Como uma hidra que, ao cortar uma cabeça nascem duas no lugar, outro emulador surge na comunidade e seu nome é Sudachi, o novo emulador de Nintendo Switch.
O Sudachi é um dos novos forks do Yuzu, mas com um diferencial que pode, talvez, fazer com que ele se destaque dos outros forks no futuro. Ele está sendo desenvolvido pelo mesmo cara que criou as versões do Citra e do Yuzu para iOS, Jarrod Norwell, ex engenheiro reverso do iOS, tendo essa especialidade, desenvolvedor de emuladores e o cara por trás dos ports de Citra e Yuzu para iPad e iPhone.
Sudachi é diferente?
Por enquanto ele é um fork e pode levar um tempo para que ele se diferencie dos outros forks em visual ou mesmo funcionalidade, mas com o tempo isso poderá ocorrer, mas ainda é cedo para afirmar.
Vamos aguardar o desenrolar da situação, já que diariamente estão aparecendo novos projetos baseados no finado Yuzu.
Já existe uma página específica para ele que já mostra que haverá versões para Windows, Mac, Linux e Android.
E você? Quanto tempo acha que o Sudachi levará para se diferenciar do Yuzu antigo e apresentar até mesmo novas funcionalidades que não existiam antes?
Sobre outros projetos de emulação disponíveis
Vale lembrar que o Sudachi é só mais um resultado esperado pelo efeito de reação em massa, sendo mais um projeto nascido da morte de um projeto de sucesso anterior.
Outros projetos foram mencionados aqui no nosso site sobre o Lime 3DS, Lime NX e Suyu, isso mencionando os mais famosos.
É possível que outros surjam e ainda não temos ouvido falar. Além do mais, há o projeto do emulador Ryujinx, emulador de Nintendo Switch, que continua firme e ativo, tendo seu desenvolvimento feito do zero e sendo uma alternativa sólida a esses novos surgimentos recentes.