. Foi relatado que mais de 1TB de dados da GameFreak foi comprometido, com dados sobre várias gerações de Pokémon, informações não divulgadas, e-mails internos e informações de funcionários, além de histórias bizarras relacionadas ao universo Pokémon que geraram memes e creepypastas devido ao nível dessas histórias escondidas por entre os arquivos internos.
Dentre as descobertas do Teraleak estão muitas informações e ideias descartadas de vários jogos. Um dos focos foi Pokémon XY que teve várias builds jogáveis publicadas na internet e no Youtube. Desse 1TB, por volta de 400GB havia sido liberado a público, como o código-fonte de Pokémon Platinum, Pokémon Heart Gold e Soul Silver, beta de Pokémon Black e White 2, beta de Pokémon X e Y, informações de projetos descartados, informações de projetos audiovisuais como Netflix, filmes e a confirmação do codinome do Nintendo Switch 2 como “Ounce”.
O site Pokeos fez um compilado com várias informações (em inglês) que foram descobertas no Teraleak, porém, sem links ou arquivos diretos para não se comprometerem também, afinal, a Nintendo está em polvorosa e de olho.
Comente a notícia no nosso fórum!