Temos novidades no Zelda Ocarina of Time de PC. Ontem, em uma live no Youtube, o grupo Ship of Harkinian, responsáveis pela descompilação completa do jogo A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo, anunciou que está com novidades sobre os recursos da nova versão de PC do jogo que funciona nativamente, ou seja, sem ser através de emulação.
O vídeo é bem divertido e é apresentado usando os personagens do fatídico jogo Link: The Faces of Evil. No anúncio foi apresentado que o jogo funcionará com suporte a 60fps, dando uma sensação de suavidade nas animações e movimentos do Link.
Também foi mostrado que haverá suporte ao Linux, dando mais acessibilidade, suporte a mods com modelos 3D criados pela comunidade com maiores detalhes, assim como foi feito no port do Super Mario 64 lançado há tempos atrás e, além disso, também port para Nintendo Wii U. Quem diria!
Como outros recursos, o Save State, um modo onde você pode ver as interações com objetos no mapa 3D, cheats como os que existiam na época do Game Shark, alterar velocidade de diálogos (útil naqueles casos de textos automáticos), itens em mundo em 3D (os itens que você coleta no mundo eram em sprites), editor de save, e estão trabalhando num Assist Mode, onde o jogo te indicará o caminho a se percorrer para passar pelos desafios do jogo.
O projeto está disponível publicamente no Github. Para poder jogar, você deve compilar a versão. Detalhes você pode encontrar no próprio Discord do grupo.