Saiu ontem a notícia através do portal dos próprios hackers, o Zelda RET, que já trabalharam e continuam trabalhando em outros projetos de descompilação de jogos da série Zelda.
Dessa vez temos The Legend of Zelda: Minish Cap, lançado originalmente para GBA e tendo uma tradução lançada pelo Solid One.
Agora com o projeto descompilado, o código fica disponível para ser usado de todas as formas possíveis, como por exemplo, uma versão 100% nativa para PC, sem ser port e sem depender de emuladores. Possibilidade de colocar 120fps (ou mais), gráficos HD, widescreeen entre outros, assim como o projeto que foi derrubado pela Nintendo recentemente de Zelda Link’s Awakening DX que noticiamos aqui.
O futuro de Minish Cap
Agora é só aguardar que novas versões venham a ser lançadas para o público jogar no PC de uma forma mais satisfatória do que a Nintendo iria oferecer, já que vimos que, mesmo com novas versões de jogos antigos relançados pela Nintendo, ela se abstém de melhorar a qualidade dos jogos de forma geral, reduzindo sua atuação em apenas emular os jogos antigos.
Quanto tempo será que levará para lançarem uma nova versão de Minish Cap nativa para PC e quanto tempo vocês acham que levará para a Nintendo derrubar? Vamos acompanhar essa história nos próximos capítulos.