Sites de pirataria de animes sempre existiram na web, desde os clássicos fansubbers até os tempos atuais, esses sites, como qualquer outro que deseja manter seus custos, é suportado por propagandas.
Boa parte desses sites, principalmente os piratas, usam propagandas e protetores de links de diversas fontes, sendo alguns desses, poucos confiáveis com redirecionamentos suspeitos, downloads de extensões de chrome e outros invasivos que podem instalar adwares e outros programas que podem comprometer o uso do computador.
Por isso, muitos usuários são estimulados a usarem adblocks para garantir uma navegação mais segura e sem muitos redirecionamentos chatos.
Como noticionado no site Anime Motivation, o site pirata americano chamado Anime Kisa, que recebia por volta de 20 milhões de visitas mensais segundo o Similar Web e localizado no endereço animekisa.tv deixou então de operar definitivamente.
Ao entrar no site, um recado aparece para o visitante:
Se você tem estado aqui por alguns meses, você provavelmente lembra da gente rolando uma campanha de doações. Desde que a gente removeu os anúncios um ano e meio atrás (tirando os de terceiros que é impossível de tirar), a carteira do Anime Kisa secou, graças as suas doações a gente conseguiu extender o Anime Kisa por alguns meses, foram 3 longos anos, mas foi bom enquanto durou, mas o Anime Kisa nunca irá voltar.
O público não deu suporte ao site Anime Kisa
Após tirarem as propagandas há um ano e meio, o site apostou em doações dos frequentadores, pois como todos estavam em casa durante a pandemia, aumentou muito o número de pessoas que assistiam aos animes.
Apostando no alto volume de movimento do site e devido ao alto volume de usuários usando adblocks, o Anime Kisa resolveu mudar, removendo os ads e apostando numa campanha de doação para conseguir se sustentar e é irônico que não conseguiu apoio suficiente daquelas pessoas que sempre frequentam e consomem o conteúdo.
Eles apostaram que as pessoas iriam doar e apoiar o site, mas não foi o que aconteceu e não conseguiram mais manter os custos dos servidores.
Vale lembrar que aqui na E4T também temos suporte a propagandas, mas são apenas vinculadas pelo Google, sendo seguras e não sendo invasivas. Então pedimos também que não usem adblock no nosso site e adicionem na lista de sites permitidos, pois pode ser que alguma das propagandas chame sua atenção e os cliques também nos ajudam.
E o que você achou da notícia? Será que deveria haver um meio termo entre doações e propagandas?
Ou mesmo esses sites piratas de animes deveriam deixar definitivamente de vincular propagandas?
Você pode deixar sua opinião nos comentários.