Saiu há pouco tempo a notícia no site oficial da Nintendo. A Nintendo processa oficialmente Palworld, ou melhor a Pocketpair, desenvolvedora do jogo alegando infração de direitos autorais.
Nintendo Co., Ltd. (HQ: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, “Nintendo” daqui em diante), juntamente com a The Pokémon Company, entrou com uma ação de violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. (HQ: 2-10-2 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tóquio, “Réu” daqui em diante) em 18 de setembro de 2024.
Esta ação busca uma liminar contra a violação e compensação por danos com base no fato de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, infringe vários direitos de patente.
A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos.
Nintendo já investigava Pocketpair
Desde o lançamento oficial de Palworld, o mundo se virou para esse jogo que chamou a atenção de todos devido aos visuais dos monstrinhos lembrarem bastante alguns Pokémon. Conhecido como o “Pokémon com armas”, Palworld apresentou inovações que não foram vistas dentro da própria franquia de Pokémon e, assim, acabou sendo comparado.
Após diversas denúncias de árduos fãs de Pokémon para a Nintendo, a empresa prometeu investigar o caso para ver se houve alguma violação de direitos autorais por parte da desenvolvedora de Palworld.
Agora com a briga judicial oficialmente iniciada, veremos quem prevalecerá sobre se houve ou não infração desses direitos.