O jogo do bigodudo caiu do caminhão.
Um enorme vazamento fez com que Super Mario RPG fosse revelado para o público antes do lançamento oficial. Isso permitiu que diversos detalhes sobre a equipe de desenvolvimento fossem revelados. Entre elas, quem será o estúdio por trás de um dos grandes títulos do ano da Nintendo.
Conforme revelado pelos vazamentos, a ArtePiazza, estúdio japonês conhecido por seu trabalho na série Dragon Quest da Square Enix, é a responsável pelo desenvolvimento do novo Mario RPG. Entretanto, a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
A ArtePiazza, que se destacou no design de CG nos primeiros títulos da série Dragon Quest e posteriormente na produção de remakes para PS2 e Nintendo DS, agora empresta seu talento ao universo de Mario. Pelo menos caso todas as informações sejam confirmadas.
A direção da versão para Switch ficou a cargo de Ayako Moriwaki, da Nintendo EPD, que já atuou como diretora assistente em Pikmin 4 e trabalhou em Yoshi’s Crafted World e Mario & Luigi: Dream Team.
Jogo teve apoio de diversos segmentos
Além de Moriwaki, outros membros da Nintendo EPD contribuíram para a direção de arte, gráficos e interface do usuário do jogo. A Nintendo Pictures, estúdio de animação formado no ano passado, forneceu arte e animação de personagens.
Curiosamente, vários membros da equipe original de desenvolvimento do Mario RPG estão creditados na nova versão. Entre eles estão o designer de eventos Taro Kudo, o co-diretor Yoshihiko Maekawa e a compositora Yoko Shimomura. Essa mistura de talentos novos e veteranos sugere uma homenagem fiel ao clássico, ao mesmo tempo que introduz elementos modernos.
A participação da Square Enix no projeto foi principalmente de supervisão, mantendo a essência do jogo original. Chihiro Fujioka, co-diretor do SNES original, não está envolvido no remake, mas expressou entusiasmo em jogar a nova versão. Esta abordagem respeita o legado do jogo.
Fonte: Adrenaline