Alguns dias atrás já tinham vazado a informação que um flashcard, no mesmo estilo do Nintendo DS, estava sendo criado para o Nintendo Switch. Então surgiu a prova de que realmente existia através de um vídeo.
No vídeo é mostrado o funcionamento do flashcard, onde, a cada inserção a rom do jogo mudava. Então agora soltaram mais novidades sobre o apetrecho.
Mais detalhes foram descobertos sobre o primeiro Flashcart do Switch
Foi descoberto que o “Flashcart do Switch” na verdade tem um nome, “Mig Switch”.
Como o produto deles está pronto agora, eles estão vendendo o flashcard no site https://migswitch.com. Os vendedores confirmaram que seu produto foi testado e funciona em todos os modelos existentes de Switch que puderam encontrar.
Foi perguntado para eles também sobre a escolha da função de “ejetar jogo” para mudar para a próxima ROM no Cartão SD inserido, e se eles temem que isso possa danificar a porta do jogo a longo prazo. A resposta deles foi que o “uso na vida real” não é como no vídeo que o testador beta lançou, o que significa que você não troca de jogo a cada segundo ou mesmo a cada minuto, e a qualidade geral do seu Switch é alta, incluindo sa entrada de cartucho, mas eles não descartam a possibilidade de projetar uma segunda versão de seu Mig Flashcart, com um interruptor no próprio aparelho, e foram rápidos em apontar que, ao considerar o tamanho de um cartucho de jogo real, há mais chances de um pequeno switch quebrar com o uso a longo prazo do que a própria porta de jogo do console, que é robusta.
Achamos que a demanda geral dos usuários acabará por decidir o destino de lançar uma versão diferente com um switch integrado. Por fim, a última e talvez mais importante pergunta para os possíveis compradores: a Nintendo pode BLOQUEAR seu produto com uma atualização de firmware?
A resposta deles foi um “NÃO” bastante confiante. Embora só o tempo dirá, eles disseram que “o design do nosso produto é total e convenientemente atualizável”.
Ou seja, mesmo que a Nintendo lance atualizações de software, não poderá impedir o funcionamento do flashcard em qualquer um dos modelos já lançados do Nintendo Switch. O Mig Switch não requer um console modificado, mas para fazer backup dos seus próprios jogos, precisa de um console modificado.