Será lançada na Primavera de 2023
Em comunicado feito há alguns minutos, Eiji Aonuma, o diretor da série The Legend of Zelda, fez um vídeo comunicando que a equipe de desenvolvimento precisa de mais tempo para trabalhar na sequência do tão aclamado jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Veja o vídeo abaixo:
Como visto acima, eles não consideram que o jogo esteja pronto e que nem estaria em 2022 como foi anunciado anteriormente. Aonuma comentou ainda que a expansão do jogo vai muito mais além da terra e dos céus, e que o jogo contará com diversos novos encontros e uma variedade ampla de elementos em sua jogabilidade.
Para conseguirem entregar a obra com a experiência que eles planejam e evitar contratempos, eles preferiram adiar o lançamento para poderem cumprir todas as exigências planejadas.
Na minha opinião a decisão foi acertada. Breath of the Wild também foi adiado algumas vezes e nos foi entregado um jogo que literalmente quebrou o mundo gamer em seu lançamento, suprindo todo o hype gerado pela comunidade.
Se a sequência for tão boa quanto o original, que adiem, mas entreguem a experiência que os fãs de Zelda esperam.
O anterior também foi adiado – e mais de uma vez
The Legend of Zelda: Breath of the Wild inicou seu desenvolvimento por volta de 2012, sendo anunciado pela primeira vez em 2014 com a promessa de lançamento para 2015.
Em 2015, porém, eles disseram que o jogo não estava pronto e adiaram para 2016.
Mas com o projeto NX (que viria a ser o Nintendo Switch) em curso, adiaram o jogo para 2017 para fazerem ajustes e adequar o jogo para ambas as plataformas em lançamento simultâneo que seriam o Nintendo Switch e o finado Nintendo Wii U.
O Sopro Selvagem que todos esperam…
Na E3 de 2019 foi anunciado pela primeira vez a sequência de Breath of the Wild em um teaser deveras obscuro.
Com algumas cenas aleatórias e uma mão que parece drenar a energia de um esqueleto que fica abaixo do Castelo de Hyrule (seria o corpo humano de Ganondorf?), o trailer criou um hype tremendo.
Na E3 de 2021 um novo teaser foi lançado, mostrando um pouco mais de novas mecânicas e cenários do jogo.
O que nos resta agora é aguardar e confiar no bom trabalho da equipe de desenvolvimento. Não podemos duvidar que eles são capazes de fazer um ótimo trabalho e a pressa é inimiga da perfeição. Se for para o jogo vir melhor, os fãs podem esperar mais.
Nada foi dito se o novo jogo virá traduzido, mas há uma tradução feita por fãs do primeiro jogo e que pode ser encontrada na página oficial do grupo no Facebook.
No nosso site você encontra outras duas traduções da série Zelda na nossa página de downloads.