Trabalho de fãs traz o clássico nativamente no PC
Depois de tanta espera, o port de Ocarina of Time para PC está completo.
O trabalho vinha sendo desenvolvido por fãs há algum tempo e contava com todo um processo de descompilação via engenharia reversa, a fim de recriar o código-fonte do jogo com a intenção de portá-lo nativamente para outras plataformas com suporte a modificações.
A nova versão de Ocarina of Time suporta mods, gráficos HD, resolução ultra widescreen, suporte a teclado, force feedback e até mesmo suporte a giroscópio.
A equipe Harbour Masters, responsável pelo projeto, também promete ir além: suporte a 60fps, aprimoramento de controle de câmera, modelos e áudio em HD, pacotes de texturas e suporte a Linux e Mac em atualizações futuras.
Confira abaixo um vídeo demonstrando port de Ocarina of Time rodando no PC.
A legalidade da situação de Ocarina of Time
O grupo, autor do port de Ocarina of Time para PC, informou que fez todo o processo por meio de engenharia reversa e não utiliza assets originais da Nintendo.
Com isso, então sabemos que o port não foi obra de vazamentos da Nintendo, o que invalidaria o port e possibilitaria a Nintendo não perder a mão para ativar seu “modo sério”, com advogados bigodudos batendo à porta da equipe responsável.
E tem mais vindo aí
Também há um projeto que trabalha da mesma forma a fim de portar completamente Zelda: Majora’s Mask para PC e traremos informações aqui, caso haja alguma novidade.
Também há traduções de fãs para o jogo, tanto o clássico do Nintendo 64 quanto o remaster para Nintendo 3DS feito pela Heroes of Time traduzido como A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo 3D que pode ser baixada aqui.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi originalmente lançado para o console Nintendo 64 em 1998 e se tornou um dos jogos mais influentes da história, sendo a maior nota do site Metacritics até hoje.